Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora com vários nomes e erro (unsuported personality: PCL)


Posts recomendados

Tenho uma HP LaserJet 1012 e estou usando ela no Windows 10 com o driver universal PCL5, até então estava funiconando normalmente, porém agora apenas imprime a seguinte mensagem na folha : unsuported personality: PCL

Tentei reinstalar os drivers anteriormente ao problema para um compartilhamento com outro computador mas não tive sucesso e a impressora ficou duplicada, seria esse uma causa do problema? Agora pós o erro também tentei fazer a reinstalação porém o erro persiste e vão se acumulando mais "réplicas" da impressora

 

Nota: Nas configurações da impressora removi antes das reinstalações mas continua aparecendo os clones

 

Screenshot_2.png.331497e44bb781cc5cac062ef152afdf.pngScreenshot_3.png.011148084e76d7a512942cf5ebe92f52.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Luís Roberto C. da Silva disse:

Busque i driver original e instale manualmente.

Como esse modelo de impressora é mais antigo ele não possui drivers para windows 10, seus drivers são compatíveis apenas com XP e 7, pelo beneficio da duvida eu já testei e não funcionou, consegui esse driver universal por meio de métodos em vídeos e foi o unico que funcionou (funcionou até agora...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Pedro Tigre disse:

...Seus drivers são compatíveis apenas com XP e 7, pelo beneficio da duvida eu já testei e não funcionou...

Você, por acaso tentou instalar o driver para o 7 em Modo de Compatibilidade, clicando com o Botão Direito em cima do Instalador?

895146164_SoluodeCompatibilidade.thumb.jpg.8da8d3869342f41f09fdbe2d89ae31dd.jpg

 

Boa Sorte

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!