Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A compatibilidade das peças desse PC estão corretas?


Posts recomendados

Olá pessoal.

Estou montando um pc na terabyte e me deparei com a infame mensagem que a loja não se responsabiliza pela compatibilidade, eu achava que ela ia afunilando as escolhas possíveis em relação as que você já fez, mas né...

Estou confuso se a placa-mãe cabe nesse gabinete, já vem cabo de força na fonte? se não como eu compro o cabo no monte o seu pc? Essa placa de vídeo é do tamanho certo para o gabinete? Tem algum problema que eu não percebi?

Por favor me deem uma mão, e adianto já um obrigado a quem responder

Essas são as peças:

Gabinete Aerocool Shard RGB

Fonte Redragon RGPS 600W

SSD PNY CS900 120GB

HD Seagate Barracuda 1TB

Memória DDR4 Kingston 8GB 2666MHz x2

Placa-mãe Gigabyte A520M AM4

AMD Ryzen 5 3600

Placa de vídeo ASUS Phoenix GTX 1650 4GB GDDR6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, yudogboy disse:
  1. Seu PC vai cozinhar nesse gabinete que não tem entrada de ar. Escolha outro com a frente perfurada ou, se fizer questão de que seja lisa, que pelo menos tenha aberturas grandes na lateral do painel frontal, ao contrário desses buraquinhos fajutos que nem agulha não passa.
  2. SSD de 120gb é furada, compre um de no mínimo 240.
  3. Muito cara essa RAM, você pega pentes melhores e pagando menos.
  4. Não compre A520, pegue uma B450 no lugar.
  5. Você pode pegar um 3600 usado por 1200R$ ao em vez de pagar 1400+.
31 minutos atrás, yudogboy disse:

Estou confuso se a placa-mãe cabe nesse gabinete, já vem cabo de força na fonte? se não como eu compro o cabo no monte o seu pc? Essa placa de vídeo é do tamanho certo para o gabinete? Tem algum problema que eu não percebi?

É tudo padrão, não precisa se preocupar.

 

Sobre o cabo de força, tenho quase certeza que não vem, é algo que você coloca a parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Onde que eu compro esses cabos? qual o nome deles quando eu for comprar?

Obrigado pelas dicas !

Sobre o gabinete, eu tenho que comprar no monte seu pc da terabyte porque eu não se montar e tipo o único que eu achei com a frente "aberta" não tem fans é melhor ser aberto e não ter fans?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, yudogboy disse:

@Imakuni Onde que eu compro esses cabos? qual o nome deles quando eu for comprar?

 

Qualquer loja dita "de informática" tem o "cabo de força", mas na Terabyte tem, peça de lá.

 

Os gabinetes que voce esta olhando são ATX, em geral não tem problemas com fonte a não ser o modelos que tem uma "estante" para discos rígidos debaixo do PSU cover, colocada afastado da frente para dar espaço para Water Cooler grande, o que pode fazer a "estante" conflitar com a tomada dos cabos de fonte modular.

Em geral esta "estante" pode ser removida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!