Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queria fazer um mousepad caseiro


Ir à solução Resolvido por XDRZ,

Posts recomendados

comecei a querer melhorar em jogos competitivos, principalmente fps (estilo que mais gosto), comprei um fone bom e um mouse também bom focando nisso.

 

Nunca liguei muito para mousepad, sempre achei que era algo que n fazia muita diferença e sempre uso aqueles baratos de 10 reais e pa. Comecei a pesquisar mais sobre o assunto e vi que a vários tipos e uns bem caros inclusive e que mesmo que pouca, faz alguma diferença na velocidade e precisão nos jogos.

 

o mousepad que eu tinha era bem simples, era pequeno, o que me atrapalhava um pouco, mas eu ia levando, até que nos últimos dias o tecido que ficava em cima dele começou a descolar e se tornou muito difícil ignorar kk então queria trocá-lo sem querer gastar muito. Queria um mousepad grande e procurei algumas alterativas de mousepads caseiros que fossem interessantes. Achei alguns feitos com eva e camisa preta velha, feitos com capa preta pra encadernação, também com papel contact fosco e etc

 

Eu queria saber se algum desses são realmente bons pra usar em jogos competitivos (pelo menos melhor que esses pads pequenos de 10, 15 reais) ou se tem algum outro material ou forma de fazer “caseira” boa.

 

muitas vezes um mousepad se torna muito caro simplesmente por ter um tamanho maior, mesmo com uma qualidade não muito boa, porque seria os famosos mousepad gamers e tal

 

Obs: meu mouse é um tem um sensor Óptico caso isso faça diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@K3RBUS04 Velho, a palavra gamer é tão deturpada, hj em dia n importa o hardware o importante é ter luzinha, esses com mais de R$ 70 geralmente eles tem luzinha e nada mais, sendo que a unica função é de melhorar o deslize do mouse

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@K3RBUS04 não caia nessa mentira de produto "gamer". Cara, não compensa essa ideia de mouse pad caseiro, com EVA por exemplo.

 

Minha sugestão custo x benefício é um mousepad da Redragon, com um acabmento na borda costurado, borracha que adere bem à mesa e você gasta menos de 40 reais:

https://www.kabum.com.br/produto/99137/mousepad-gamer-redragon-pisces-speed-m-dio-330x260mm-p016

 

Esses Multilaser de 15 reais estragram rapidinho, o tecido descola.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm então não compensa mesmo esses “caseiros”.

 

Vou dar uma olhada mais a fundo em alguns sites, o problema que tenho medo de comprar um pouco mais caro que esses de 10 conto e acontecer a mesma coisa de ficar descolando etc

 

E eu penso que essas marcas mais conhecidas seria uns 80 90 conto ou mais, coisa que realmente eu não queria pagar em um mouse pad, acho que vale mais a pena segurar e investir em outras partes do pc.

 

Tem alguma dica para observar no produto? porque por exemplo quando eu vou comprar um mouse eu sei que é o sensor que eu tenho que verificar a qualidade. tem algo em que devo me atentar nos mousepads ou só as avaliações é o suficiente? 

Vou dar uma olhada nos links que vcs mandaram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
21 horas atrás, ze_cão disse:

realmente eu não queria pagar em um mouse pad, acho que vale mais a pena segurar e investir em outras partes do pc.

@ze_cão opções decentes por menos de 40 reais:

https://www.kabum.com.br/produto/99137/mousepad-gamer-redragon-pisces-speed-m-dio-330x260mm-p016

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=87560

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102796

 

Todos esses tem a borda costurada, o que já evita aquele descolamento irritante. Eu acho que é um investimento baixo e vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ze_cão

Se o seu intuito de fato é melhorar seu desempenho em jogos, você precisa investir em equipamentos adequados, infelizmente hoje tudo que leva gamer do lado encarece muito, mas ainda sim há ótimas opções no mercado...

 

Antes de comprar, você precisa definir qual a sua preferência, speed ou control:

 

Control: Material mais "rugoso", tende a segurar mais o deslize do mouse, intensifica a precisão;

Speed: Material mais liso, o deslize é sem esforço, intensifica a velocidade de movimento.

 

Tudo isso é PREFERENCIAL, nada impede de um usuário de pad control, ser rápido, assim como nada impede de um speed ser preciso. 

 

Agora tem as características de cada pad, material, maleabilidade, tamanho, etc...

 

Hoje tem muita opção, mas a mais comum é ser de tecido ou rígido e agora está ficando famoso os de cordura, em ordem de deslize temos rígido > cordura > tecido. 

 

O de tecido é o mais comum, nele tem as variáveis control e speed.

O de cordura é mais caro, mas a durabilidade dele é alta e é altamente resistente a rasgos e arranhões.

O rígido causa um desgaste nos skates do mouse maior, mas o deslize dele é altíssimo.

 

Os recomendados são ótimos, não tem muito segredo a escolha, basta decidir o que prefere e as bordas serem costuradas.

 

Por curiosidade, quais são seus periféricos? 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!