Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse computador é bom para uso básico, como vídeos no Youtube em FullHD?


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Boa noite, tudo bem? Alguém que entenda de computadores poderia me dizer se este computador: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-home/computador-pichau-home-amd-a6-7480-4gb-ddr3-hd-1tb-500w-pbs306 , consegue suprir as necessidades básicas de navegação, vídeos no youtube em 1080p sem travar e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João de Campos Este processador é de baixo desempenho e deveras obsoleto. Se deseja desempenho para as atividades diárias seria recomendável pelo menos um Athlon atual (como o 3000G). Um exemplo não muito bom disso seria esse PC: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-home/computador-pichau-home-amd-athlon-3000g-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-pbs306

Digo que não é muito bom porque tem componentes de baixa qualidade que vão reduzir a durabilidade do computador e te darão algumas dores de cabeça eventuais. A fonte, gabinete e placa-mãe são notoriamente de baixa qualidade, mas sem dúvida o conjunto é melhor do que esse que você tinha orçado. Vou ver se acho algum outro interessante dentro do que você precisa.

Montei esse PC com o aplicativo de montagem da pichau. Ele é razoável, dá para melhorar algumas coisas. Coloquei um SSD de 256 GBs, mas o preço é o mesmo de um HD de 1 TB. Se você não vai lotar de arquivos grandes o SSD é a melhor opção, se vai lotar de fotos, vídeos e outros arquivos grandes, então o HD é melhor, bastando escolher um ou outro na hora de montar. O importante desses componentes é que são todos duráveis e de qualidade. Não tem um preço tão baixo, mas pelo menos você não vai passar raiva porque o PC apresentou problemas prematuramente. Se for optar por comprá-lo, lembre-se de pedir nas observações que é para instalar uma ventoinha atrás jogando ar para fora, e a outra na frente, mais em baixo, puxando ar para dentro.
image.thumb.png.8f40a464db4f0f39d08ebc9609fcedd1.png

 

image.thumb.png.595951431f7500e43f05f51ed8bbec46.png

 

image.thumb.png.61e0b5893a3b26da01f7550eac2a76ed.png

 

O aplicativo de montagem deles você acessa aqui: https://www.pichau.com.br/monte-seu-computador/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@João de Campos Este processador é de baixo desempenho e deveras obsoleto. Se deseja desempenho para as atividades diárias seria recomendável pelo menos um Athlon atual (como o 3000G). Um exemplo não muito bom disso seria esse PC: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-home/computador-pichau-home-amd-athlon-3000g-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-pbs306

Digo que não é muito bom porque tem componentes de baixa qualidade que vão reduzir a durabilidade do computador e te darão algumas dores de cabeça eventuais. A fonte, gabinete e placa-mãe são notoriamente de baixa qualidade, mas sem dúvida o conjunto é melhor do que esse que você tinha orçado. Vou ver se acho algum outro interessante dentro do que você precisa.

Montei esse PC com o aplicativo de montagem da pichau. Ele é razoável, dá para melhorar algumas coisas. Coloquei um SSD de 256 GBs, mas o preço é o mesmo de um HD de 1 TB. Se você não vai lotar de arquivos grandes o SSD é a melhor opção, se vai lotar de fotos, vídeos e outros arquivos grandes, então o HD é melhor, bastando escolher um ou outro na hora de montar. O importante desses componentes é que são todos duráveis e de qualidade. Não tem um preço tão baixo, mas pelo menos você não vai passar raiva porque o PC apresentou problemas prematuramente. Se for optar por comprá-lo, lembre-se de pedir nas observações que é para instalar uma ventoinha atrás jogando ar para fora, e a outra na frente, mais em baixo, puxando ar para dentro.
image.thumb.png.8f40a464db4f0f39d08ebc9609fcedd1.png

 

image.thumb.png.595951431f7500e43f05f51ed8bbec46.png

 

image.thumb.png.61e0b5893a3b26da01f7550eac2a76ed.png

 

O aplicativo de montagem deles você acessa aqui: https://www.pichau.com.br/monte-seu-computador/

 

Mas nesse preço acho mais vantagem já partir para um notebook, não acha?

 

Esse Samsung E30 vem com processador i3 7020u, HDD 1Tb, tela Full HD, e Windows 10 Home ativado por 2.698 reais.

Para montar o computador, além do gabinete ele ainda teria que gastar com monitor, mouse, teclado, e uma licença do Windows 10, no final sairá bem mais caro.

https://www.zoom.com.br/notebook/notebook-samsung-e30-intel-core-i3-7020u-15-6-4gb-hd-1-tb-windows-10-7-geração?_lc=11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Este outro eu simulei na Terabyteshop. O processador e o gabinete são melhores, mas no caso do gabinete seria interessante ligar para a loja para solicitar que troquem pelo gabinete Cougar MX331 Mesh que é melhorzinho e custa 15 reais a mais. Se quiser pode pedir para acrescentarem mais uma ventoinha também, a ser instalada no painel frontal na parte de baixo para puxar ar para dentro do gabinete.

 

image.thumb.png.5367997199e136c831e67e331426f6e6.png

 

image.thumb.png.e15fc074f8d33f7141f0949a491dad5d.png

 

image.thumb.png.f1ea74d4fa66865e53fda5f296738995.png

 

Aplicativo da Terabyte: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11709/computador-t-gamer-plataforma-amd-ryzen-3000

 

@gutopereira Estou sugerindo o que ele pediu, que é um desktop. Não recomendo notebook porque é menos durável e tem menor desempenho. Se uma pessoa precisa de um PC fixo para trabalhar e estudar, notebook é uma péssima ideia na minha opinião. 

A maioria aqui no fórum usa o W10 trial. Não é a solução ideal, mas resolve o problema e é funcional. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que notebook só é pra caso de pessoas que vão a faculdades,viajar,etc

mas se vai ficar em casa que é o caso de 99,9% dos brasileiros atualmente

então melhor pegar um desktop que quando começar a sofrer em coisas simples dá pra melhorar

diferente do note que além de que pode se quebrar fácil ele ainda a maioria não dá pra mudar nem processador e nem GPU

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods

Não penso assim não, se o OP quer um computador apenas pra navegar na Internet, assistir youtube em 1080p, etc, esse Samsung E30 esta sobrando pra ele, e ainda sairá mais barato que o desktop depois que ele colocar na conta um monitor full hd.

 

Enfim, só estou mostrando outras opções... Normalmente notebooks são bem mais caros que desktop, mas neste caso esta até mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira Sua visão é diferente da minha no sentido de que você se preocupa com o imediato. Imediatamente será mais barato, cumprirá com a mesma função e nisso eu concordo plenamente. Minha visão é a longo prazo, e nesse aspecto não tem como comparar os dois. O desktop terá desempenho superior, capacidade para upgrade e não precisará ser substituído inteiramente, gastando novamente o valor integral do produto, caso sofra algum dano acidental ou tenha algum vício. 

 

Tem barato que sai caro, e isso vejo todos os dias com meus clientes. Prefiro indicar o que acho que é melhor economicamente falando, mesmo que seja mais caro para a aquisição.

 

@Pepse Desktop é assim: queimou a fonte? 300 reais e o PC está funcionando. Quemou memória? 300 reais e o PC está funcionando. Quebrou a tela? 400 reais.


Notebook é assim: quebrou basicamente qualquer coisa que não seja carregador, memória ou HD? Troque ele todo.

 

Quer melhorar desktop? Gasta um troco e fica melhor.

Quer melhorar notebook? Fora aumentar memória ou HD, tem que trocar todo.

 

Não tem como comparar, fora que o desempenho de ambos é separado por um abismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/03/2021 às 09:01, WOZ Dods disse:

 

Este outro eu simulei na Terabyteshop. O processador e o gabinete são melhores, mas no caso do gabinete seria interessante ligar para a loja para solicitar que troquem pelo gabinete Cougar MX331 Mesh que é melhorzinho e custa 15 reais a mais. Se quiser pode pedir para acrescentarem mais uma ventoinha também, a ser instalada no painel frontal na parte de baixo para puxar ar para dentro do gabinete.

 

image.thumb.png.5367997199e136c831e67e331426f6e6.png

 

image.thumb.png.e15fc074f8d33f7141f0949a491dad5d.png

 

image.thumb.png.f1ea74d4fa66865e53fda5f296738995.png

 

Aplicativo da Terabyte: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11709/computador-t-gamer-plataforma-amd-ryzen-3000

 

@gutopereira Estou sugerindo o que ele pediu, que é um desktop. Não recomendo notebook porque é menos durável e tem menor desempenho. Se uma pessoa precisa de um PC fixo para trabalhar e estudar, notebook é uma péssima ideia na minha opinião. 

A maioria aqui no fórum usa o W10 trial. Não é a solução ideal, mas resolve o problema e é funcional. 

Boa tarde, tudo bem ? desculpe tardar em responder. Acredito que este computador seria perfeito para não me incomodar futuramente pois não tenho muito conhecimento para ficar resolvendo problemas e vou usar apenas para estudos. Queria acrescentar que futuramente quero melhorá-lo para jogar o Skyrim: Special Edition no máximo dos gráficos, acha que é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 02/04/2021 às 17:41, João da Conceição disse:

Boa tarde, tudo bem ? desculpe tardar em responder. Acredito que este computador seria perfeito para não me incomodar futuramente pois não tenho muito conhecimento para ficar resolvendo problemas e vou usar apenas para estudos. Queria acrescentar que futuramente quero melhorá-lo para jogar o Skyrim: Special Edition no máximo dos gráficos, acha que é possível?

Com ele jogaria esse jogo bem sim, acrescentando-se uma GPU de qualidade. Isso, no entanto, se deve apenas à baixa necessidade de processamento do jogo em questão. Se pretende jogar jogos de RPG similares lançados nos últimos (e futuros) anos, então um Ryzen PRO 4350G ou 4650G seriam mais adequados hoje. O último tem capacidade de processamento para rodar qualquer jogo presente e muitos futuros. O primeiro rodará bem, em especial melhor que o 3200G proposto na configuração, mas estará exercendo seu limite a todo instante e, com isso, não terá tamanha durabilidade no sentido de desempenho.

 

Lembrando, os preços não estão bons para nenhuma das duas opções propostas, mas esperar e observar o mercado pode ser produtivo nesse sentido. Ademais, recomendo que mude a placa-mãe sugerida, se for optar por essas CPUs, para uma A520M DS3H ou B550M DS3H, a que estiver com melhor custo/benefício na época da aquisição, levando em consideração que o grande divisor de águas entre as duas é de que a B550M DS3H suporta OC, enquanto a outra não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!