Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rx 580 8gb ou gtx 1660 super


Ir à solução Resolvido por Yan_,

Posts recomendados

 Encontrei duas placas semi-novas e as opiniões divergem muito sobre a superioridade na questão performance. Sempre acabo me deparando com ditos "fanboys" da AMD ou da Nvidia. Tanto a RX 580 (8GB), quanto a GTX 1660 SUPER (6GB), estão com o quase mesmo preço. Sendo a placa AMD apenas 100 reais mais cara. Pra mim sendo insignificante a diferença no valor.

 Em alguns videos de comparação dessas duas placas, dependendo do canal, a mesma placa ganha ou perde em FPS em um mesmo jogo testado, exceto GTA V, que a Nvidia sempre se sai melhor.

 

Gostaria de ajuda pra decidir qual é a melhor placa. Além de jogos, também utilizo o PC para stream e edição de video.

 

Minha configuração atual:

 

i7 7700k 4,5GHz

20GB 2400MHz

ASUS Z270-AR

Corsair CX750

Kingston SSD 1TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ols Pedro disse:

Tanto a RX 580 (8GB), quanto a GTX 1660 SUPER (6GB), estão com o quase mesmo preço. Sendo a placa AMD apenas 100 reais mais cara. Pra mim sendo insignificante a diferença no valor.

É, tem alguma coisa muito errada se o preço entre as duas está parecido. Por referência, uma 580 4gb está na faixa dos ~1300; dúvido que tenha achado uma 1660 Super perto disso.

 

Sobre o desempenho, a 580 e a 1650 Super são parecidas, com uma vantagem marginal para a 1650S. Então por aí você já tira que qualquer uma das 1660 passe da 580 com facilidade.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

É, tem alguma coisa muito errada se o preço entre as duas está parecido. Por referência, uma 580 4gb está na faixa dos ~1300; dúvido que tenha achado uma 1660 Super perto disso.

Nao tem mais rx 570 por menos de 1700, 1000-1400 agora é preço de 1050 ti 😭

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RodrigoR5 disse:

São todas usadas e não se sabe se foram usadas em mineração 

Mas é claro, não compre placa de vídeo nova se você puder evitar.

 

Sobre mineração, isso não é ruim. Aliás, é até bom, a final você sabe que não passou por tantos ciclos de dilatação térmica e que foi usada com consumo de energia reduzido para aumentar eficiência. E de brinde, o pessoal ainda acha que é ruim, então você fica com mais margem para pechinchar um desconto.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Imakuni disse:

Sobre mineração, isso não é ruim. Aliás, é até bom, a final você sabe que não passou por tantos ciclos de dilatação térmica e que foi usada com consumo de energia reduzido para aumentar eficiência. E de brinde, o pessoal ainda acha que é ruim, então você fica com mais margem para pechinchar um desconto.

shhhh, não conte pro resto...

 

hehe

 

mas é isso mesmo, o imakuni ta certo

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/03/2021 às 05:59, Brc disse:

@Ols Pedro eu iria de 1660 super

obrigado, fiz essa escolha! Apesar de ter adquirido as duas placas, vou ficar apenas com a 1660S

 

Em 01/03/2021 às 07:28, Yan_ disse:

@Ols Pedro a 580 é bem inferior, a 1660S é um pouco melhor que a RX 590

 

mas o preco ai esta ridiculo

Apesar de alguns testes (no qual acho que são parciais) dizerem o oposto, eu confiei na opnião dos colegas do forum. Sobre o preço, a 1660S consegui por 800 reais, com NF e garantia, foi usada por apenas 3 meses. Consegui negociar bem!

 

Em 01/03/2021 às 08:06, Imakuni disse:

É, tem alguma coisa muito errada se o preço entre as duas está parecido. Por referência, uma 580 4gb está na faixa dos ~1300; dúvido que tenha achado uma 1660 Super perto disso.

Ora, se eu fiz esse topico e disse isso, é porque eu achei KKKKKK E a 1660S me custou apenas 800 reais!

 

Em 01/03/2021 às 09:12, RodrigoR5 disse:

Nao tem mais rx 570 por menos de 1700, 1000-1400 agora é preço de 1050 ti 😭

A RX 580 me custou 900 reais.

Em 01/03/2021 às 09:25, RodrigoR5 disse:

São todas usadas e não se sabe se foram usadas em mineração 

Uma dica, fujam do Mercado Livre! Eu soube que os vendedores por lá gostam de fumar memoria ram...

 

Em 01/03/2021 às 09:28, Imakuni disse:

Mas é claro, não compre placa de vídeo nova se você puder evitar.

 

Sobre mineração, isso não é ruim. Aliás, é até bom, a final você sabe que não passou por tantos ciclos de dilatação térmica e que foi usada com consumo de energia reduzido para aumentar eficiência. E de brinde, o pessoal ainda acha que é ruim, então você fica com mais margem para pechinchar um desconto.

Exatamente, também não gosto muito da ideia de comprar algo novo se posso pagar a metade e ter um, só que já utilizado.

Por exemplo, com 900 reais, comprei uma RX 580 8GB, com esse valor eu só compraria uma GTX 750 TI 2GB!

Em 01/03/2021 às 09:43, Yan_ disse:

shhhh, não conte pro resto...

 

hehe

 

mas é isso mesmo, o imakuni ta certo

Ficará somente entre a gente KKKKKK

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Ols Pedro disse:

Apesar de alguns testes (no qual acho que são parciais) dizerem o oposto, eu confiei na opnião dos colegas do forum. Sobre o preço, a 1660S consegui por 800 reais, com NF e garantia, foi usada por apenas 3 meses. Consegui negociar bem!

o 1660Super só fica atras da 5600XT, que está no nivel ( bruto ) na 2060 Super

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ols Pedro disse:

Apesar de alguns testes (no qual acho que são parciais) dizerem o oposto, eu confiei na opnião dos colegas do forum. Sobre o preço, a 1660S consegui por 800 reais, com NF e garantia, foi usada por apenas 3 meses. Consegui negociar bem!

 

Ora, se eu fiz esse topico e disse isso, é porque eu achei KKKKKK E a 1660S me custou apenas 800 reais!

 

A RX 580 me custou 900 reais.

Das duas uma: ou você assaltou alguém ou então fez falcatrua de entrar com produto sem pagar imposto, pois o preço de ambas está beeem abaixo do valor de mercado.

 

5 horas atrás, Ols Pedro disse:

Uma dica, fujam do Mercado Livre! Eu soube que os vendedores por lá gostam de fumar memoria ram...

Nope.

  • Haha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!