Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASRock B450M e Ryzen 5 3600X funcionam juntos?


Posts recomendados

Boa noite, recentemente comecei a planejar um computador que atenda as minhas necessidades e até mesmo tenho algumas peças para serem pagas no boleto.

Pois bem, estou com uma dúvida, escolhi a placa-mãe  Steel Legend e gostaria de saber se ela possui compatibilidade com o processador Ryzen 5 3600X, já que li em alguns lugares que a placa necessita de uma atualização para poder funcionar com o processador citado, mas outras fontes na internet diz que funciona normalmente.

 

Caso seja necessária essa atualização, que não saberei fazer pois sou leigo em conhecimentos mais profundos, qual outro processador poderiam me recomendar, para futuramente fazer conjunto com a placa-mãe citada e uma GTX 1660 Super?

 

Placa-mãe: https://www.kabum.com.br/produto/100672/placa-mãe-asrock-b450m-steel-legend-amd-am4-matx-ddr4-90-mxb9y0-a0bayz

Processador: https://www.amazon.com.br/8GHZ-100-100000022BOX-AMD-Ryzen-3600X/dp/B07SQBFN2D/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&crid=3709QBZARSZ9W&dchild=1&keywords=ryzen+5+3600x&qid=1614295137&s=computers&sprefix=ryz%2Ccomputers%2C301&sr=1-1

 

Desde já agradeço as respostas e tenham uma boa noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Sallathorn disse:

Pois bem, estou com uma dúvida, escolhi a placa-mãe  Steel Legend e gostaria de saber se ela possui compatibilidade com o processador Ryzen 5 3600X, já que li em alguns lugares que a placa necessita de uma atualização para poder funcionar com o processador citado, mas outras fontes na internet diz que funciona normalmente.

Não é necessário atualizar.

 

Ah, e também não é necessário pegar um 3600x que é dinheiro jogado fora. No lugar, pegue o 3600 normal, mais barato, que é o mesmo processador. Use a economia em outras coisas; por exemplo, um bom cooler.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar