Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade da placa de video e potência da fonte (MGS Power 500W)


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Olá, bom gostaria de tirar uma dúvida que para muitos pode ser bem besta, porém sou bem leigo no assunto, decidi fazer um upgrade de placa de vídeo, e a dúvida é se a fonte aguentará a nova placa.

Meu pc é um

i5 9400f, com 16gb de ram, e a placa que eu adquirir foi uma gtx 1660 super.

porém eu tenho uma fonte que é bem simples, e não se se vai aguentar, vocês poderiam me dizer se ela aguenta a placa, caso a resposta seja não, podem recomendar outras?

 

(Segue em anexo a minha fonte atual)

Infelizmente imagino que a resposta seja que não aguentará.

Desde já agradeço, ótima tarde a todos :) 

E1DA5C86-E30F-4A90-B18F-BA65B22FDD37.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Borges Pode até aguentar ( a placa consome cerca de 125w). É seguro? NÃO.

Pior coisa que se pode fazer é botar uma placa de vídeo potente em uma fonte genérica. Pode dar um prejuízo danado.

Não sei quanto tens para gastar mas aqui vai:

Opções Custo X Benefício: Nidus 500w, RGPS 500W, CX 550.

Opções Topo De linha: SuperFlower 650w, XPG Core Reactor 650w.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
12 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

Opções Custo X Benefício: Nidus 500w, RGPS 500W, CX 550.

@Otávio FuroniFontes Corsair da linha CX apresentaram lote problemático recentemente, é bom evitar por enquanto visto que ainda aparecem relatos de problemas.

 

@Rafael Borges O problema de fontes genéricas é que nunca se sabe o que ela realmente entrega baseado no que promete na embalagem.

Em muitos casos esses 500w da etiqueta são mero enfeite elas acabam sendo fontes vagabundas de 230w.

Fonte é o componente mais importante do PC, pois ele quem faz todo o resto funcionar.