Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fan da fonte. Para cima ou para baixo?


Posts recomendados

Olá pessoal, como vão?
Estou montando meu 2° PC da vida sozinho, dessa vez voltado para jogos.
Ao pesquisar sobre refrigeração vi vários vídeos recomendando que o fan da fonte fosse virado para baixo, para sugar o ar frio do exterior do gabinete e manter o PC resfriado e garantindo a vida útil da fonte.
No entanto, a fonte que eu escolhi possui o fan virado para cima e o local da fonte é na parte inferior do gabinete.
Gabinete: https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-pichau-kazan-lateral-frontal-vidro-temp-led-branco-pgkz-01white
Fonte: https://www.terabyteshop.com.br/produto/17083/fonte-superframe-sf-b700fl-600w-80-plus-pfc-ativo-modular-sf-b700fl

Como proceder: deixar o fan virado para cima ou para baixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Kromax disse:

Olá pessoal, como vão?
Estou montando meu 2° PC da vida sozinho, dessa vez voltado para jogos.
Ao pesquisar sobre refrigeração vi vários vídeos recomendando que o fan da fonte fosse virado para baixo, para sugar o ar frio do exterior do gabinete e manter o PC resfriado e garantindo a vida útil da fonte.
No entanto, a fonte que eu escolhi possui o fan virado para cima e o local da fonte é na parte inferior do gabinete.
Gabinete: https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-pichau-kazan-lateral-frontal-vidro-temp-led-branco-pgkz-01white
Fonte: https://www.terabyteshop.com.br/produto/17083/fonte-superframe-sf-b700fl-600w-80-plus-pfc-ativo-modular-sf-b700fl

Como proceder: deixar o fan virado para cima ou para baixo?

 

Virada para baixo, mesmo que isso deixe a fonte de ponta cabeça.

 

PS: Você precisa mesmo de uma fonte com tanta potência? 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Virada para baixo, mesmo que isso deixe a fonte de ponta cabeça.

 

PS: Você precisa mesmo de uma fonte com tanta potência? 

Ah sim, entendi. Muito obrigado!
Sobre a potência, eu escolhi ela pois está quase na mesma faixa de preço de uma CX650W da Corsair e como pretendo dar futuros upgrades escolhi uma de 700W da Superframe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Kromax disse:

Ah sim, entendi. Muito obrigado!
Sobre a potência, eu escolhi ela pois está quase na mesma faixa de preço de uma CX650W da Corsair e como pretendo dar futuros upgrades escolhi uma de 700W da Superframe.

 

A maioria dos usuários que compra uma fonte superdimensionada embasado nessa ideia de que é pra "futuros upgrades" passa 10 anos cm o mesmo pc ou fazem upgrades que mal consomem 20% do que a fonte tem a oferecer, isso é uma visão completamente errada.

Primeiro que absolutamente nada que você colocar no seu pc (Em stock) vai consumir 700w.

Segundo porque uma configuração que exigisse tanta potência (Rtx 3090 + I9 10900k atolados em overclock) merecia uma fonte com melhor qualidade e no mínimo certificação 80plus gold como Super Flower ou XFX ou mesmo uma Corsair.
Terceiro que é uma fonte com 700w com componentes bem ruins pra uma fonte com essa potência (Isso justifica o preço) apesar de entregar o que promete no rótulo.
E quarto mas não menos importante, com a evolução da tecnologia os componentes tendem a gastar menos energia.

 

Quando assunto é fonte, é melhor investir em qualidade que potência.
Se ainda não comprou a fonte, recomendo repensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!