Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xeon E5 2420 V2 - Lento/Travando com 2 pentes de Memória


Ir à solução Resolvido por godzeus,

Posts recomendados

Bom dia.

Adquiri um Kit do Aliexppress com MB chinesa (Kllisre X79), processador Xeon E5 2420 V2 e 8gb de Ram (2X de 4Gb).

Funcionar, funciona.. Mas se coloco as duas memórias e pc logo fica lento, travando e o processamento vai a 100% e eventualmente trava.

Se coloco apenas 1 pente de memória, não importa qual deles, o pc fica bala, funciona muito bem.

Mas, claro, gostaria de usar os 8 Gb de memória.

Algo que eu possa fazer a respeito? 

Algum tipo de diagnostico para tentar encontrar o motivo dessa situação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

@Gehan @Gehan @calebe361 @jun1orp1m3n7a entrei nesse post buscando a mesma resposta. Não encontrei aqui, mas vendo os comentários dos compradores no Aliexpress, vi pessoas falando que precisaram alterar a frequência da RAM, então entrei na BIOS e reduzi para 1066 MHz. Quando reiniciei, vi que o uso do xeon 2420 reduziu drasticamente. Resumindo: tá uma bala!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@godzeus Poderia me dar um auxílio estou com o mesmo problema. Porém minha placa-mãe é uma Intel B75 e o meu processador é o i5 3470.

 

Quando comprei o kit veio só uma memória de 4gb daí comprei mais uma memória de 4gb do mesmo,modelo frequência e marca porém o PC fica meio lento tanto para iniciar quanto para fazer algumas coisas. E quando só está com uma memória fica normal. 

 

Já cheguei a testar cada memória separada em um slot diferente para ver se o problema era na memória nova ou no segundo slot mas vi que está tudo certo o problema é quando uso as duas memórias juntas mesmo.

 

Eu alterei na BIOS a frequência da memória para 1600MHz mas não resolveu muita coisa. 

 

Saberia me dizer qual frequência eu poderia baixar para ver de melhora?

IMG_20210724_201629.thumb.jpg.78045f05bf0829a4d830fee8a01fe405.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!