Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em PC velho para jogos e trabalho


Posts recomendados

Fala galera, como estão?

Seguinte, tenho um PC porém é um tanto ultrapassado, e estou querendo dar um upgrade pra que eu possa usar ele no trabalho (quem sabe também jogar um pouco hahaha).  Tenho conhecimento zero para tomar essa decisão sozinho. Não quero algo muito caro, mas tem que ser suficientemente bom para não me deixar na mão em nenhum momento. 

Segue abaixo as especificações;

Intel Pentium DUAL CORE E5400- 2.70ghZ

Placa-Mãe P5KPL-AM 2.0 GB DDR2

Fonte de alimentação ws 500 p42s

Placa de video GeForce GT730

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Rafael M Luz disse:

Fala galera, como estão?

Seguinte, tenho um PC porém é um tanto ultrapassado, e estou querendo dar um upgrade pra que eu possa usar ele no trabalho (quem sabe também jogar um pouco hahaha).  Tenho conhecimento zero para tomar essa decisão sozinho. Não quero algo muito caro, mas tem que ser suficientemente bom para não me deixar na mão em nenhum momento. 

Segue abaixo as especificações;

Intel Pentium DUAL CORE E5400- 2.70ghZ

Placa-Mãe P5KPL-AM 2.0 GB DDR2

Fonte de alimentação ws 500 p42s

Placa de video GeForce GT730

Rapaz Boa noite , se você quer faz um up nesse pc sem gastar muito recomendo o Xeon 771 com mod para 775 

eu iria de E5450 porém estou usando um E5410 que paguei 50 reais kkkk colocaria 4gb de ram pois ai no caso sua placa limita a quantidade de memoria para 4gb , eu manteria a gt730 pois não e ruim mas se quiser pode optar por uma gtx 750

esse processador Xeon E5450 e para servidor mas modificado para 775 ótimo processador

placa-mãe tem que ser atualizada a bios com os microcodes do xeon fácil para sua placa tenho o arquivo se precisar

o processador se comprar o e5450 ja vem modificado e só colocar

 

a estou usando a mesma plataforma que você mesma placa e mesmo processador o xeon esta em outra maquina com uma hd 6790 rodava muitos jogos bons

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso instalar um Xeon E5450 (R$ 130,00)*  como sugerido e uma VGA mais atual não seja opção atrativa o kit mais barato atualmente - preços aproximados, já que aumentam constantemente, vai ser um i3.

 

* O Xeon E5450 representará uma melhora de ~40% em relação ao seu processador atual,  "empurrará" até uma RX 560 4B ou Geforce equivalente - então não espere jogar Cyberpunk 77. :) 

https://pc-builds.com/calculator/Xeon_E5450/Radeon_RX_560/0jW0XOf2/8/100/

 

- i3-10100F ~R$ 600-650,00

- placa-mãe H410 ~ 460-500,00

-16 GB DDR4 2666Mhz ~R$ 500 (8GB ~R% 350,00)

- RX 560 ~R$ 800,00

- Geforce 1050ti ~R$ 1.050,00

- Geforce 1650 ~R$  1.230,00

Como atualmente VGA  esta com preços absurdos as acima são as mais acessíveis que darão algum desempenho, embora abaixo do ideal para jogos "AAA".

 

Considere também um SSD de 120/240 GB para o Windows, deixando seu HD atual para arquivos, SSD é um dos upgrades que da mais "sensação de rapidez" no uso do micro.

 

Vender seu computador atual também é opção a considerar, já que basicamente vai aproveitar gabinete e HD, ambos antigos.

 

Nos dois casos, Xeon+VGA ou kit i3+VGA você deve trocar sua fonte "ws 500 p42s" que é uma fonte "genérica" de baixo custo da WiseCase de modelo bem antigo, sendo a marca considerada "bomba".🔥

 

O Xeon E5450 comprado no ALiexpress já vem com modificação da trava para o soquete 775, não precisando do "mod" com chave de fenda aquecida. :) 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!