Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre a faculdade de engenharia da computação.


Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Olá estou muito interessado nesse curso, teriam como me dizer como ele é, envolve muita programação? matemática? é muito puxado, e caso alguém já tenha feito esse curso, o o piso salarial é realmente de 6 salários, eu amo informática (hardware) e matemática, acham que na área da tecnologia é o melhor curso ou teria algum mais voltado a área de hardware que esse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, G7 log disse:

Olá estou muito interessado nesse curso, teriam como me dizer como ele é, envolve muita programação? matemática? é muito puxado, e caso alguém já tenha feito esse curso, o o piso salarial é realmente de 6 salários, eu amo informática (hardware) e matemática, acham que na área da tecnologia é o melhor curso ou teria algum mais voltado a área de hardware que esse?

Fiz 2 períodos antes de trocar pra engenharia química. 

Posso te dizer que envolve sim programação, muita, mas muita matemática mesmo, é tão puxado que o domingo pede arrego pra você. Eu considero um curso bem interessante sim pra quem gosta de hardware/software... 

Sobre o salário não consigo te responder...

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
agora, G7 log disse:

@Otávio Furoni muito obrigado mano.

É um curso bacana mesmo, dentro da área de TI acho que é um dos melhores, junto com ciências da computação(mexe mais com software).

Mas se você gosta de matemática, física, vai fundo. Já te avisando que seu almoço literalmente vai ser calculo kkk. 

 

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@G7 logEu não acho que o curso seja focado em hardware, aliás, conheço bem poucos com essa característica, pois hardware que o povo fala é que o que chamamos de eletrônica digital, um ramo da engenharia eletrônica.

 

Mas sobre engenharia de computação, que o que tenho mais conhecimento para te passar, ele é um híbdrido de engenharia eletrônica e CC, então tem bastante dos dois, tanto da eletrônica digital, quanto de programação, aliás, tem bastante programação, dependendo da faculdade que for faz, mais que que ADS e engenharia de software, por exemplo que não costumam abordar temas mais avançados como IA, por exemplo, já engenharia, aborda.

 

Matemática? como qualquer engenharia, tem sim, tanto ela como física, eu mesmo tenho 6 disciplinas só de física, de matemática que tive foi cálculo 1,2,3,4, geometria analítica, álgebra linear, probabilidade e estatística, matemática discreta e Equações Diferenciais.

Claro que é puxado, 5 anos integral, coisas difíceis como qualquer engenharia que for estudar, numa boa universidade, é claro, pode ser que existem universidades, principalmente particulares, mas nem todas também, que seja mais leve.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!