Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TUF Gaming B360M dá gargalo com i7 9700KF?


XanDOG

Posts recomendados

Cara, não sei se compensa investir em um processador final "K" para uma placa B360M. Mesmo que a placa permitisse realizar overclock (e não permite, pelo que eu saiba), o VRM não aguentaria. Recomendo investir em uma placa-mãe Z390, ou pegar um processador sem final K. Sugiro que nunca economize em placas mãe, principalmente com processadores da linha i7. Uma placa fraca pode acabar com o desempenho de todo o conjunto, gerando thermal throttling e reduzindo a vida útil.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, XanDOG disse:

@Luiz Claudio Melo sim sim, to ligado, eu imaginei que n daria certo, então acho que vou migrar pra amd mesmo kkkkk

Boa mano! Infelizmente (ou não kkkk) quando montei meu PC os processadores da intel estavam em promoção, então acabei indo de i3-9100f. Mas, se eu pudesse voltar no tempo, com certeza iria de AMD. Espero que consiga realizar seu sonho! Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@XanDOG Tenho uma configuração parecida, uso um 9700F numa TUF B360 PLUS  e o conjunto ficou ótimo e muito bem equilibrado.

 

O 9700KF creio não valer a pena neste caso, pois é mais caro e precisa de um sistema de refrigeração bem mais robusto por conta do alto TDP, além das questões de overclock já mencionadas acima.

 

As placas TUF já são bem mais robustas, com dissipadores nos VRMs e componentes de melhor qualidade do que na maioria das placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

24 minutos atrás, XanDOG disse:

@Luiz Claudio Melo sim sim, to ligado, eu imaginei que n daria certo, então acho que vou migrar pra amd mesmo kkkkk

@Luiz Claudio Melo

Mas qual seria a ideia do upgrade?
Você precisa mesmo do i7? Um i5 já não atenderia? (Que é o mais indicado pra essa placa-mãe)

Acho essa mudança de plataforma muito drástica pra quem tem um kit tão recente, a não ser que você use pra alguma razão específica (Como uso profissional por exemplo), não vejo porque mudar tudo, principalmente se for pra jogos.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...