Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fps não altera independente dos gráficos.


Posts recomendados

Olá, esses dias eu estava jogando GTA 5 e reparei que estava travando, então resolvi abaixar os gráficos para ver se o desempenho melhorava, botei tudo no máximo e depois tudo no baixo e não mudou nada, continuou com o mesmo FPS, gostaria de saber como resolver esse problema.
 

Placa-Mãe: Asus P8H61-M LX3 R2.0
CPU: Intel Core I7 3770 3.4 GHz/ 3.9 GHz
Cooler: Cooler Box Intel
GPU: Nvidia Galax EX Plus GeForce GTX 1650 4gb
RAM: Fire Dragon 8gb 1600 MHz (2x)
HD: Seagate 500gb
Fonte: Atx 450w Real Electro V2 Series 80 Plus Bronze Pcyes
Monitor: 60Ghz 1600x900

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pepse disse:

já checou as temperaturas durante a jogatina?

pode ser super-aquecimento

Ainda não, vou baixar o afterburner e mandar foto.

1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

1º - Marca e modelo do gabinete?

2º - A quanto tempo foi a última manutenção (Troca de pasta térmica, limpeza etc)?

3º - Isso acontece em outros jogos ou apenas em GTA?

1- A única informação dele é F-new, já procurei na internet mas não achei.
2- 1 mês.
3- Também em outros jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Matheus324 disse:

Ainda não, vou baixar o afterburner e mandar foto.

1- A única informação dele é F-new, já procurei na internet mas não achei.
2- 1 mês.
3- Também em outros jogos.

rapaz jogos pesados ou leves?, se for pesados é cpu limitanto gpu acho um pouco difícil mas ok kkk, ve ai se ta superaquecendo muito faz com o aida 64 que é mais rápido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Matheus324 disse:

Ainda não, vou baixar o afterburner e mandar foto.

1- A única informação dele é F-new, já procurei na internet mas não achei.
2- 1 mês.
3- Também em outros jogos.

 

Todos os modelos que vi relacionados a "F-New" são gabinete genéricos e mal refrigerados, provavelmente está ocorrendo Thermal Trottling durante a jogatina.

Baixe o HWinfo, jogue por alguns minutos, quando houver uma dessas travadas, tire print da tela e poste aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

rapaz jogos pesados ou leves?, se for pesados é cpu limitanto gpu acho um pouco difícil mas ok kkk, ve ai se ta superaquecendo muito faz com o aida 64 que é mais rápido

 

18 minutos atrás, Pepse disse:

já checou as temperaturas durante a jogatina?

pode ser super-aquecimento

 

pc3.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

 

Mas isso é resultado com o setup em descanso certo?
Se for é preciso usar o equipamento por alguns minutos em situação de stress (Durante o jogo por exemplo) pra só então coletar as informações.

jogue um pouco veja um engasco de alt tab e tira print ta temperatura no momento do stuttering pra chegar a temperatura do sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

jogue um pouco veja um engasco de alt tab e tira print ta temperatura no momento do stuttering pra chegar a temperatura do sistema

17 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Mas isso é resultado com o setup em descanso certo?
Se for é preciso usar o equipamento por alguns minutos em situação de stress (Durante o jogo por exemplo) pra só então coletar as informações.

Em uma tentativa estava com os gráficos no máximo e o outro tudo no baixo.

HD.png

LoW.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU Throttling provavelmente é o motivo deste engasgo kkk, 83 graus a 40% meu deus que isso kkkkkkk cada cpu tem teto de operação de temperatura ai quando bate esse teto ele automaticamente joga as frequencias la em baixo pra dimiuir consumo e gerar tanto calor gerando essas engasgadas(stutterings) e quedas de performances no pior dos casos o pc irá desligar verifique a pasta termica se esta ressecada, instalada corretamente(o excesso faz o efeito contrario prejudica), e acredite um colega de assistencia reportou num gp do discord o dissipador não estava funcionando como se atingisse a validade não sabia disso kkkkkk  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, PAULO.PHSA disse:

Processador esta muito quente, outra seu monitor é 60hz só vai chegar a 60 fps

 

agora, PAULO.PHSA disse:

Processador esta muito quente, outra seu monitor é 60hz só vai chegar a 60 fps

é assim que funciona?? voce não consegue chegar a mais nn?? eu sei que só enxerga os 60 mas não alcaça mais n?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

 

é assim que funciona?? voce não consegue chegar a mais nn?? eu sei que só enxerga os 60 mas não alcaça mais n?

Só com outro monitor que der mais hz.

A única coisa que posso aconselhar é que troque esse cooler box por um melhor ou tente usa o PC com o gabinete aberto é faça um novo teste para ver se essa temperatura aí diminui.

Um detalhe é que na maioria dos jogos quando você está off line é vai para o online há um uso mais intenso do processador que faz ter mais perdas de fps se comparado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, PAULO.PHSA disse:

Só com outro monitor que der mais hz.

A única coisa que posso aconselhar é que troque esse cooler box por um melhor ou tente usa o PC com o gabinete aberto é faça um novo teste para ver se essa temperatura aí diminui

Ok.

 

13 minutos atrás, PAULO.PHSA disse:

Só com outro monitor que der mais hz.

A única coisa que posso aconselhar é que troque esse cooler box por um melhor ou tente usa o PC com o gabinete aberto é faça um novo teste para ver se essa temperatura aí diminui.

Um detalhe é que na maioria dos jogos quando você está off line é vai para o online há um uso mais intenso do processador que faz ter mais perdas de fps se comparado.

 

lo4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, PAULO.PHSA disse:

Processador esta muito quente, outra seu monitor é 60hz só vai chegar a 60 fps

@PAULO.PHSA Informação equivocada, isso não existe.

 

 

@Matheus324 Seu processador está a 83º e segundo você foi realizada manutenção semana passada, então das duas uma, ou não colocaram pasta térmica ou a fixação do cooler foi mal feita.

Faça os testes e mande print do HWmonitor como recomendado, não da pra ver a temperatura da placa-mãe através do MSI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PAULO.PHSA má rapaz...

eu tenho um monitor 60 Hz

no DOOM Clássico bate até 200 FPS com um monitor de 60 Hz

no Minecraft eu bato até 80 FPS

no NFSU2 eu posso bater até 100 FPS

não são os Hertz que mudam o limite de FPS

e sim o quanto o computador aguenta de FPS

se quiser limitar a 60

use V-Sync ou coisa do tipo

aí vai limitar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, NIGHT FALL disse:

@PAULO.PHSA Informação equivocada, isso não existe.

 

 

@Matheus324 Seu processador está a 83º e segundo você foi realizada manutenção semana passada, então das duas uma, ou não colocaram pasta térmica ou a fixação do cooler foi mal feita.

Faça os testes e mande print do HWmonitor como recomendado, não da pra ver a temperatura da placa-mãe através do MSI.

Vou baixar o HWmonitor aq

17 horas atrás, NIGHT FALL disse:

@PAULO.PHSA Informação equivocada, isso não existe.

 

 

@Matheus324 Seu processador está a 83º e segundo você foi realizada manutenção semana passada, então das duas uma, ou não colocaram pasta térmica ou a fixação do cooler foi mal feita.

Faça os testes e mande print do HWmonitor como recomendado, não da pra ver a temperatura da placa-mãe através do MSI.

 

temperutas.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus324 Faça o seguinte, baixe o aplicativo HWinfo de acordo com a versão do seu sistema operacional.
Ao executar marque a opção "Sensor Only" e clique em ok. Refaça o teste e poste um foto da tela de monitoramento.


PS: A tela e grande e contem inúmeros informações, tire print de toda a extensão dela, quero ter certeza da frequencia do seu processador durante essas travadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@Matheus324 Faça o seguinte, baixe o aplicativo HWinfo de acordo com a versão do seu sistema operacional.
Ao executar marque a opção "Sensor Only" e clique em ok. Refaça o teste e poste um foto da tela de monitoramento.


PS: A tela e grande e contem inúmeros informações, tire print de toda a extensão dela, quero ter certeza da frequencia do seu processador durante essas travadas.

/

 

 

 

 

12 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@Matheus324 Faça o seguinte, baixe o aplicativo HWinfo de acordo com a versão do seu sistema operacional.
Ao executar marque a opção "Sensor Only" e clique em ok. Refaça o teste e poste um foto da tela de monitoramento.


PS: A tela e grande e contem inúmeros informações, tire print de toda a extensão dela, quero ter certeza da frequencia do seu processador durante essas travadas.

 

clube1.PNG

clube2.PNG

clube3.PNG

clube4.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus324 Assumindo que você tenha tirado os prints durante os jogos e no momento onde houve o problema com as travadas (pra evitar confusão na análise), está tudo ok, o clock do seu processador se mantem nos 3.7~3.9ghz, se houvesse thermal trotling ele cairia bem abaixo dos 2Ghz.

 

Acesse a opção Diagnostico de memória do Windows, clique em "Reiniciar agora e Verificar", aguarde até que sejam feitos os testes, se o windows encontrar algum problema, informe no tópico pra que possamos prosseguir com a análise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@Matheus324 Assumindo que você tenha tirado os prints durante os jogos e no momento onde houve o problema com as travadas (pra evitar confusão na análise), está tudo ok, o clock do seu processador se mantem nos 3.7~3.9ghz, se houvesse thermal trotling ele cairia bem abaixo dos 2Ghz.

 

Acesse a opção Diagnostico de memória do Windows, clique em "Reiniciar agora e Verificar", aguarde até que sejam feitos os testes, se o windows encontrar algum problema, informe no tópico pra que possamos prosseguir com a análise.

Perdão, meu deus sou muito lerdo, o jogo não estava aberto...
Posso te mandar mais tarde?
Estou meio ocupado agora, perdão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus324 disse:

Perdão, meu deus sou muito lerdo, o jogo não estava aberto...
Posso te mandar mais tarde?
Estou meio ocupado agora, perdão.

 

Ai complica em. Não basta o jogo estar aberto, é preciso jogar por alguns minutos pra stressar a configuração, após uns 10 min quando ocorrer a travada você da alt+ tab e tira o print.

Pode mandar quando der amigo, da mesma forma que irei responde quando der.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!