Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 10400f consumindo 75W


Ir à solução Resolvido por Yan_,

Posts recomendados

Fui rodar o cinebench R23 com o core temp aberto, durante o teste percebi que o processador estava consumindo 75W, sendo que o certo é ele consumir até 65W como indicado no site da intel. Na metade do teste ele saiu de 75W pra 65W como era pra ser mas dai o clock baixou junto, pode ser problema na fonte que não está alimentando direito o cpu? fui ver alguns videos e o processador no mesmo teste nao passa de 65W e o meu vai ate uns 75W.

 

pc - i5 10400f

placa-mãe - Asus Tuf gaming b460-plus

fonte - thermaltake 500w 80plus white (3 anos de uso já)

 

temperatura ficou entre 60 - 65 graus em 100% de uso

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pdrotcci

2 minutos atrás, pdrotcci disse:

sendo que o certo é ele consumir até 65W como indicado no site da intel

parem de achar que TDP = consumo

 

TDP é dissipação térmica, não consumo.

 

Meu 3600, stock, chegou a consumir 92W fazendo o cinebecnh, TDP dele é 65W, ou seja, nada a ver uma coisa com a outra

 

image.thumb.png.13fb2f084d42fe2f011dea79ced77d21.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@pdrotcci não necessariamente uma aleatoriedade, o sistema analisa as temps e se o VRM consegue entregar mais energia, então o CPU aumenta sua performance

 

mas sim, tem a loteria do silicio, pode ser que você tenha pegado um processador "pior" que consome mais ou um processador melhor que consome mais, porém entrega mais

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, pdrotcci disse:

@Yan_ Ok, desculpe, não conheço muito dessa área. Mais uma dúvida, vendo alguns vídeos, os outros i5 10400f nao passa dos 65 de tdp e o meu passa, sabe me dizer se tem algo a ver com alguma peça ou é so questao de aleatoriedade dos procesadores?

 

 

Apenas complementando a excelente explicação do @Yan_ , mesmo que o assunto fosse TDP (Thermal Design Power) 65w é o valor base, conforme sobe o clock sobe também a dissipação de calor, logo o TDP também aumenta.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!