Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Há dois dias meu HD vem apresentando uma mensagem de verificação e reparo, ai decidi baixar um app (HD SCAN) pra ver os resultados, ele demora muito pra abrir jogos, loading lento in game.

Obtive os seguintes resultados, o que eu posso fazer? Devo comprar um ssd logo, porém como posso melhorar o HD por enquanto?

image.thumb.png.f8efa1f453d19c84cbb0e7b143ebd7d6.pngimage.thumb.png.eb2a673d295cd0f63d2ff0fd676f43ad.png

• Moderador
Postado

@Isabelle Albino As informações das imagens que você anexou não são o suficiente para dizer se existe ou não problemas no HD.

1- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/redirect.php?product=CrystalDiskInfoInstaller)

2- Baixe e instale o HDTune Pro: https://www.hdtune.com/download.html > Abra-o, vá em File > Options > Benchmark > Full Test > Mude a setinha para "accurate" e clique em OK. > Deixe a caixinha "Read" marcada e clique em Start, deixe o teste rodar até o final, tire print dos resultados e poste aqui. 

3- Ainda no HD Tune, vá na aba Error Scan > Desmarque a opção "Quick Test" > Clique em Start. Essa opção irá verificar seu HD em busca de badblocks e pode demorar algumas horas. Seja paciente e deixe o teste rodar até o final.

4- Vá na aba "Health" > Tire uma print de todos os itens que aparecem e poste aqui. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!