Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

IPMH110G suporta i5 9400F?


Posts recomendados

Boa tarde. Queria tirar uma dúvida devido a uma placa-mãe especifica, ela é uma PCWARE IPMH110G LGA 1151. Nas especificalções que vir nas minahs pesquisas é que ele suporta 7º Geração.

A minha dúvida é. o Core i5 9400F é especificado com um Socket LGA 1151.

Pelo Socket parece perfeitamente compativel, mas o processador sendo da 9º Geração pode me oferecer problemas?

Extra. Essa placa-mãe suportaria RTX tranqulamente? ou é indicado trocar a placa-mãe?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Ruan Maia disse:

Boa tarde. Queria tirar uma dúvida devido a uma placa-mãe especifica, ela é uma PCWARE IPMH110G LGA 1151. Nas especificalções que vir nas minahs pesquisas é que ele suporta 7º Geração.

 

Você fez a pergunta e você mesmo deu a resposta.

 

31 minutos atrás, Ruan Maia disse:

Pelo Socket parece perfeitamente compativel, mas o processador sendo da 9º Geração pode me oferecer problemas?

 

Essa placa suporta apenas processaores de 6ª e 7ª geração, logo não é compatível com outros modelos.

 

31 minutos atrás, Ruan Maia disse:

Extra. Essa placa-mãe suportaria RTX tranqulamente? ou é indicado trocar a placa-mãe?

 

A placa-mãe suporta qualquer placa de vídeo, o problema são os processadores que ela suporta que não vai conseguir empurrar uma RTX.

 

Intel de 9ª geração não vale muito a pena, a não ser que esteja muito barato (Muito mesmo), coisa de 600 reais, pois apesar do bom desempenho principalmente em jogos é uma plataforma que já está morta devido a alteração do socket e também da a inclusão de Hyper Threading na 10ª geração.

 

A questão é que não se monta um setup dessa forma, é preciso saber o que você tem em mente, quais aplicações pretende rodar, qual a resolução vai utilizar, qual o restante do setup e claro quanto você tem de orçamento pra gastar.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL É imaginei, mais queria ter 100% certeza perguntando para alguem q tenha mais conhecimento. Para ter certeza que não estava falando besteiras. rsrsrs.

 

É que meu irmão ta pretendendo montar/melhorar o PC para jogar COD WZ que ele curte muito, ae estou dando umas dicas para ele o que ele pode fazer.

 

Ele ta com intuito de jogar o COD WZ em:

1920x1080p 60/75FPS (Nosso monitor é 75hz)

Qualidades Alta/Ultra (Para uma jogabilidade mais fluida)

 

Mais qualquer forma obrigado por sanar de uma vez minha dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Ruan Maia disse:

@NIGHT FALL É imaginei, mais queria ter 100% certeza perguntando para alguem q tenha mais conhecimento. Para ter certeza que não estava falando besteiras. rsrsrs.

 

É que meu irmão ta pretendendo montar/melhorar o PC para jogar COD WZ que ele curte muito, ae estou dando umas dicas para ele o que ele pode fazer.

 

Ele ta com intuito de jogar o COD WZ em:

1920x1080p 60/75FPS (Nosso monitor é 75hz)

Qualidades Alta/Ultra (Para uma jogabilidade mais fluida)

 

Mais qualquer forma obrigado por sanar de uma vez minha dúvida.

 

Vai conseguir rodar tranquilamente (Claro, dependendo da sua placa de vídeo), porém vai ficar bem próximo do seu limite, principalmente se ela tem intuito em fazer stream.
Não é um processador ruim, porém você encontra o i5 10400F na casa dos 1000 reais, enquanto o 9400F custa 900~950, então acaba não não sendo um investimento muito bom, claro, tudo depende de quanto ele tem pra gastar, qual o kit atual, fonte, placa de vídeo etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Kit atual faz bastante tempo... de quando Pentium G4560 tava em ascenssão.

placa-mãe IPMH110G

Processador Pentium G4560

Placa de Video GT 1030 2GB

Memória 12GB 1x4GB 1x8GB (ele veio apenas com 4GB, ano passado compramos a de 8GB para complementar.)

Fonte 400w

HD 1TB

Famoso pc custo beneficio da época. atendia necessidade até, porém para o COD atualmente n atende rsrs fica no limite do limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Ruan Maia disse:

@NIGHT FALL Kit atual faz bastante tempo... de quando Pentium G4560 tava em ascenssão.

placa-mãe IPMH110G

Processador Pentium G4560

Placa de Video GT 1030 2GB

Memória 12GB 1x4GB 1x8GB (ele veio apenas com 4GB, ano passado compramos a de 8GB para complementar.)

Fonte 400w

HD 1TB

Famoso pc custo beneficio da época. atendia necessidade até, porém para o COD atualmente n atende rsrs fica no limite do limite.

 

Eh não da pra fazer muito em cima desse kit, bem limitado.
Pra jogar em 1080 em qualidade alta vai ter que trocar basicamente tudo, isso vai exigir uns 3.5k de investimento (No mínimo).
 

30 minutos atrás, Ruan Maia disse:

Famoso pc custo beneficio da época. atendia necessidade até, porém para o COD atualmente n atende rsrs fica no limite do limite.

 

Kit era o mais barato da época, ser mais barato não quer dizer que seja o melhor custo benefício, justamente porque produtos de entrada tendem a ficar obsoletos mais rapidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!