Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer backup e reinstalar o windows

Posts recomendados

gente boa noite, preciso fazer o backup desses arquivos a qual selecionei, mais não vai pra frente, não posso fazer o diskpart porque não posso formatar nada dos arquivos, alguem me ajuda a salvar e instalar o windows?!!!

observação: eu exclui algumas partes que não é o backup

fotos anexadas! me ajudem!!

desde já muito agradecido!!

1.jpg

2.jpg

3.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Moderador

@InfoTech Guilherme Se você não tem como acessar mais o windows para fazer o backup dos dados,  tenta usar um linux live via pendrive. acessa a partição não excluida do hd... salvas as coisas.. depois deleta essa partição; 

cria uma nova e separa. 

Eu tenho mania de cortar uns 100 - 150gb só para instalar o windows.  e crio outras partições para instalar programas. desta forma, sempre que precisar formatar, você não perde nenhum arquivo importante. O lance é nunca instalar nada na partição de instalação.. a não ser que seja realmente obrigado.

Link para o post
  • Moderador

@InfoTech Guilherme Como eu disse anteriormente,  se você criar um pendrive de boot de um linux live, você pode acessar a partição ntfs do windows.. ou seja, pode acessar todos os arquivos presentes nesta partição que não foi formatada e nem excluída.

O linux live é somente o linux de boot que você pode entrar no sistema sem precisar "instalar" na máquina. ou seja, você roda o sistema linux direto do pendrive.

Baixa um ubuntu  ou qualquer outro que quiser, eu recomendo o ubuntu por ser bem fácil aprendizado.

Cria o pendrive de boot com o linux live usb creation

OU tenta por este video:

Dessa forma, você fica apto a acessar os dados para fazer um backup.

Link para o post
  • GusGraf alterou o título para Como fazer backup e reinstalar o windows

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!