Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo dispara as ventoinhas quando ligo o PC: normal?


Posts recomendados

Fala galera, eu gostaria de saber o porquê assim que ligo o pc minha placa de vídeo dispara as 3 ventoinhas por uns 4 segundos e depois dá vídeo no PC, isso é normal? Tenho receio de ser minha fonte! Eu já possuí 2 placas mães b450m ds3h e as duas queimaram! Agora estou com a b450m steel legend, e com esse barulho que a placa de vídeo faz estou com medo!

 

Configs:

B450m Steel legend

RyZen 5 3600

GTX 1660 super tuf gaming

Nvme 256gb

Fonte 500w 80plus pfc ativo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ryan 6 disse:

Gamemax GM 500 80 plus bronze

 

Tem uma foto da caixa? A primeira versão dessa fonte era bem ruim, a segunda e terceiras não.
 

O ideal é testar o pc com outra fonte, se o problema desaparecer já identificou a causa, a partir dai entre em contato com o fabricante pra acionar a garantia ou caso não tenha mais substitua a fonte o quanto antes.

Se mesmo com a troca da fonte o problema persistir, teste sua placa de vídeo em outro pc.

Faça os testes conforme recomendado e volte com o resultado para análise.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

4 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Tem uma foto da caixa? A primeira versão dessa fonte era bem ruim, a segunda e terceiras não.
 

O ideal é testar o pc com outra fonte, se o problema desaparecer já identificou a causa, a partir dai entre em contato com o fabricante pra acionar a garantia ou caso não tenha mais substitua a fonte o quanto antes.

Se mesmo com a troca da fonte o problema persistir, teste sua placa de vídeo em outro pc.

Faça os testes conforme recomendado e volte com o resultado para análise.

 

eu testei minha placa de video no pc do meu tio, e não fez o barulho, provavelmente é a fonte

4 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Tem uma foto da caixa? A primeira versão dessa fonte era bem ruim, a segunda e terceiras não.
2101562452_CapturadeTela(22).thumb.png.70cf4e03a7dfd9addd44bf811216c81f.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ryan 6 disse:

eu testei minha placa de video no pc do meu tio, e não fez o barulho, provavelmente é a fonte


Então acione a garantia da fonte junto a loja onde comprou ou mesmo junto ao fabricante.

Provavelmente foi ela quem queimou seus últimos componentes.

É bom sempre dar atenção a esses sinais, placa queimando assim do dia pra noite não é normal, ainda mais duas vezes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Ryan 6 disse:

Fala galera, eu gostaria de saber o porquê assim que ligo o pc minha placa de vídeo dispara as 3 ventoinhas por uns 4 segundos e depois dá vídeo no PC, isso é normal?

É normal. É um comportamento de segurança adotado por muitas placas-mãe atualmente. Vamos supor que falte luz enquanto você está jogando e o PC desligue com a temperatura da placa bem alta. Assim que ligar, antes mesmo do driver assumir o controle da placa, a BIOS dispara os fans por alguns segundos. É um caso em que é melhor errar pra mais (disparar uns segundos e parar) do que pra menos (ficar desligado até o driver assumir).

Sobre as queimas das placas-mãe, você usa estabilizador ou algum equipamento do tipo? Tem problemas com outros equipamentos eletrônicos ou só o PC?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Shaman93 disse:

É normal. É um comportamento de segurança adotado por muitas placas-mãe atualmente. Vamos supor que falte luz enquanto você está jogando e o PC desligue com a temperatura da placa bem alta. Assim que ligar, antes mesmo do driver assumir o controle da placa, a BIOS dispara os fans por alguns segundos. É um caso em que é melhor errar pra mais (disparar uns segundos e parar) do que pra menos (ficar desligado até o driver assumir).


Taí um recuso que eu desconhecia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Shaman93 disse:

É normal. É um comportamento de segurança adotado por muitas placas-mãe atualmente. Vamos supor que falte luz enquanto você está jogando e o PC desligue com a temperatura da placa bem alta. Assim que ligar, antes mesmo do driver assumir o controle da placa, a BIOS dispara os fans por alguns segundos. É um caso em que é melhor errar pra mais (disparar uns segundos e parar) do que pra menos (ficar desligado até o driver assumir).

Sobre as queimas das placas-mãe, você usa estabilizador ou algum equipamento do tipo? Tem problemas com outros equipamentos eletrônicos ou só o PC?

uso somente o filtro de linha! Só tive problema com as placas maes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!