Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ubuntu 20.04: sem acesso para criar pastas, tampouco deletá-las


GustavoHCS

Posts recomendados

Certamente fiz alguma besteira em algum momento que estava tentando resolver um problema e em decorrência disso não tenho mais nenhum acesso para criar pastas, renomear, tampouco deletá-las.

Inicialmente achei que fosse a unidade que estivesse manipulando como a C, mas tentei em outras que há no HD como a D e E, mas não obtive sucesso.

 

Utilizo o Ubuntu 20.04 LTS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@GustavoHCS Deixa eu ver se entendi, você usa Ubuntu em dual boot com Windows e tá falhando em manipular arquivos pastas da partição do Windows quando usando o Ubuntu? 

Assumi que você tem windows por causa dos diretórios C, D e E que cê falou. 


Enfim, se for isso, pode ser simplesmente a configuração de inicialização rápida do windows. Ele coloca o PC em uma espécie de estado de hibernação, se não me engano, em vez de desligar por completo. O que acontece nesse caso é que ele não desmonta os sistemas de arquivo ao desligar, e aí o Linux não consegue acessar essas coisas. Se o problema for esse mesmo, basta você ir no windows em configurações de energia, inicialização ou coisa do tipo e desativar a opção de inicialização rápida. Manda desligar o PC, liga de novo direto no Ubuntu e provavelmente vai dar certo agora. 


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!