Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ Lendo Entrada na Execução


Ir à solução Resolvido por kgin,

Posts recomendados

Galera, estou programando exercícios do URI em C++ e estou usando a linha de comando para compilar, executar e ler entrada para o programa.

 

Sei que no Linux para compilar se usa: 

g++ -o prog prog.cpp

e para executar:

./prog

 

e para ler uma entrada de um txt se usa:

./prog < entrada.txt

 

Tenho algumas dúvidas, 3 pra ser mais específico: 

  1. Gostaria de saber qual o nome desse tipo de execução por linha de comando ?
  2. Existe algum outro tipo execução por linha de comando que possa facilitar minha vida ?
  3. Qual é o correspondente desses comandos no Windows ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 horas atrás, Gabriel Barbosa Brandao disse:

Gostaria de saber qual o nome desse tipo de execução por linha de comando ?

Redirecionamento de entrada e saída de dados, neste vídeo tem uma explicação melhor de como funciona.

https://youtu.be/bAa0BNB-fcE

 

3 horas atrás, Gabriel Barbosa Brandao disse:

Existe algum outro tipo execução por linha de comando que possa facilitar minha vida ?

Vários, tomando o linux como exemplo tem o grep, diff, less, file, find, locate, sort e os caracteres caracteres especiais.

 

3 horas atrás, Gabriel Barbosa Brandao disse:

Qual é o correspondente desses comandos no Windows ?

Essa eu não sei responder, mas a muitos anos atrás quando eu usava windows (XP) a maior parte funcionava (Só que a maioria tinha outro nome, ou funcionava de uma forma semelhante).

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Gabriel Barbosa Brandao disse:
  • Gostaria de saber qual o nome desse tipo de execução por linha de comando ?
  • Existe algum outro tipo execução por linha de comando que possa facilitar minha vida ?
  • Qual é o correspondente desses comandos no Windows ?
  1. Não tem um nome, é apenas o que se faz na console. Muitas máquinas não tem interface gráfica, em especial na nuvem.
  2. não entendi. Se fala sobre o ciclo de desenvolvimento e teste dos programas use make, o programa. 
  3. No windows é igualzinho. Para ler um arquivo não precisa redirecionar a entrada padrão. Apenas passe o nome do arquivo na linha de comando, como faz para compilar...
  4.  
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Gabriel Barbosa Brandao disse:

 Procuro algo como um cplusplus disso.

 

Que seria um Cplusplus disso?

 

 

De todo modo...

 

Em C ou C++ a chave para você entender isso é a estrutura chamada pipe  e pode ver esse exemplo.

 

Em bibliografia acho que a bíblia da composição --- pipe, redirecionamento, | --- sempre foi esse livro que está na 4a edição. A primeira é de 1989. É muito, mas muito bom. E tem exemplos de tudo. O livro era chamado só Unix Shell Programming, mas tem longas discussões e exemplos de como concatenar programas em longas sequências.

 

Um outro programa para ilustrar isso é o awk, que vai ajudar bem a entender essas coisas de composição. sed é outro que pode ajudar a entender, porque é um editor de texto para streams. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o link era para fluentcpp.com, um blog de um autor famoso. Mas parece que ele não é muito cuidadoso e o site foi marcado como perigoso, black-listed ontem.

 

Vamos deixar que ele resolva. O nome do autor é Jonathan Boccara. De todo modo se tem acesso a Linux pode ter uma referência boa em "man pipe".

 

Entenda que nessa área em C ou C++ ou qualquer linguagem vai ter umas diferenças entre Windows e Linux. Pelo lado Windows pode ler Introduction to Win32 Named Pipes (C++) (bloomfield.online)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!