Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo para placa-mãe 1155


Posts recomendados

Pessoal, bom dia.

 

Estou precisando de ajuda para fazer um Upgrade no meu computador.

 

Na verdade, espero que seja possível fazer um upgrade (ao invés de comprar um novo PC) para realizar as funcionalidades que quero:

 

- Rodar GTA 5 RP

- Fazer Streaming via OBS

 

Atualmente tenho o seguinte:

 

- Placa-mãe TCN soquete 1155

- Processador Intel Core i5 3470 3.20GHz (3.60GHz Turbo), 6MB, 4-Cores 4-Threads, LGA 1155

- SSD 240gb

- Memória ram 4gb ddr3

 

A  minha ideia seria fazer um upgrade de mais 4gb de ram e de uma placa de vídeo. Não sei se seria o suficiente para rodar o GTA V com essa placa-mãe e processador e ao mesmo tempo fazer stream.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, felipalves disse:

Pessoal, bom dia.

 

Estou precisando de ajuda para fazer um Upgrade no meu computador.

 

Na verdade, espero que seja possível fazer um upgrade (ao invés de comprar um novo PC) para realizar as funcionalidades que quero:

 

- Rodar GTA 5 RP

- Fazer Streaming via OBS

 

Atualmente tenho o seguinte:

 

- Placa-mãe TCN soquete 1155

- Processador Intel Core i5 3470 3.20GHz (3.60GHz Turbo), 6MB, 4-Cores 4-Threads, LGA 1155

- SSD 240gb

- Memória ram 4gb ddr3

 

A  minha ideia seria fazer um upgrade de mais 4gb de ram e de uma placa de vídeo. Não sei se seria o suficiente para rodar o GTA V com essa placa-mãe e processador e ao mesmo tempo fazer stream.

 

 

Tenho um i5 3340 e uma rx 570 (4gb) com 8 gb ram ddr3 (dual channel), jogo gta v rp e stream, porém o processador fica gritando em 90/80%.

Qual sua fonte e quanto pretende gastar? Já adianto que o máximo que tu pode botar sem ter gargalos é justamente a rx 570/gtx 1650 s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gustolinha disse:

@felipalves bom primeiramente qual seria o valor total de seu orsamento?, e sim da para fazer um upgrade no seu

LGA 1155

Orçamento de até R$ 1.800,00

 

1 hora atrás, Otávio Furoni disse:

Tenho um i5 3340 e uma rx 570 (4gb) com 8 gb ram ddr3 (dual channel), jogo gta v rp e stream, porém o processador fica gritando em 90/80%.

Qual sua fonte e quanto pretende gastar? Já adianto que o máximo que tu pode botar sem ter gargalos é justamente a rx 570/gtx 1650 s.

 

Orçamento de até R$ 1.800,00 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, felipalves disse:

Minha fonte é de 300w

 

Não sei qual o modelo, mas já adianto, para botar qualquer placa de vídeo boa para stream é necessário uma fonte de 500w, de qualidade, no mínimo.

Há alguns modelos custo x benefício como:

Pichau nidus 500w

RGDPS 500w

EVGA 500W 80 PLUS WHITE

e a outros que estão em um meio termo (não são muito boas) mas estão mais baratas:

kcas 500w.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, felipalves disse:

E seria capaz de montar um PC pra rodar GTA V que custasse até 2 mil?

Não dá...

Com esse valor voce conseguiria montar no maximo um Athlon 3000G ou um Pentium G.

Na verdade esse é o pior momento possivel pra montar PC gamer, dólar la nas alturas e febre de criptomoedas que acabou com os estoques de placa de video no mundo inteiro! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, felipalves disse:

Galera,

 

Então a recomendação de UpGrade é:

 

Placas de Vídeo:

GTX 1650 ou RDX 570

 

Fonte:

No mínimo 500w

 

+ 4 ou 8gb de ram

 

É isso aê?

 

E qual seria a dica pra um futuro upgrade no processador sem mudar a placa-mãe (LGA1155)?

A rx 570 é superior a gtx 1650. 

Se atente com a fonte, muitas dizem na caixa que entregam 500w mas entram em colapso com 250. Pesquise fontes no TECLAB.

O certo seria comprar 2 pentes de 8gb ddr3, caso não queira trocar a plataforma, o melhor processador é o i7 3770k (4n/8t)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

A rx 570 é superior a gtx 1650. 

Se atente com a fonte, muitas dizem na caixa que entregam 500w mas entram em colapso com 250. Pesquise fontes no TECLAB.

O certo seria comprar 2 pentes de 8gb ddr3, caso não queira trocar a plataforma, o melhor processador é o i7 3770k (4n/8t)

@Otávio Furoni concordo mais eu acho que a relação entre um xeon e i7 o xeon é melhor alem de mais barato e em  desempenho ser igual.

 https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/compare.html?productIds=65523,52276

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em um outro cenário...

 

Manter meu PC para Stream e pegar um novo para o GTA V.

 

Me veio a seguinte configuração montando peça por peça no Terabyte

 

Montagem Grátis (x1)

 

Processador Intel Core i5 9400F 2.90GHz (4.10GHz Turbo), 9ª Geração, 6-Core 6-Thread, LGA 1151, BX80684I59400F (x1) R$ 919,90

 

placa-mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming, Chipset H310, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 (x1) - R$ 489,00

 

Memória DDR4 OLOy Owl Black, 8GB, 2666MHZ, MD4U0826190BHKSA (x2) - R$ 284,99 x 2 = R$ 570,00

 

Placa de Vídeo PowerColor, Radeon, RX 550 Red Dragon, 4GB, GDDR5, 128Bit, AXRX 550 4GBD5-DHV5 (x1) - R$ 660,33

 

SSD Hikvision C100, 240GB, Sata III, Leitura 550MBs e Gravação 450MBs, HS-SSD-C100/240G (x1) R$ 220,00

 

Fonte Corsair VS500 500W, 80 Plus, CP-9020223-BR (x1) - R$ 400,00

 

Gabinete Gamer T-Dagger G28B, Mid Tower, RGB, Black, ATX, Sem Fonte, Sem Fan, TGC-G28B (x1) - R$ 210,00

 

4 mil tudo em 12 sem juros.

 

É um bom set para o GTA RP?

 

A placa-mãe é boa? Ultrapassada? Vai me atrapalhar em ups futuros?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipalves Amigo com essa configuração você consegue fazer live de boa somente com só esse pc!!! (sem precisar do seu de agora). SE MELHOR eu aconselho a vender esse seu para pegar uma placa de vídeo melhor, Usada mesmo!

talvez uma GTX 1650 ti, talvez em usados ache uma que seja custo beneficio. Mas sua config já esta boa!

 

Dica:

Com esse seu orsamento da para tentar fazer um up nessa sua plataforma, não é tãoo utrapassada quanto você pensa!, poderia colocar até um I7 com uma gtx 1650 + 16gb de memoria e um ssd e hd melhor. Mas se quiser investir em um pc novo aconselho a vender o antigo!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2021 às 10:47, Gustolinha disse:

@felipalves Amigo com essa configuração você consegue fazer live de boa somente com só esse pc!!! (sem precisar do seu de agora). SE MELHOR eu aconselho a vender esse seu para pegar uma placa de vídeo melhor, Usada mesmo!

talvez uma GTX 1650 ti, talvez em usados ache uma que seja custo beneficio. Mas sua config já esta boa!

 

Dica:

Com esse seu orsamento da para tentar fazer um up nessa sua plataforma, não é tãoo utrapassada quanto você pensa!, poderia colocar até um I7 com uma gtx 1650 + 16gb de memoria e um ssd e hd melhor. Mas se quiser investir em um pc novo aconselho a vender o antigo!!! 

 

Amigo, boa noite!

 

Eu "acabei" comprando um PC novo na Terabyteshop. Está em processo de montagem e posterior envio.

Segue a configuração:

 

- Processador AMD Ryzen 5 3500 3.6GHz (4.1GHz Turbo), 6-Cores 6-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4

- placa-mãe ASRock A320M-HD R4.0, Chipset A320, AMD AM4, mATX, DDR4

- Memória DDR4 Geil Evo Potenza 8GB 3000MHz Black (x2)

- Placa de Vídeo Afox, Radeon, RX 550, 4GB, GDDR5, 128Bit, AFRX550-4096D5H4-V4

- SSD Hikvision C100, 240GB, Sata III, Leitura 550MBs e Gravação 450MBs

- Fonte Cougar VTC 600 80 Plus 600W PFC Ativo

- Gabinete Gamer T-Dagger G28B, Mid Tower, RGB, Black, ATX, Sem Fonte, Sem Fan

 

espero ter feito uma boa escolha

 

A ideia é usar o novo pc para o GTA V RP, transmitir a imagem via rede pelo software "NewTek NDI" para o pc "velho" que estará transmitindo via OBS Studio a live.

 

Mas agora a pulga na minha orelha é outra: será que esse software é capaz mesmo de fazer isso "de boa"? Ou será que serei "obrigado" a comprar uma placa de captura externa? E se sim, que placa comprar?

 

Novo dilema kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!