Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo cat6 não entregando 300mb de internet!


Posts recomendados

Oi pessoal!

Estou com um problema que ta difícil de decifrar!! Na busca de uma solução!

 

Tenho internet da vivo de 300mb. Internet sai do modem via cat5e direto pro pc e me entrega os 300mbs. Fiz umas mudanças no meu escritório e o cabo não alcançava mais o pc. Comprei um cabo cat6 de 5m. Fiz testes de velocidade e ele estava entregando 100 megas. Voltei na loja, testamos o cabo e nada de errado com ele. Pra tentar uma nova possibilidade, voltei com um cabo cat5e de 10m pra ver se resolvia o problema. NADA. Mesma situação! Minha cabeça está explodindo. como o outro cabo entrega os 300 e esses dois não. Procurei por problemas similares e nada também... 

 

Acho q é isso! Vamos ver se existe luz no fim desse túnel!

 

Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RicardovO cabo é da marca plus cable. E os testes q o pessoal fez lá na loja, ultrapassaram os valores q eu obtive em casa! Isso é q está complicando pra mim. Em momento algum ele passa de 100mb. Na loja entregou os 200mb (na verdade ele oscilou de 170 à 180. Lembrando que fiz multiplos testes no mesmo momento com o outro cabo (veio com o modem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gugazs Só trocou o cabo mesmo?

Não colocou nenhum novo equipamento?

Se não passa de 100 mega então é o padrão Fast Ethernet, o que ultrapassa os 100 mega é o padrão Gigabit. Se você usa mais de 100 mega todos os equipamentos precisam ser do tipo Gigabit. Se todos os equipamentos forem Gigabit e não passar de 100 mega então é problema de interferência ou equipamento com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!