Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duas conexões de internet no mesmo PC


Posts recomendados

Olá, pessoal.

 

Gostaria de saber se além de poder usar duas conexões de internet no mesmo PC, se existe a possibilidade de configurar por exemplo:

OBS usando a internet da porta Ethernet 1 e Jogo usando a internet da porta Ethernet 2.

Além da questão de redundância, eu quero manter pelo menos um serviço funcionando caso haja perda conexão com um dos dois provedores.

 

Ou se não, talvez seria melhor um Routerboard com função de loadbalance e fallover?

E entrando nesse assunto sobre fallover, alguém sabe me responder como essa função se comporta com jogos online? Tendo 2 links de internet, caso um deles caia o outro irá assumir, mas a dúvida é se a conexão com o servidor do jogo consegue ser mantido, ou por causa do deley e mudança de IP, essa conexão é perdida de qualquer forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está procurando por Teaming ou Bonding, normalmente não é nada complexo de ser configurado... Porém, você tem 2 diferentes ISPs, 2 diferentes roteadores e 2 diferentes redes? Caso não seja essa situação talvez não vá fazer muita diferença usar essas tecnologias :D

 

Primeiramente eu recomendo que você leia as diferenças entre as tecnologias porque pode te ajudar a tirar algumas dúvidas: https://access.redhat.com/documentation/en-us/red_hat_enterprise_linux/7/html/networking_guide/sec-comparison_of_network_teaming_to_bonding
 

Eu ia te dar a má notícia que 'Teaming só está disponível no Windows Server ou para dispositivos Intel', mas quando eu fui pesquisar descobri que recentemente é possível usar no Windows 10 1809(Não sei te dizer se a Microsoft removeu nas versões mais novas do Windows), caso seu  adaptador seja Intel eu recomendo usar o Intel Network Connections Application que ele disponibiliza o teaming de forma mais simples.

 

Outra solução é usar o New-NetSwitchTeam no PowerShell que veio na Build 1809:

New-NetSwitchTeam -Name "SwitchTeam01" -TeamMembers "Ethernet","Ethernet 2", "Ethernet 3"

Troque "SwitchTeam01" por qualquer coisa que você queira e também troque 'Ethernet', 'Ehternet 2', 'Ehternet 3' pelo o que aparece em "Painel de controle \ Rede e Internet \ Conexões de rede", mais detalhes eu recomendo ver na documentação disponibilizada pelo Microsoft.

 

Resultado:

CXzwrOH.png

 

 

1 hora atrás, Rodrigo Rios disse:

Tendo 2 links de internet, caso um deles caia o outro irá assumir, mas a dúvida é se a conexão com o servidor do jogo consegue ser mantido, ou por causa do deley e mudança de IP, essa conexão é perdida de qualquer forma?

Eu acredito que mesmo com a rede em redundância você ainda vai perder a conexão até que seja refeito a mesma na outra rede. (Nunca parei para testar)


OBSERVAÇÃO: Vocẽ tem que entender que esse processo não vai deixar sua velocidade mais rápida, vou usar um exemplo: Imagine uma rodovia onde tem 1 faixa, os carros nessa rodovia podem andar a 100Km/h, porém agora você colocou mais 4 faixas nessa rodovia, isso não possibilita que os carros andem a 400Km/h, mas possibilita uma maior quantidade de carros ao mesmo tempo.

 

Exemplo prático? Se você tiver baixando um arquivo de 10gb ele não vai baixar mais rápido, porém se você tiver um serviço como o Plex e várias pessoas e consumindo vídeos em 4k, estiver transferindo arquivos de 10gb pela rede, você estiver copiado terabytes na rede LAN então sim, nessa situação você vai ver diferenças, porém nenhum desses processos vão ser mais rápidos que o limite do ISP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!