Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se a placa-mãe sofreu um curto


Posts recomendados

Bom dia. Tenho um computador que recentemente queimou a fonte, com isso levei o mesmo a uma assistência e a fonte foi trocada(garantia), mas o computador não dava sinal e com isso tive que levar novamente para a assistência. O técnico lá disse que a placa estava com um curto, mas o que eu acho interessante é que antes de levar o computador de volta na assistência ela dava alguns sinais luminosos, como o sinal do cabo da internet. Então eu gostaria de saber como efetivamente saber se a placa sofreu um curto. 

 

A placa-mãe é uma Asus A320M-K BR. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@pedro.vaf As vezes mesmo com a placa relativamente condenada,ela pode dar algum sinal como a sua de ligar os leds de sinal do cabo de internet e até mesmo o cooler.

O que pode ocorrer é ter queimado uma parte da placa,mas ai fica inviável o concerto,ou o técnico não possui equipamentos e mão de obra qualificada pra identificar ao certo onde foi o problema.

Os testes geralmente são realizados através de medição de tensão em determinadas áreas com o multímetro.

  • Curtir 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!