Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, galera! Sou novo aqui no Clube do Hardware, então se eu estiver descumprindo alguma norma, por favor, me avisem!

Então, estou com um problema em relação a um HD! Eu tenho um Acer Aspire E5 com um i5, 8gb de RAM e 1tb de HD, e fiz o upgrade pra um SSD de 240gb da Kingston. Pra fazer esse upgrade, eu clonei o HD antigo e coloquei o novo! E até aí tudo certo.

O SSD novo está funcionando e o computador está ótimo! Mas eu comprei a case pra usar o HD antigo como HD externo e aí que está meu problema: o disco está protegido contra gravação!

Eu já tentei de tudo que eu consegui encontrar na internet pra resolver isso mas não consegui (já fiz 80 vezes o procedimento no diskpart pra limpar os atributos, tentei fazer pelo EaseUs, tentei até colocar ele de volta no notebook e formatar como se fosse reinstalar o windows e também não resolveu!)

Existe algum programa que eu consiga zerar ele 100% (apagando também essa proteção)??

Abri esse tópico porque eu já tentei de tudo que todos os outros disseram e nada resolveu!!!

Postado

Estava funcionando sim! E ainda está!! Quando eu volto ele pro notebook, ele funciona normalmente.. só quando eu tento usar como HD externo que ele tá essa mensagem de proteção contra gravação!! Vou tentar agora com esse gparted e aviso aqui!!

Obrigado!

• Membro VIP
Postado
16 minutos atrás, Ricardov disse:

Tente com o gparted.

... e com boot por um pendrive com linuxmint.com Outra opção é bootar com um hirensbootcd.org que tem um moooonnte de opções

Dica: deixe só ele no sistema pra evitar cagadinha

😁

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!