Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desligando. Memória ram ou fonte?


Posts recomendados

Boa noite, eu tenho dois pentes de memória: um de 4G e um de 2G. Meu pc passou a desligar despois de um tempo e ligar em seguida. Quando boto os dois pentes ele liga mas não dá vídeo. Tiro um pente e ele liga e depois de um tempo desliga e liga novamente. Testei as duas memórias no slot 'a' e repete esse ciclo de ligar e depois de um tempo desligar. Mas com as duas memórias ele não da vídeo. Pode ser a fonte? Não tenho peças pra teste daí minha dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willian_Souza Vou ter que arriscar em alguma peça porque estou sem fonte e memória pra testar. Pra mim deve ser a fonte,  mas os níveis de tensões estão bons: laranja = 3.36~7
amarelo = 12.20
vermelho = 5.14~5
cinza = 5.14
azul = -12.11~12
lilás = 5.15

 

Pode ser que a potência não esteja...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafaeljm É,as tensões podem estar boas,porém a corrente pode esta baixa, e infelizmente não tem  como medir a corrente com a fonte em vazio obviamente.

Por isso que eu sempre recomendo investir numa fonte boa, sei que as vezes a grana é curta e não tem muitos recursos.

Eu tinha uma Corsair modular no meu computador há algum tempo,ela apresentou defeito infelizmente,creio que o que prejudicou a vida útil dela,é que antes o pessoal utilizava estabilizador no computador,e é uma coisa que infelizmente acaba com a vida útil da fonte, além de ser uma Corsair de 550w, era semi modular, fui pesquisar o modelo e na verdade nem tinha mais pra vender no mercado uma nova pois já tinha saído de linha,encontrei usada na faixa de 400.00 se não me falha a memória, como a grana estava curta, eu fui procurar uma fonte boa porém mais barata,ai comprei uma EVGA 450W, lembro que na Kabum consegui um desconto a vista, comprei e coloquei no PC, uma fonte ótima,mesmo minha configurações não exigindo muito,  a fonte era selo 80 Plus PFC ativo e muitas outras especificações.

Por isso, invista em uma fonte boa, existem ótimas fontes de ótimas marcas por preços bem acessíveis.

Lembre-se, dispense o uso de estabilizadores no computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!