Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer backup e reinstalar o windows


Posts recomendados

gente boa noite, preciso fazer o backup desses arquivos a qual selecionei, mais não vai pra frente, não posso fazer o diskpart porque não posso formatar nada dos arquivos, alguem me ajuda a salvar e instalar o windows?!!!

observação: eu exclui algumas partes que não é o backup

fotos anexadas! me ajudem!!

desde já muito agradecido!!

1.jpg

2.jpg

3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@InfoTech Guilherme Se você não tem como acessar mais o windows para fazer o backup dos dados,  tenta usar um linux live via pendrive. acessa a partição não excluida do hd... salvas as coisas.. depois deleta essa partição; 

cria uma nova e separa. 

 

Eu tenho mania de cortar uns 100 - 150gb só para instalar o windows.  e crio outras partições para instalar programas. desta forma, sempre que precisar formatar, você não perde nenhum arquivo importante. O lance é nunca instalar nada na partição de instalação.. a não ser que seja realmente obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@InfoTech Guilherme Como eu disse anteriormente,  se você criar um pendrive de boot de um linux live, você pode acessar a partição ntfs do windows.. ou seja, pode acessar todos os arquivos presentes nesta partição que não foi formatada e nem excluída.

O linux live é somente o linux de boot que você pode entrar no sistema sem precisar "instalar" na máquina. ou seja, você roda o sistema linux direto do pendrive.

Baixa um ubuntu  ou qualquer outro que quiser, eu recomendo o ubuntu por ser bem fácil aprendizado.

Cria o pendrive de boot com o linux live usb creation

 

 

OU tenta por este video:

 

 

Dessa forma, você fica apto a acessar os dados para fazer um backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!