Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minerar Bitcoin com uma RTX 3070


Posts recomendados

Só vale minerar se você possui um "rig" pra isso, com uma única GPU solitária é apenas desperdício de tempo, energia, dinheiro e hardware.

E a GPU vai estar a 100% de uso durante todo o tempo que estiver minerando.

 

Também tem que ver outra cryptomoeda, se me lembro bem o Bitcoin de fato não se minera mais com GPUs, apenas com equipamento especializado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Fafa Cassiano disse:

Boa noite!

 

Tenho um computador com

 

Ryzen 5 5600X

Air Cooler DeepCool

16 GB de RAM 3200mz

placa-mãe B550M ASRock

GALAX Geforce RTX 3070

 

e eu queria saber se vale a pena minerar bitcoin, porque eu ouvi falar que ela detona a placa de vídeo. É verdade?

Não vale a pena minerar Bitcoin com nenhuma peça de computador normal, tem que comprar hardware especializado só para isso.

 

Se quiser aproveitar seu hardware, junte-se a programas de computação distribuída como BOINC ou F@H. Lembrando que o objetivo não é lucrar, é ajudar cientistas que precisem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma 3070 minerando Etherum tem potencial de render ~8,45 dólares por dia brutos - não descontado o custo da energia, que é alto com esta VGA, sendo a 3060 é o "sweet spot" para minerar.

 

Como o preço de uma 3070 hoje é pelo menos 1.500 dólares, você passará a ter lucro depois de uns 6 meses minerando 24/30 - ou seja após pagar o investimento na VGA, isso se a "mina não desmoronar" neste meio tempo.  

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cheguei até aqui, porque vi algo sobre mineração. E como tenho uma 3080 que peguei na pre-venda apenas para jogar, estava pensando seriamente em deixar minerando ethereum.... como o usuário acima disse dá pra tirar um dinheirinho acredito eu... Visto que em casa geramos energia, porque temos paineis solares...

 

A dúvida é: realizando mineração minha placa vai dura quanto tempo? Se bem que tenho a garantia de 3 anos ainda da msi... Acham que vale a pena? Pelos calculos que fiz hoje daria cerca de 1200 reais/mês.... 

 

Mas, sei lá..... deve ser um saco isso... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na postagem acima tem um link para o canal do Deny Torres que explica de uma forma fácil o que esperar e o que fazer para maximizar os ganhos.

Com tem geração de energia própria, aumentará o ganho líquido, já que o consumo de uma 3080 é o dobro de uma 3060, mas o ganho bruto por dia (minerando 24/30) é estimado em 12,62 (R$71,00) dólares por dia.

 

Mineração é que nem bolsa, para ganhar dinheiro tem que investir alto e saber o que esta fazendo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aproveitando o topico, por curiosidade fui testar o 3060ti, qual a opinião de vocês? Segue detalhes abaixo.

- Temperatura média: 66°C (menor do que quando eu jogo metro exodus)

- ganho em 2 horas: ~ 700 satoshi 50,57MH/s

- consumo de 187w

- vel da fan: 40%

 

Energia não é problema (uso painel solar). 

Honestamente, como já foi falado, acho ser desperdicio de tempo e hardware. Ou estou desperdiçando um ovo de "ouro"?

2.thumb.png.21a35c5b83eed69a5dedd19936ac6710.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@LTH Sim.... reduz tudo! não compensa usar uma 3080 pra minerar, a não ser que você esteja pouco ligando com aquecimento e futuros problemas..... não sei até onde a garantia cobre isso.... mas de qualquer forma o RMA da msi nem é no brasil acho, então vai ser a maior dor de cabeça caso eu precise... O que estou fazendo é deixar tudo em 40% o PC e minerando apenas quando estou com PC ligado mesmo, sem visar lucros.... pelo menos estou mexendo no PC e minerando com temp de 84 graus e bora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ricardo Rsc

- sem limitar o tdp, estava em torno de 50,5MH/s; 187w e 350 satoshi em 1 hora; temp de 66.

- ao reduzir tdp até 42%: 48MH/s; 100w; 390 satoshi; temp de 59

- jogando metro exodus no ultra com rtx on: temp de 66-70;

Nas tres situações com gpu a 100%.

 

Também não viso o lucro, mas vamos ver no que vai dar... Tô deixando mineirar quando o pc ta "desocupado". E quase não tenho tempo para titulos AAA.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LTH Está certo... Na minha opinião a 3060Ti é a melhor placa pra mineradores casuais como nós.... Uma dúvida: você chegou a ver quantos graus está ficando a temperatura das memórias? No Hwinfo64 da pra ver.... Ou senão se você estiver usando o QuickMiner da nicehash para placas da Nvidia, na tela que você postou acima (no site) mostra essa informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ricardo Rsc disse:

Você chegou a ver quantos graus está ficando a temperatura das memórias? No Hwinfo64 da pra ver.... Ou senão se você estiver usando o QuickMiner da nicehash para placas da Nvidia, na tela que você postou acima (no site) mostra essa informação.

 

Estou com esse problema

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 07/03/2021 às 12:35, LTH disse:

Aproveitando o topico, por curiosidade fui testar o 3060ti, qual a opinião de vocês? Segue detalhes abaixo.

- Temperatura média: 66°C (menor do que quando eu jogo metro exodus)

- ganho em 2 horas: ~ 700 satoshi 50,57MH/s

- consumo de 187w

- vel da fan: 40%

 

Energia não é problema (uso painel solar). 

Honestamente, como já foi falado, acho ser desperdicio de tempo e hardware. Ou estou desperdiçando um ovo de "ouro"?

2.thumb.png.21a35c5b83eed69a5dedd19936ac6710.png

cara Temp tá alta, tem q aumentar as fans, configurando certo chega a 60 mhs e consumo vai a 120w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...