Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como formatar o PC pelo Windows e instalar no SSD?


Pelucks

Posts recomendados

Olá povo, comprei um SSD que chegou hoje mas eu já tenho o Windows e todos meus outros arquivos em um HD. É possível eu formatar meu PC usando a própria ferramenta do Windows 10 e na hora da instalação escolher que ele seja instalado no SSD ao invés do HD que é onde ele está?

 

Existe alguma outra maneira de fazer esse procedimento sem ser usando um pendrive ou algo externo? Achei um programa que passa tudo que estiver no HD para o SSD, mas eu não quero tudo, ele já vai ficar muito lotado de cara, queria só o Windows por enquanto.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pelucks o procedimento que eu conheço para instalar o SO "limpo" como você gostaria é feito com uma mídia externa (DVD, Pendrive, etc). Esse, na verdade, é o melhor jeito, pois com um HD ou SSD novo você desfruta do melhor dos dois mundos: um disco "zero km" e um sistema limpo, sem nada "pendurado" nele.

 

Outra forma seria clonando o HD atual para o SSD, mas aí já viria tudo, o Windows e seus arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Pelucks disse:

É possível eu formatar meu PC usando a própria ferramenta do Windows 10 e na hora da instalação escolher que ele seja instalado no SSD ao invés do HD que é onde ele está?

Sim, terá uma tela para escolher onde instalar o windows, selecione o ssd e Avance

13 horas atrás, Pelucks disse:

Existe alguma outra maneira de fazer esse procedimento sem ser usando um pendrive ou algo externo?

Sim, pesquise sobre o WinToHDD

13 horas atrás, Pelucks disse:

queria só o Windows por enquanto

Só o windows do HD não é possível pois os programas e jogos estão instalados no windows, para ter só o windows terá que fazer uma instalação limpa, ou seja, do zero

E depois reinstalar os programas e jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, f_neto disse:

Sim, terá uma tela para escolher onde instalar o windows, selecione o ssd e Avance

Sim, pesquise sobre o WinToHDD

 

Obrigado pelas respostas. Tem certeza que aparece opção de escolher o SSD na hora da instalação? Eu pesquisei um vídeo que mostrava o processo e não tinha, mas vai ver só aparece se tiver mais de um HD/SSD. Eu digo esse procedimento usando a própria ferramenta do Windows 10 quando você vai em "Recuperação" e aí em "Restaurar o PC"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!