Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Versão da BIOS AsRock B450M steel legend + Processador Ryzen 5 PRO 4650G


eskanox
Ir à solução Resolvido por eskanox,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, 

 

Comprei um AMD Ryzen 5 PRO 4650G 
e uma placa-mãe placa-mãe ASROCK B450M STEEL LEGEND, porém, sem olhar antes de este processador era compatível com a placa (burro). Confiei no site da terabyte que vende o kit de upgrade com os 2 juntos. (Abri o ticket mas ainda não responderam)

 

Porém ví que tem pessoas usando este setup, sabem qual versão da bios da steel legend B450M que faz esta compatibilidade? Seria a versão 3.60 - Supports Ryzen 5000 series CPU. ? Estou com medo de atualizar e não funcionar, pois pelo que me parece esta atualização não tem downgrade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 

Em 04/03/2021 às 12:02, eskanox disse:

Pessoal,

Encontrei a solução. Mesmo que não esteja na lista de suporte da AsRock B450m, arrisquei atualizar para versão da Bios "3.60 - Supports Ryzen 5000 series CPU" e FUNCIONOU perfeitamente e super estável. 

Bom dia, então para a placa "ser compatível" com o Ryzen 5 PRO 4650G é necessário atualiza-la com outro processador antes? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Swalo disse:

 

Bom dia, então para a placa "ser compatível" com o Ryzen 5 PRO 4650G é necessário atualiza-la com outro processador antes? 

Não. você só precisa atualizar a bios da B450m Steel legend para versão que liberaram esta semana. Versão 3.90 que está disponível no site da asrock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rogerio Victorino disse:

@eskanoxopa Men, boa noite aconteceu isso cmg, pelo que estava escrito no site da há entender q é compatível porém não é.. e eu tô com a placa-mãe e o processador e não tenho nenhum outro processador pra atualizar a BIOS, alguém tem alguma sugestão ?

Cara, aí não tem jeito. você vai precisar de um processador da 3° geração p trás p conseguir atualizar a bios. O jeito será pagar um técnico, caso não conheça ninguém que possa te emprestar. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sobre a nova versão da BIOS. Vi mesmo que saiu a P3.90 pra compatibilidade do R5 4650G, você teve algum problema com ela? Tela azul? Questão de MHz de memória, tá estável com o que o processador e a placa suporta? Também estou montando um Kit desse e comprei memórias de 3600MHz... como não chegou ainda, estou curioso pra saber se realmente vai suportar 3600MHz e se pá, até um overclock na memória. Se puder responder ai pra eu já me preparar. Valeu, tmj!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Erick Roosewelt disse:

Amigo, sobre a nova versão da BIOS. Vi mesmo que saiu a P3.90 pra compatibilidade do R5 4650G, você teve algum problema com ela? Tela azul? Questão de MHz de memória, tá estável com o que o processador e a placa suporta? Também estou montando um Kit desse e comprei memórias de 3600MHz... como não chegou ainda, estou curioso pra saber se realmente vai suportar 3600MHz e se pá, até um overclock na memória. Se puder responder ai pra eu já me preparar. Valeu, tmj!

Maninho, no primeiro dia que atualizei, dava tela azul a cada 10 min kkk. Daí atualizei drivers, executei no cmd sfc /scannow... Porém a partir do 2° dia até hj, não deu mais nenhuma tela azul e está super estável. Minha memória é de 3000 mhz, então não tenho como afirmar sobre 3600. Mas boa sorte. 

To gostando do desempenho do pc viu. Gostando bastante. Depois que chegar manda aqui como ficou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2021 às 23:20, eskanox disse:

Maninho, no primeiro dia que atualizei, dava tela azul a cada 10 min kkk. Daí atualizei drivers, executei no cmd sfc /scannow... Porém a partir do 2° dia até hj, não deu mais nenhuma tela azul e está super estável. Minha memória é de 3000 mhz, então não tenho como afirmar sobre 3600. Mas boa sorte. 

To gostando do desempenho do pc viu. Gostando bastante. Depois que chegar manda aqui como ficou...

 Fala maninho, kit chegou aqui, tudo funcionando perfeitamente! 
Sobre as memórias, eu me enganei, as minhas são de 3000MHz também... tentei jogar pra 3200MHz mas a o chip delas parece não ser muito bom! Deu instabilidade... consegui apenas com 3133MHz e tá de boa! Ah, e coloquei a GPU rodando a 2375MHz. O clock básico é 1900 né, então já melhorou bem, recomendo! valeu...

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2021 às 23:44, Victor Souza disse:

@eskanox Opa amigo,

 

Comprei esse mesmo kit (B450M Steel Legend + Ryzen 5 PRO 4650g). A Bios dela veio a versão 3.30, eu posso atualizar pra 3.90 direto, ou será que é melhor atualizar para a 3.60 antes?

Fala meu nobre, então, já veio com a 2.90 instalada, apesar dessa observação, algumas lojas já mandam com a Bios mais recente, no meu caso veio com a 2.90, então acabei colocando a 3.90, até então tudo funcionando sem problemas, após a instalação demorou um pouco a subir o vídeo e reiniciou após entrar no sistema, mas depois disso tudo ficou aparentemente normal, obrigado pelo aviso e qualquer coisa estamos aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!