Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aterramento correto em um sistema de gravação de áudio (produção musical)


Lost Byte

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

Então, depois de muito tempo consegui resolver meu problema. Consegui um Direct Box, e ao usar um cabo XLR o ruído com o GND-lift ligado, o chiado/ruído reduziu bastante, logo consegui eliminar por completo depois de conectar um fio na parte metálica do cabo XLR a um prego no chão que ficou como aterramento.

 

Ainda fico na dúvida se mesmo o PC aterrado na tomada, ainda possa ocorrer alguma interferência com os dispositivos conectados visto que ao usar o mesmo equipamento de áudio em um notebook sem estar conectado a uma tomada o som é bem limpo. Mesmo assim, por enquanto apenas quero deixar de lado estas coisas e finalmente fazer algumas gravações caseiras sem me preocupar com o chiado.

Quero agradecer muito ao pessoal aqui que me ajudou e teve paciência de aguentar minhas "burradas" ao longo do tópico. Muito obrigado!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!