Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Fortrek 200W suporta C2D E7400 e 8400GS?


Posts recomendados

Olha eu de novo falando de fonte... Venho humildemente aqui no Clube perguntar se uma Fonte Fortrek 200w """reais""" consegue aguentar uma Geforce 8400gs. O motivo de eu querer saber é que eu achei essa placa por 100 reais na minha cidade, e ela seria o unico upgrade que eu poderia dar no meu pc atual (Enquanto procuro um emprego para comprar um pc novo) Abaixo vão as configs:

 

CPU: Intel Core 2 Duo E7400

4GB DDR2 Dual Channel

Nvidia Geforce 8400gs

 

Sera que a fonte de 200w aguenta? (também é uma opção eu pegar uma Gt 210 que esta um pouco mais cara, mas que consome menos energia.)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou garantir que 200W dão conta, pra ser sincera existe uma margem ai que me deixa muito desconfortável principalmente pelo fato da fonte poder ser genérica. Porém geralmente o Core 2 Duo E7400 não deve nem mesmo chegar nos 72W+ de consumo, com isso vou estimar pelo menos +10W pros HDs e uns 5W por módulo DDR2.

 

Imaginando um cenário com 1 HD e 2 módulos de memória, nós temos 92W de consumo já somando o processador. Já a GeForce 8400 GS que é uma placa incrivelmente fraca eu vou estimar uns 28W, o que eleva o sistema a ~120W. Com isso, a fonte dá conta e pelo menos essa GPU não requer conector extra do PCIe.

 

Já a diferença para com a GT 210 é praticamente inexistente também, ambas possuem apenas 16 CUDAs, 8 TMUs e 4 ROPs. Exceto que as memórias da GT 210 são sutilmente melhores e que o cache L2 dela é de 32 KB (contra 16 KB da 8400 GS), mas no geral o ganho de performance deve ser inferior a 3%, então nem vale a pena gastar mais pegando ela.

 

Por outro lado, dependendo do quão mais cara for eu iria pela GT 210 mesmo, já que ela é um pouco mais nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx ai é que ta, meu video Onboard é uma GMA 3100, eu sequer consigo usar o Windows 10. Quase qualquer coisa seria um upgrade.

@Amanda Gonçalo A Diferença é de 70 reais, porém a Vram sobe de 512mb de DDR2 para 1GB de DDR3. Não sei se seria tão vantajoso pagar, a mais, a final de contas os jogos que eu mais pretendo jogar ja rodariam MUITO melhor na 8400gs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, 1 GB mesmo sendo DDR3 é bem vantajoso em relação a GeForce 8400 GS e pelo menos a GT 210 possui drivers pro Windows 10. Mas é aquilo, não vai ser uma performance milagrosa e no máximo dá pra rodar alguns games super leves, qualquer coisa moderna e os AAAs é sem chance.

 

Por outro lado… A outra opção seria manter a máquina no Windows 7 mesmo, caso o driver da GMA 3100 funcione nela e ai você já pode começar a economizar pra pensar num upgrade futuro. Mesmo um kit AM4 de entrada com Athlon 200GE ou 3000G com a Vega 3 (que é integrada) já teriam uma performance muito maior do que qualquer GeForce GT 210 ou 8400 GS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda GonçaloNão espero uma melhora milagrosa. Tudo o que eu quero é uma melhora nos jogos que eu ja consigo jogar na GMA 3100 (League of Legends, Minecraft, etc) e também poder utilizar a versão mais recente do Windows, algo que eu sempre quis fazer. Pelas pesquisas que fiz, vou conseguir essa melhora que procuro! Ah, e eu estou de olho em um upgrade futuro! A GT 210 vai ser um presente dos meus pais (Espero que a ultima coisa que eu tenha que incomodar eles pedindo) pra eu poder aguentar ate eu juntar dinheiro pra um upgrade.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlejandrEditz entendo.

Só uma última coisa, se você conseguir encontrar a 9500 GT ou mesmo a 9800 GT por menos de R$ 150 também seria uma "boa". Não é o ideal e eu entendo teu caso, mas essas duas são ainda melhores que a GT 210 ou 8400 GS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!