Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Novo (Gamer e Stream) (Alternativas)


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

Estou montando um PC novo para rodar COD principalmente e Fazer streaming, preciso da ajuda de vocês...

 

Estou em mente com essa configuração:

 

Processador: I5-9600K.
Placa de video: RTX 2070 SUPER 1-CLICK OC, 8GB, GDDR6, GALAX.
placa-mãe: GIGABYTE Z390 M GAMING.
Ssd: KINGSTON.
Memoria: XPG SPECTRIX D41 TUF 8GB 3000MHz.
Gabinete GALAX QUASAR RGB

Fonte: ?

 

Porém estou tendo bastante dificuldade em achar alguns desses componentes, por exemplo a RTX 2070 e a Z390 M GAMING...

 

Gostaria da ajuda para alternativas para esses componentes e também opinião sobre essa configuração.

 

Obs: Se puderem me indicar uma fonte boa...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, kisae disse:

Bom dia pessoal,

 

Estou montando um PC novo para rodar COD principalmente e Fazer streaming, preciso da ajuda de vocês...

 

Estou em mente com essa configuração:

 

Processador: I5-9600K.
Placa de video: RTX 2070 SUPER 1-CLICK OC, 8GB, GDDR6, GALAX.
placa-mãe: GIGABYTE Z390 M GAMING.
Ssd: KINGSTON.
Memoria: XPG SPECTRIX D41 TUF 8GB 3000MHz.
Gabinete GALAX QUASAR RGB

Fonte: ?

 

Porém estou tendo bastante dificuldade em achar alguns desses componentes, por exemplo a RTX 2070 e a Z390 M GAMING...

 

Gostaria da ajuda para alternativas para esses componentes e também opinião sobre essa configuração.

 

Obs: Se puderem me indicar uma fonte boa...

 

Acho que a KF de processador seja mais interessante, o preço é menor por não ter GPU integrada
E pode sobrar para conseguir colocar pelo menos 2x8 ou 4x4
Fontes você pode usar várias, mas sempre de marca boa
Nidus da Pichau, Corsair, EVGA, RedDragon e etc. Use calculadores de PSU para saber exatamente quanto de Power Supply o PC irá precisar

Quanto será o tamanho do SSD? Talvez 1 HD junto também seria bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ArielBeaul disse:

Acho que a KF de processador seja mais interessante, o preço é menor por não ter GPU integrada
E pode sobrar para conseguir colocar pelo menos 2x8 ou 4x4
Fontes você pode usar várias, mas sempre de marca boa
Nidus da Pichau, Corsair, EVGA, RedDragon e etc. Use calculadores de PSU para saber exatamente quanto de Power Supply o PC irá precisar

Quanto será o tamanho do SSD? Talvez 1 HD junto também seria bom

 

Obrigado, o ssd eu pensei em 480gb ( SSD Kingston A400 ) e o HD eu vou manter o que eu já tenho, um Seagate de 1T.

 

Quanto as alternativas para placa de vídeo e placa-mãe, poderia me indicar algumas?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, kisae disse:

placa de vídeo

RTX é um modelo de desempenho enorme, então, a não ser que você não precisa de tanto estrondo assim para gráficos/desempenho, pode abaixar para alguma GTX da linha 16 ou optar por uma equivalente de RTX da AMD ou uma AMD equivalente da 16 ou superior, claro

 

4 minutos atrás, kisae disse:

placa-mãe

Não sei te dizer, me acostumei mais com as mobo de AMD, acho que há uma linha B450 ou B550 de Intel, não sei te confirmar principalmente por precisar também de socket e etc

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kisae substitua a cpu por alguma da décima geração. Esse cpu não vale a pena. Bem mais pra frente você ainda tem a opção de trocar o processador pra um da série 11 sem trocar a placa-mãe. A nona geração não tem o mesmo soquete da décima...

 

pegue um 10400f (1099,00) com uma B460 DS3H (629,90) e pode parear com uma 1660 super ou 1660ti. 
 

todas as peças pode achar na kabum

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou imaginar que o COD ao qual você se refere é o Warzone...
 

Um CPU 6/6 como é o 9600k não é ideal para fazer lives de jogos pesados como o Warzone. Sugiro que pegue um processador com mais núcleos lógicos, tipo o Ryzen 5 3600 / 7 3700X + B450 ou B550. Os Ryzen tem performance multi core superior aos Intel, é isso vai fazer diferença se você pensa em fazer streaming. O ideal mesmo era pegar um R5 5600X, mas acredito que você não vá encontrá-lo em estoque com facilidade. 

 

Quanto à GPU, a última 2070s que ainda estava à venda nas três grandes lojas era esta, mas saiu de estoque ontem e acredito que não deva voltar tão cedo. Mas isso não é grande problema, porque, como você pode ver, o preço praticado era lesivo (4k), e nessa faixa você já encontra 3060ti e 3070, que são muito superiores à 2070 Super, muito embora o preço da 3060ti também tenha dado uma inflacionada nas últimas semanas. 
 

SSD: fuja de Kingston, que costuma dar problema precocemente. Preferência à Crucial e XPG Adata. 
 

Memoria: pelo menos 16 GB pra rodar Warzone. Menos que isso você não consegue jogar com fluidez.

 

Fonte: considerando uma 3060ti / 3070 como escolhas de GPU, recomendo uma Super Flower ou XPG Core Reactor, ambas com potência de pelo menos 650W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ArielBeaul disse:

Coloca no shopping do Google pelas mesmas specs que ele botou, aparece umas 3/4 e tem uma com 2 lojas diferentes vendendo (apesar da 2ª eu nunca ter visto), anyway, o salto de preço é gigante até mesmo na 2080


Coloquei e não encontrei nenhuma nessa faixa de preço. De qualquer forma, ainda pouco rolou uma 3060ti por 3.6k no Kabum, então comprar uma 2070s por 4k é o equivalente a ser roubado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, L. Ribeiro disse:

Vou imaginar que o COD ao qual você se refere é o Warzone...
 

Um CPU 6/6 como é o 9600k não é ideal para fazer lives de jogos pesados como o Warzone. Sugiro que pegue um processador com mais núcleos lógicos, tipo o Ryzen 5 3600 / 7 3700X + B450 ou B550. Os Ryzen tem performance multi core superior aos Intel, é isso vai fazer diferença se você pensa em fazer streaming. O ideal mesmo era pegar um R5 5600X, mas acredito que você não vá encontrá-lo em estoque com facilidade. 

 

Quanto à GPU, a última 2070s que ainda estava à venda nas três grandes lojas era esta, mas saiu de estoque ontem e acredito que não deva voltar tão cedo. Mas isso não é grande problema, porque, como você pode ver, o preço praticado era lesivo (4k), e nessa faixa você já encontra 3060ti e 3070, que são muito superiores à 2070 Super, muito embora o preço da 3060ti também tenha dado uma inflacionada nas últimas semanas. 
 

SSD: fuja de Kingston, que costuma dar problema precocemente. Preferência à Crucial e XPG Adata. 
 

Memoria: pelo menos 16 GB pra rodar Warzone. Menos que isso você não consegue jogar com fluidez.

 

Fonte: considerando uma 3060ti / 3070 como escolhas de GPU, recomendo uma Super Flower ou XPG Core Reactor, ambas com potência de pelo menos 650W.

 

Boa tarde, legal sua indicação sobre processadores da AMD, pensei nessa configuração:

 

Processador: Ryzen 7 3700X

placa-mãe: B550M-DS3H

Placa de Video: 3060ti ou 3070 (Vai depender do preço e disponibilidade)

SSD: Adata XPG Spectrix S40G 512GB

Memoria: XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz (2x)

Fonte: XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular

Gabinete: GALAX QUASAR RGB

 

O que acha?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, kisae disse:

 

Boa tarde, legal sua indicação sobre processadores da AMD, pensei nessa configuração:

 

Processador: Ryzen 7 3700X

placa-mãe: B550M-DS3H

Placa de Video: 3060ti ou 3070 (Vai depender do preço e disponibilidade)

SSD: Adata XPG Spectrix S40G 512GB

Memoria: XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz (2x)

Fonte: XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular

Gabinete: GALAX QUASAR RGB

 

O que acha?

 

 

É um ótimo setup. Acho que eu preferiria pegar uma Asus TUF Gaming Plus, que está saindo a R$959,00 na Terabyte. Essa B550m DS3H é boa também, só tenho dúvidas se vale esse preço. No geral, me incomoda um pouco o valor de alguns itens, como as memórias e o SSD, que claramente estão com preço bem acima da média em razão do RGB, mas se você curte essas coisas, não há muito o que fazer. Só reconsidere o gabinete, porque esse Galax Quasar não parece ter bom fluxo de ar. Dá uma olhada no Pichau Darth, Pichau Astro, Gadit X, Mancer Ultraflow Mesh, Galax Nebulosa, Pichau Astro, Matrex 55 Mesh... esses todos são bons. Veja se algum deles não te agrada. Outra coisa: não dispense um air cooler pra resfriar esse CPU, porque o cooler box não vai dar conta. Recomendo o Gammaxx 400 V2.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, L. Ribeiro disse:

 

É um ótimo setup. Acho que eu preferiria pegar uma Asus TUF Gaming Plus, que está saindo a R$959,00 na Terabyte. Essa B550m DS3H é boa também, só tenho dúvidas se vale esse preço. No geral, me incomoda um pouco o valor de alguns itens, como as memórias e o SSD, que claramente estão com preço bem acima da média em razão do RGB, mas se você curte essas coisas, não há muito o que fazer. Só reconsidere o gabinete, porque esse Galax Quasar não parece ter bom fluxo de ar. Dá uma olhada no Pichau Darth, Pichau Astro, Gadit X, Mancer Ultraflow Mesh, Galax Nebulosa, Pichau Astro, Matrex 55 Mesh... esses todos são bons. Veja se algum deles não te agrada. Outra coisa: não dispense um air cooler pra resfriar esse CPU, porque o cooler box não vai dar conta. Recomendo o Gammaxx 400 V2.

 

Beleza, valeu pelas dicas a todos. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 29/01/2021 às 13:12, L. Ribeiro disse:

 

É um ótimo setup. Acho que eu preferiria pegar uma Asus TUF Gaming Plus, que está saindo a R$959,00 na Terabyte. Essa B550m DS3H é boa também, só tenho dúvidas se vale esse preço. No geral, me incomoda um pouco o valor de alguns itens, como as memórias e o SSD, que claramente estão com preço bem acima da média em razão do RGB, mas se você curte essas coisas, não há muito o que fazer. Só reconsidere o gabinete, porque esse Galax Quasar não parece ter bom fluxo de ar. Dá uma olhada no Pichau Darth, Pichau Astro, Gadit X, Mancer Ultraflow Mesh, Galax Nebulosa, Pichau Astro, Matrex 55 Mesh... esses todos são bons. Veja se algum deles não te agrada. Outra coisa: não dispense um air cooler pra resfriar esse CPU, porque o cooler box não vai dar conta. Recomendo o Gammaxx 400 V2.

Fiz a compra desse setup porém estou com problema de fps no call of duty, não consigo passar de 85 fps. Criei um tópico com esse problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!