Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena garimpar e montar um PC em 2021?


Posts recomendados

Gostaria de saber se há previsões da chegada das memórias DDR5... 

 

Ainda vale montar um computador em 2021?

Config:
Ryzen 5 3600

B550m TUF ASUS

16GB 3200Mhz

GT 1030(quebra galho até pegar uma boa promoção)

CX550W

SSD

 

Custando em torno de uns R$3700 - R$4000, vale?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, André Vinícius Siqueira disse:

Gostaria de saber se há previsões da chegada das memórias DDR5... 


Os primeiros modelos foram anunciados essa semana pela Samsung, porém para o mercado corporativo, mas provavelmente deve demorar ainda 1 ou 2 anos até que cheguem para o mercado comum.

 

Para mais detalhes.

Matéria Canaltech

 

13 minutos atrás, André Vinícius Siqueira disse:

Ainda vale montar um computador em 2021?

Config:
Ryzen 5 3600

B550m TUF ASUS

16GB 3200Mhz

GT 1030(quebra galho até pegar uma boa promoção)

CX550W

SSD

 

Custando em torno de uns R$3700 - R$4000, vale?

 

Se vai valer a pena depende do seu objetivo e da sua urgência. Processador e placa-mãe até que não está tão caro, o problema anda sendo realmente placa de vídeo, pagar 3k em uma GPU intermediária quando a 1 ano atrás era preço de High End doi na alma.

 

Tem uma Rtx 2060 a 2.2k. Eu eu desconheço a loja mas pela gigantesca pela diferença de preço eu arriscaria fácil (Comprando no cartão), se chegar errado da pra cancelar a compra.

https://ofertaexpressa.com/placa-de-video-nvidia-geforce-rtx-2060-6gb-gddr6-192-bota-dual-fan-graffiti-series-pa206019206g6.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Tem uma Rtx 2060 a 2.2k. Eu eu desconheço a loja mas pela gigantesca pela diferença de preço eu arriscaria fácil (Comprando no cartão), se chegar errado da pra cancelar a compra.

https://ofertaexpressa.com/placa-de-video-nvidia-geforce-rtx-2060-6gb-gddr6-192-bota-dual-fan-graffiti-series-pa206019206g6.html

Totalmente suspeito ao meu ver, fui ver o reclame aqui... Não vi coisas boas... Preços da loja está bem abaixo que os demais no mercado.

Futuramente colocaria uma RTX2060 na config citada. Valeu a ajuda!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, André Vinícius Siqueira disse:

Totalmente suspeito ao meu ver, fui ver o reclame aqui... Não vi coisas boas... Preços da loja está bem abaixo que os demais no mercado.

Futuramente colocaria uma RTX2060 na config citada. Valeu a ajuda!

 

 

 

Como eu disse, não conheço a loja, mas pela diferença de preço eu arriscaria fácil. Na pior das hipóteses vai ter dor de cabeça de ir em delegacia registrar ocorrência e estornar lançamento no cartão, ou talvez ter que devolver o produto.
Mas imagina se a placa realmente chega certinho? Esse é basicamente o preço que estão vendendo Gtx 1650 Super hoje.

Se pra mim fosse uma opção fazer upgrade agora, não pensaria duas vezes, vai economizar metade do valor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não arriscaria comprar aí

Já vi gente comprando GT 1030 e outras coisas nessa loja a quase 2 meses e ainda nada

@André Vinícius Siqueira ele já chegou pelo mercado corporativo

Mas não creio que vá valer a pena porque provavelmente vão chegar relativamente caros 

E não vale a pena comprar um PC hoje em dia

Os preços estão um sequestro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!