Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena um upgrade de placa de vídeo e fonte nesse PC?


Posts recomendados

Boa tarde, como vai? eu tenho um computado bem básico de escritório que foi até que bem barato na verdade, porém, desde mais novo eu sempre fui apaixonado por jogos e queria adicionar uma placa de vídeo para me desestressar no meu tempo livre e para acelerar o meus projetos secundários.

configurações atuais

Placa-mãe H61

Intel core I5 3470

4GB de memoria RAM

Fonte 200w

e 500GB de armazenamento em HD

 

eu pesquisei por placas-de-video boas e baratas e acabei de encontrar uma nvidia asus phoenix GeForce GTX 10 Series GT 1030

que está custando cerca de 750 reais na pandemia

como eu estou tentando juntar dinheiro eu gostaria de gastar no máximo 2000 reais para esse upgrade

e as minhas perguntas são:

-Pelo preço essa é realmente a melhor placa de vídeo? e se não é qual seria?

-Essa placa de vídeo é compatível com o PC atual/

-Qual fonte eu preciso colocar para funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nodybtw Não vale a pena.

Placas da série GT não são específicas para jogos. Essa placa era um bom custo x benefício quando custava 300 reais.

O mais interessante mesmo, tendo como base o atual cenário e os preços absurdos, seria gastar cerca de 350 reais com uma fonte (Nidus 500w, RGPS 500w, CX 550...) , 150 com mais um pente de memória ram 4gb ddr3, de mesma frequência.

Sobraria ainda 1500 reais. 

Há dois caminhos:

-Comprar uma gtx 1050 ti 4gb Nova (Não recomendável, placa muito cara pelo o que ofereçe).

-Ir no mercado de usados e garimpar. Por esse preço, encontra-se gtx 1060, rx 570... Cuidado para não passar desse nível de poder de chip para não gargalar muito com o processador.

Ficaria uma configuração razoavelmente boa, caso queira uma comparação, clique no meu ícone ''meu pc'' e dê uma olhada nas minhas peças, são bem parecidas com as que eu citei e as que você possui. Consigo rodar praticamente tudo em full hd com uma boa qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, nodybtw disse:

-Pelo preço essa é realmente a melhor placa de vídeo? e se não é qual seria?

 

Não, na casas dos 600 você pega Rx 550 que tem mais desempenho que a Gt 1030.

Porém isso vai depender do que você pretende jogar, jogos mais leves como League of Legends, Cs: Go, Dota, Fortnite etc vai rodar tranquilo, se optar por coisas mais pesadas a placas pode deixar um pouco a desejar.
Levando em conta que você tem 2000 de orçamento, considere também a Gtx 1050.

 

28 minutos atrás, nodybtw disse:

-Essa placa de vídeo é compatível com o PC atual/

 

Sim, na verdade qualquer placa de vídeo fabricada depois de 2005 é.

 

29 minutos atrás, nodybtw disse:

-Qual fonte eu preciso colocar para funcionar?

 

Qualquer fonte de qualidade com no mínimo 300w de potência, pra atender a demanda energética e ter uma margem de segurança.

Como é difícil encontrar fontes de qualidade nessa potência, o idela seria 400w.

 

A mais barata atualmente é a Gamemax GP400a.

https://www.amazon.com.br/Fonte-Alimentacao-Gamemax-Gp400a-Bronze/dp/B08CPJWV7K

 

Se quiser apertar um pouco mais e pegar uma fonte pra vida toda, recomendo Cooler Master Mwe 450w.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104000

 

Por último e não menos importante, com apenas 4Gb de memória você pode sofrer um pouco em alguns jogos, recomendo no mínimo mais 4Gb pra ficar mais equilibrado com o restante do setup.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, nodybtw disse:

@Otávio Furoni achei uma RX 580 de 4gb por 1400 reais. você acha que vale a pena? consigo algo melhor?

 

Se for nova vale, se foi usada não vale nunca, a não ser que tenha menos de 1 ano de uso e ainda esteja na garantia.

Lembrando no entanto que você vai precisar comprar uma fonte com no mínimo 450w pra alimentar uma Rx 580 que é um modelo beberrão, além do que seu kit atual vai limitar bastante o desempenho da placa (Famoso Gargalo).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, nodybtw disse:

@NIGHT FALL Ela foi usada por 1 ano e meio e pelos testes que eu vi parece ser ótima. É a melhor que eu achei pelo preço por agora.

 

Mas ela é ótima mesmo, o problema (Ao meu ver) é pagar tanto por algo que não se tem garantia.

Claro, essa é a minha opinião, se você não vê problema em arriscar, tranquilo, a placa pode ter sido bem cuidada pelo dono e funcionar bem por muitos anos.

 

Eu particularmente prefiro arriscar comprando em uma loja desconhecida como essa correndo um risco controlado.

https://ofertaexpressa.com/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx-1650-4gb-gdd5-128-bits-dual-fan-graffiti-series-pa1650gtx12804d5fs.html

 

Faz a compra no crédito, se o produto não chegar registra ocorrência na polícia civil e solicita estorno do lançamento do cartão, se a placa chegar você ta no lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!