Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet não alcança a velocidade máxima


Posts recomendados

Boa noite, recentemente contratei uma internet de 280 Mbps, nos primeiros dias funcionava normal até que começou a dar problema, funcionando a algo em torno de 80/90 Mbps. Primeiramente acreditei que era problema deles mas após o técnico vir constatou-se que o wi-fi estava funcionando na velocidade contratada. Pensei que poderia ser algum problema nas configurações do computador, formatei e continuou o problema. Acabei comprando um adaptador de rede PCI-Express TP-Link TG-3468 e voltou a velocidade contratada... por quatro dias, quando voltou o mesmo problema. O que acham que pode ser?

 

Não acredito que a placa já tenha apresentado defeito, e se queimasse ou algo similar ela deixaria de funcionar totalmente, e não a apenas 80/90 Mbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compartilho do mesmo mistério que você, amigo. Comprei meu computador final de 2020, montei ele no dia 24 de dezembro. Baixei e instalei todos os jogos e programas que sempre utilizei, com velocidade de download de 25mb/s. A velocidade contratada é de 200mbps da Oi Fibra. Até semana passada eu fazia downloads que chegava até a 30mb/s, pela battle net por exemplo. Ocorre que de uma semana pra outra velocidade começou a ficar limitada, as vezes nas propriedades de Ethernet mostra 10mbps, as vezes mostra 100mbps. O grande mistério é que não foi feito absolutamente nada, cheguei a comprar um cabo cat6 de 11 metros pra fazer uma instalação aqui no apartamento, uso ele, mantém limitado em 100mbps. Quando eu testo a velocidade pelo celular, pega 200mbps, quando testo pelo computador marca entre 90 e 100mbps. Isso começou de um dia pro outro, do nada e até o momento não consegui resolver.

 

Já tentei praticamente tudo que achei na Internet, mudar a configuração de velocidade da ethernet pra 2.5Gb Full Duplex, voltei a atualização do Windows para o último dia 22, desinstalei o drive de rede e reinstalei sendo um mais atual. Já ouvi falarem até de vírus... estou a um passo de formatar o computador e ver se tinha algo limitando essa velocidade.

 

Repito, foi de um dia para o outro, estava 200mbps e do nada começou a ficar limitado.

Foto 2.png

Foto 4.png

Foto 5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Eder Neumann disse:

baixe os drivers de rede no site do fabricante da placa-mãe, instale, reinicie, atualize o windows e reinicie novamente e teste a velocidade e printe a tela do status de internet novamente e poste aqui para avaliarmos.

Tudo feito:
Foto 1: último driver disponível no site da Asus
Foto 2 e 3: Windows atualizado
Foto 4: velocidade medida no computador
Foto 5: velocidade medida no celular

Drive atualizado.png

Últimas atualizações.png

Windows atualizado.png

Teste de velocidade PC.png

WhatsApp Image 2021-01-27 at 12.47.29.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual cabo você está usando? (o que vem escrito nele)

certifique-se de estar usando um cabo Cat5e ou Cat6 para este encaminhamento, mas antes de comprar um cabo novo podes usar um cabo bem curto (normalmente vem um junto co roteador) para efetuar o teste para ver se nesta janela de status da conexão a velocidade muda de 100mbs para 1gbs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eder Neumann disse:

qual cabo você está usando? (o que vem escrito nele)

certifique-se de estar usando um cabo Cat5e ou Cat6 para este encaminhamento, mas antes de comprar um cabo novo podes usar um cabo bem curto (normalmente vem um junto co roteador) para efetuar o teste para ver se nesta janela de status da conexão a velocidade muda de 100mbs para 1gbs

 

É um Cat6 U/UTP (...), já testei com os 2 cabos, inclusive com o mesmo cabo que nesses dias eu baixava normalmente na velocidade contratada. Como eu falei, não mudou absolutamente nada de hardware, cabeamento, nada, simplesmente do dia pra noite começou a aparecer essa limitação de 100mbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!