Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Intel ou ryzen? Eis a questão


Posts recomendados

Então.. preciso de uma opinião alheia, nada melhor que perguntar aqui.
Meu pc atual.
G4560
Rx550
Vs450
2x4gb ballistix
Orçamento 1500 pra placa-mãe e processador.

 

Pretendo fazer upgrade ai que vem a dúvida,
Kit  ryzen 1600af hoje 750reais  + b450m hoje 599reais.

 

Kit Core i3 10100f hoje 599reais + h410 +- 450reais.

 

Upgrade do ryzen do ryzen sei q posso até la pela series 5000.

 

Upgrade do intel acredito que poderia ir até i5 da 11° geração que estaria bom pra mim...afinal quando a 11° geração fica obsoleto já tera novos soquete amd e memorias ddr5.

 

Uso o pc apenas pra jogar ou abrir varias abas do chrome e discord, meu monitor é fullhd 60hz.placa de vídeo ta muito cara então vou fica com a rx550 até final do ano ou começo do ano que vem que vai sair o novo Battlefield que é o jogo que gosto de jogar, ai sim troco a rx550.
Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Geanderson45 disse:

Upgrade do intel acredito que poderia ir até i5 da 11° geração que estaria bom pra mim...afinal quando a 11° geração fica obsoleto já tera novos soquete amd e memorias ddr5.

Negativo, placas H410 só suportam 10a geração.

 

Em todo caso, pegue o 1600af que é um dos melhores custo/benefício. Mas não compre agora, fique de olho que vira e mexe ele abaixa para ~650.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Geanderson45 disse:

aé não sabia ...vi que o 11° geração ia ser soquete 1200 por isso Achei que as h410 iria suporta...valeu pela dica

Mas vai ser soquete LGA1200.. A Intel cortou compatibilidade com placas H410 e B460, deliberadamente..

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1521927-placas-mãe-com-chipsets-h410-e-b460-não-suportarão-11ª-geração/

 

A esperança é se as fabricantes de placas-mãe, fazerem com a Intel, o mesmo que fizeram com a AMD, e liberar suporte, o que eu acho acho improvável..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!