Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar esse PC por 4.775 reais?


Posts recomendados

Bom dia. Eu não entendo muito de hardware, apenas o básico. Também não sei montar PC's. Por isso, procurei opções de computadores que já vem montados, e encontrei um com essa configuração a seguir. Quero saber se vale a pena pelo preço (R$ 4.775 Reais).

 

As configurações são:

Intel Core I5 4º Geração

16GB de Memória RAM DDR3

SSD de 480GB

Placa de vídeo Gigabyte GT 710 2GB

Monitor 18,5" polegadas (não é full HD)

Headset, teclado e mouse

 

Configurações mais detalhadas:

Spoiler

Marca do processador: Intel

Tipo de processador: Intel Core i5

Velocidade do processador: 3.1 GHz

Tipo de soquete do processador: LGA 1150

Tamanho da memória RAM: 16 GB

Tecnologia da memória RAM: DDR3

Tipo de Memória: DDR3 SDRAM

Tamanho do HD: 480 GB

Tecnologia do HD: SSD

Interface do HD: Serial ATA-300

Memória de vídeo: 2 GB

Tipo de conexão: Wi-Fi

Tecnologia de conexão: Wi-Fi, USB

Plataforma de hardware: PC

Sistema operacional: Windows 10

 

Eu tô ligado que hj em dia tudo tá bem mais caro, principalmente as placas de vídeo, e eu vi que essa placa de vídeo é "fraca", mas roda uns jogos que eu tenho interesse no mínimo/médio (Valorant, CS GO, Fortnite, etc), então acho que não seria um problema. Vou esperar os preços "normalizarem" antes de fazer um upgrade pra outra placa de vídeo. Isso me leva  a mais uma pergunta... A memória RAM e o processador compensam a falta que uma placa de vídeo decente faria no desempenho gráfico dos jogos? 

 

Obrigado galera. 😃

Ah! Uma coisa que eu esqueci de botar ali em cima é que eles não dizem no anúncio do produto qual é a placa-mãe, apenas tem escrito "Enviada de acordo com o estoque." 

 

De placa-mãe eu não entendo nada. Eu presumo que eles enviam uma placa-mãe que funciona perfeitamente com os outros componentes, afinal, o PC já vem montado. Eu preciso me preocupar com alguma coisa relacionada à isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por esse preço acho que não vale. Primeiro que se você for montar um sai praticamente do mesmo preço e você pode ter um pc muito melhor e  uma placa de video melhor do que essa, tipo uma gtx1080ti que é muito melhor do a GT 710.O processador, é bom nesse ponto é legal. Quando você monta um pc dependendo da placa-mãe que você colocar dá para colocar um ssd sata e um NVME que dá mais potencia no pc. E esse monitor e Headset mouse etc. Pra mim não vale a pena. se fosse por 2 mil tava valendo.espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano esse arquivo que mandei ai mano é um pc que montei pro meu amigo olha ai, e veja porque n compre jamais esse pc por quase 5000 reais

 

2 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

a ***** do site me obrigou a mudar o tipo de arquivo, ai tirou toda formatação, mas ai por 3900 ta ai um pc muito mais ***** que essa aii, pra começar um i5 Haswell que é um 4/4 não chega nem perto da decima geração intel e toda a 10 geração finalmente todos vem com HT habilitado de fabrica, essa placa-mãe deve ser baratinha de biaxa qualidade até, você vai comprar carissimo uma plataforma mortaa, com DDR3 e que eu montei é DDR4, memorias muito mais rapidas com dissipador de calor, uma placa-mãe de boa qualidade, e preciso falar da placa de video?????????, o abismo de desempenho que reina entre uma GT710 e uma GTX1650, é algo incrivel e voce não vai se arrepender de escolher essa config que entregas muito mais desempenho por muito menos, e ainda sobre money pra voce escolher a gosto seus perifericos cara    

espero ter ajudado a salvar seu dinheiro

 

1 hora atrás, Athos Feitosa disse:

Bom dia. Eu não entendo muito de hardware, apenas o básico. Também não sei montar PC's. Por isso, procurei opções de computadores que já vem montados, e encontrei um com essa configuração a seguir. Quero saber se vale a pena pelo preço (R$ 4.775 Reais).

 

As configurações são:

Intel Core I5 4º Geração

16GB de Memória RAM DDR3

SSD de 480GB

Placa de vídeo Gigabyte GT 710 2GB

Monitor 18,5" polegadas (não é full HD)

Headset, teclado e mouse

 

Configurações mais detalhadas:

  Mostrar conteúdo oculto

Marca do processador: Intel

Tipo de processador: Intel Core i5

Velocidade do processador: 3.1 GHz

Tipo de soquete do processador: LGA 1150

Tamanho da memória RAM: 16 GB

Tecnologia da memória RAM: DDR3

Tipo de Memória: DDR3 SDRAM

Tamanho do HD: 480 GB

Tecnologia do HD: SSD

Interface do HD: Serial ATA-300

Memória de vídeo: 2 GB

Tipo de conexão: Wi-Fi

Tecnologia de conexão: Wi-Fi, USB

Plataforma de hardware: PC

Sistema operacional: Windows 10

 

Eu tô ligado que hj em dia tudo tá bem mais caro, principalmente as placas de vídeo, e eu vi que essa placa de vídeo é "fraca", mas roda uns jogos que eu tenho interesse no mínimo/médio (Valorant, CS GO, Fortnite, etc), então acho que não seria um problema. Vou esperar os preços "normalizarem" antes de fazer um upgrade pra outra placa de vídeo. Isso me leva  a mais uma pergunta... A memória RAM e o processador compensam a falta que uma placa de vídeo decente faria no desempenho gráfico dos jogos? 

 

Obrigado galera. 😃

Ah! Uma coisa que eu esqueci de botar ali em cima é que eles não dizem no anúncio do produto qual é a placa-mãe, apenas tem escrito "Enviada de acordo com o estoque." 

 

De placa-mãe eu não entendo nada. Eu presumo que eles enviam uma placa-mãe que funciona perfeitamente com os outros componentes, afinal, o PC já vem montado. Eu preciso me preocupar com alguma coisa relacionada à isso? 

preciso se preocupar com a placa-mãe sim é um componente crucial na hora de montar seu pc, esqueci de dizer essa 1650 tem capacidade de ir alem nesses jogos citados acho que um bom topo pra ela é o warzone no medio, os jogos citados pode por em alto/ultra que vai dar 60FPS menos fortinite a configuração epica é extremamente pesada, e tambem n mencionei, adicione futuramente mais 8GB de ram, mas 8 ja da conta dos jogos que voce quer e do warzone também, porém aem alguns casos pode começar a querer dar problema kkkkk mas ta de bom tamanho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGr E aí Guilherme, mano muito obrigado pelo post detalhado! Mas como eu disse acima, eu não sei nem por onde começar a montar um PC assim... Eu vi que tem sites como o Terabyte e o Pichau que você pode escolher as peças do seu computador, mas quando elas chegassem aqui em casa, eu nao ia fazer ideia de como montar e ia ficar com medo de dar problema no equipamento. Tem algum site onde eu possa escolher as peças e eles já enviam montado pra mim?  

Eu vi no arquivo que você mandou que o processador é um i3, nesse caso nao seria pior que um processador i5? 

 

E quais componentes você recomendaria pra quem tem um orçamento de até 5 mil pra comprar uma máquina boa? Muito obrigado!!

 

31 minutos atrás, Pepse disse:

hhhhhhhhhhmmmmmmmmmmmm

isso é PC de 2500 reais e não quase 5K

 

Oloko, mesmo com os valores todos altos como tão hj em dia? Sério? Ainda bem que resolvi passar aqui antes de fazer essa compra então. 

 

42 minutos atrás, saul gabriel sanos silva disse:

Por esse preço acho que não vale. Primeiro que se você for montar um sai praticamente do mesmo preço e você pode ter um pc muito melhor e  uma placa de video melhor do que essa, tipo uma gtx1080ti que é muito melhor do a GT 710.O processador, é bom nesse ponto é legal. Quando você monta um pc dependendo da placa-mãe que você colocar dá para colocar um ssd sata e um NVME que dá mais potencia no pc. E esse monitor e Headset mouse etc. Pra mim não vale a pena. se fosse por 2 mil tava valendo.espero ter ajudado.

 

Qual site você recomenda pra eu montar um computador assim? Tenho um orçamento disponivel entre 4500-5000 reais pra gastar nessa máquina. Apesar de eu ser programador, eu sou BURRO demais quanto à hardware, então não entendo quase nada sobre isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Athos Feitosa disse:

@GuilhermeGr E aí Guilherme, mano muito obrigado pelo post detalhado! Mas como eu disse acima, eu não sei nem por onde começar a montar um PC assim... Eu vi que tem sites como o Terabyte e o Pichau que você pode escolher as peças do seu computador, mas quando elas chegassem aqui em casa, eu nao ia fazer ideia de como montar e ia ficar com medo de dar problema no equipamento. Tem algum site onde eu possa escolher as peças e eles já enviam montado pra mim?  

Eu vi no arquivo que você mandou que o processador é um i3, nesse caso nao seria pior que um processador i5? 

 

E quais componentes você recomendaria pra quem tem um orçamento de até 5 mil pra comprar uma máquina boa? Muito obrigado!!

 

 

Oloko, mesmo com os valores todos altos como tão hj em dia? Sério? Ainda bem que resolvi passar aqui antes de fazer essa compra então. 

 

 

Qual site você recomenda pra eu montar um computador assim? Tenho um orçamento disponivel entre 4500-5000 reais pra gastar nessa máquina. Apesar de eu ser programador, eu sou BURRO demais quanto à hardware, então não entendo quase nada sobre isso. 

tranquilo athos estamos aqui pra te ajudar sem problema nenhum, olha aí que ta, a medida que avançamos nas tecnologias para fabricar processador, algumas coisas mudam, por exemplo a intel antigamente fabricava i3 com 2 cores 4 threads, i5 4 cores e 4 threas, e i7 (AS VEZES LEMBRE-SE) com 4 cores e 8 threads, ai uma coisa que mudou foi a qunatidade de núcleos, hj um i3 é a mesma coisa que um i7 antigo são 4 cores 8 threads, outra coisa tambem é o clock, a quantidade de vezes o CPU faz algo em 1 segundo, antigmente o teo para i7 era 4 GHz i5 +/- 3.8GHz e i3 +/- 3.2GHz hoje esse i3-10100f ja esta operando na casa de 4.1GHz em todas as Threads, foras outras coisas suportes pra tecnologias mais rapidas, mais eficientes menos consumo de energia coisa boa pro brasileiro que n é rico na grande maioria das vezes, e outras coisas mais tecnicas como avanços nos seus projetos onde o processo de impressão dos chips são feitas em 14nm ao invés 22nm da quarta geração, ganhos de IPC, single e multi-threads mais rápido e potente, e outros aspectos mais tecnicos, olhe por exemplo nesse teste sintetico.

Na imagem que te enviei apresentei pra voce um teste sinteitico entre o i3 10100F e 3 modelos i5 de quarta geração sendo doisa modelos bloqueados para OC e um desbloqueado, veja que o i3 tem praticamente o dobro da pontuação dos i5, isso porque esses i5 usam tecnologia defasadas em relação ao i3 atual, sendo assim não compensa pegar esse i5. os melhores sites são kabum terabyte e pichau, existem outros como chipart, studio pc, nave gamer, aveshop, e varios outros que tambem tem e são confiaveis mas esses trez são os mais baratos geralmente kkkkkk, eu vou ver o que encontro MONTADO por 5 mil reais,  

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Pepse disse:

@Athos Feitosa a terabyte e pichau oferecem esse serviço de montar o PC e ele chegar bonitinho montadinho na sua casa

Agora o recomendado mesmo é comprar peça por peça e montar em casa

É igual lego cara https://youtu.be/PUzBXH3meBo

sim sim é super simples

*****ooooooooooooooooooouuuuuuuu to tentando montar um pc pa ti ta porraraaaa 1x8 2666 MHz por 387 conto doidooo avm ta caro pa disgramaaaaaaaaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é amigo ta difícil montei ali por 2924 a vista na pichau, i3 10100f, h410 Asus prime, 2x8 3200MHz T-force Vulcan ssd 120 Gb Tean Group, hd 1TB WD Blue, Case Aigo Raibow 6, fonte Cougar VTE 500W mano ai a GPU que quebra a 1650 da pichau esta 2500 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cada k é uma lagrima, ai tem umas de 1400 a 1700 da PCyes quem "tem" PCYES hj é só a oferta expressa/MR-compra expressa/siga ofertas, e é golpe é mentira é enganação tão ali pra te fazer de trouxa, inclusive ja cai, inclusive na casas bahia tão oferecendo uma que é entregue por eles, então corra é cunversa fiada, GPU realmente ta impossivel escolhe ai kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Pepse disse:

nossa ainda me doi o olho isso peguei 3000 MHz por 260 reais velhoooo, não tinha RGB beleza mas mermo assim kkkkkkkkkkkk

7 minutos atrás, Pepse disse:

jesus amado, que medo chega tremi aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!