Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões para melhorar esse notebook ao máximo suportado pela placa-mãe !


Posts recomendados

Sugestões para melhorar esse notebook ao máximo suportado pela placa-mãe !

 

Amigos me ajudem por favor, tenho um notebook POSITIVO MASTER N190I, Queria fazer um upgrade máximo nele , me ajudem com algumas sugestões sobre SSD .. processador .. memoria e etc . 

 

Manufacturer                         Product        SerialNumber    Version
Positivo Informatica SA        A14CR6A      1AC96K06E        POSITIVO

 

Especificações nos Anexos abaixo :

 

1.png

2.png

3.png

4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo notebook no maximo põe ssd e adiciona ram e RAM é complicado nem todo notebook tem mais de um slot, as vezes tem mas ja vem os dois preenchidos, e tambem tem uma coisinha chata sobre as frequencias qual ddr isso é alem disso tem que se preocupar se é ddrx"normal" ou é ddrxL o L siginifica LOW profile, notebook é chato, e cara processador voce precisa procura procesadores de socket 988B

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1818356961-intel-core-i7-3540m-30ghz-max-37ghz-sr0x6-terceira-ger-_JM#position=8&type=item&tracking_id=f60405da-e215-469b-890a-c0abc493f9f9 aqui por exemplo ja é um processador um pouco(um pouco mesmo) melhor mas cara eu sei muito pouco sobre os laptops com processadores moveis

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Silva Moura Não sei se vale a pena colocar mais memória em um notebook onde a limitação é o processador, vale lembrar que mais memória não quer dizer mais desempenho.

A não ser que você faça uso de alguma aplicação específica que use tanta memória, 8GB  é mais que suficiente pra uso comum.

 

Qual uso você da a esse note? É pra uso profissional? Uso cotidiano (netflix, redes sociais, estudos etc?).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Cara, queria melhorar ele ao máximo ,  Faço edições de videos !   

 

Programas como Adobe Premier , After Efectes .

Tenho somente esse notebook a disposição ara fazer isso .

E não tenho dinheiro no momento para comprar um melhor .

 

o que eu poderia mudar nele , para essa finalidade ?

 

@GuilhermeGr

Queria melhorar ele ao máximo ,  Faço edições de videos !   

 

Programas como Adobe Premier , After Efectes .

Tenho somente esse notebook a disposição ara fazer isso .

E não tenho dinheiro no momento para comprar um melhor .

 

o que eu poderia mudar nele , para essa finalidade ?

 

Qual SSD e bom para essa finalidade ?

e viavel aumentar o RAM ?

 

Pode me dar umas dicas  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Victor Silva Moura disse:

@NIGHT FALL Cara, queria melhorar ele ao máximo ,  Faço edições de videos !   

 

Programas como Adobe Premier , After Efectes .

Tenho somente esse notebook a disposição ara fazer isso .

E não tenho dinheiro no momento para comprar um melhor .

 

o que eu poderia mudar nele , para essa finalidade ?

 

@GuilhermeGr

Queria melhorar ele ao máximo ,  Faço edições de videos !   

 

Programas como Adobe Premier , After Efectes .

Tenho somente esse notebook a disposição ara fazer isso .

E não tenho dinheiro no momento para comprar um melhor .

 

o que eu poderia mudar nele , para essa finalidade ?

 

Qual SSD e bom para essa finalidade ?

e viavel aumentar o RAM ?

 

Pode me dar umas dicas  ?

cara é que o ssd é bom pra fluidez do sistema, abrir app rápido, instalação de programa rapida enfim ssd não vai te trazer desempenho apesar de que voce vai gostar muito de um ssd na tua maquina, melhor focar no extremamente necessario, esses programas até gostam de clocks mais altos pra ajudar na rapidez dos processos, o CPU que só mandei pra dar uma olhada ele tem sim mais clock, mas pena que nesta geração de notebooks e tambem em varias outras, os CPUs são 2 core 4 threads mano, isso mata, se tivesse mais núcleos e threads ai sim daria um otimo up, verifique se tem slot vazio pra por mais ram voce consegue fazer isso na aba SPD do CPU-Z, adobe e after effects gostam bastante de ram kkk então em casos onde seus projetos eles vão estar pedindo mais que 8GB talvez ainda mais se usar o notebook com mais de 1 coisa ligada, o proprio chrome mesmo vai puxar de 400 a 700 mega de ram kkk com varias abas ou guias, é bom ter um CPU com mais clocks mas não se dar 700 pau naquele CPU sera a solução de seus problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Victor Silva Moura disse:

@NIGHT FALL Cara, queria melhorar ele ao máximo ,  Faço edições de videos !   

 

Programas como Adobe Premier , After Efectes .

Tenho somente esse notebook a disposição ara fazer isso .

E não tenho dinheiro no momento para comprar um melhor .

 

o que eu poderia mudar nele , para essa finalidade ?

 

O ideal ai seria a troca do processador visto que esse i5 é um dual core 2/4 (2 núcleos 4 Threads).
O único modelo que encontrei que não é dual core foi o i7-3740QM que é um quadcore 4/8, esse sim traria bem mais desempenho que o seu atual dual core, não encontrei dele no mercado nacional, mas na china você acha ele na casa dos 450~500 reais.

https://pt.aliexpress.com/item/32697350165.html?spm=a2g0o.cart.0.0.46af3c00ulRshq&mp=1

 

Com um Quadcore, uma quantidade maior de memória e um SSD você conseguiria um desempenho considerável a mais, porém isso vai exigir um investimento na casa dos 800 reais, se achar que vale a pena.

PS: Antes de fazer qualquer aquisição, leve seu notebook a uma assistência técnica para se certificar que existe a disponibilidade da troca do processador e da adição de mais um pente de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

trocar processador de note é complicado, placas de notes não são compativeis com  varios processadores como placas de pc, o risco de queimar a placa-mãe é grande, precisa pesquisar qual o processador de outro note com o mesmo modelo usa e comprar o mesmo modelo.

Geralmente não compensa porque o ganho é pequeno, se você precisa de mais poder de processamento você precisa de um pc, lembrando que o poder de processamento de um processador de note será inferior ao um de pc do mesmo modelo.

Upgrade de ram é complicado, provavelmente você só tem um slot de ram, você vai precisar abrir para ver quantos tem.

O ideal mesmo é você vender esse note e ir para um pc, você vai gastar dinheiro e o retorno será pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, wagner2029 disse:

trocar processador de note é complicado, placas de notes não são compativeis com  varios processadores como placas de pc, o risco de queimar a placa-mãe é grande, precisa pesquisar qual o processador de outro note com o mesmo modelo usa e comprar o mesmo modelo.

Geralmente não compensa porque o ganho é pequeno, se você precisa de mais poder de processamento você precisa de um pc, lembrando que o poder de processamento de um processador de note será inferior ao um de pc do mesmo modelo.

Upgrade de ram é complicado, provavelmente você só tem um slot de ram, você vai precisar abrir para ver quantos tem.

O ideal mesmo é você vender esse note e ir para um pc, você vai gastar dinheiro e o retorno será pouco.

concordo mas estavamos apenas tentando caçar com gato kkkkkkkk, tentar extrair a ultima dota do que ela tinha sendo que ja n da tanto suco assim pra ficar torcendo mais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, wagner2029 disse:

trocar processador de note é complicado, placas de notes não são compativeis com  varios processadores como placas de pc, o risco de queimar a placa-mãe é grande, precisa pesquisar qual o processador de outro note com o mesmo modelo usa e comprar o mesmo modelo.

@wagner2029

Se o processador não é soldado na placa isso já diz que pode ser trocado, e se o socket de outros modelos é o mesmo (Nesse caso FCPGA988) eu particularmente não vejo de onde vem esse risco de queima.

A troca de um 2/4 por um 4/8 trás sim um ganho considerável de performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL você não deve comparar especificações como se fossem supertrunfo e o risco de queimar a placa-mãe do notebook existe, se não acredita vai na fé irmão, depois que o note não ligar mais não reclama.

Pode até quer que o note consiga funcionar com um processador não homologado, mas eu acredito que o risco não compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, wagner2029 disse:

@NIGHT FALL você não deve comparar especificações como se fossem supertrunfo e o risco de queimar a placa-mãe do notebook existe

 

Eu não disse que não existe, eu disse que desconheço visto que não sou nenhum expert em notebooks, mas se você tiver algum embasamento técnico que sustente sua afirmação compartilhe conosco, estamos aqui não apenas para ensinar, mas também para aprender.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Eu já queimei algumas só de trocar o processador e já confirmei com um colega que só trabalha com manutenção de placas e ele disse que queima mesmo.

Como o ganho é pequeno geralmente não compensa trocar, eu já fiz downgrade e os clientes relataram que não sentiram a diferença, talvez, mas com um talvez bem grande a edição de video possa se beneficiar de um processador com mais núcleos, eu recomendaria levar em uma assistencia e pedir pra trocar, se algo der errado a empresa que se vire, mas talvez o valor que a empresa cobre posso inviabilizar o upgrade.

O caminho mais seguro é procurar no olx quem tem pc e quer trocar em note, ainda que dê uma volta, notebook é para mobilidade, potencia é pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagner2029 Entendo , Provavelmente vou vender mesmo viu amigo kkk,  estou tendo muita dor de cabeça com travamentos e demora na renderização dos vídeos . No caso , qual a melhor configuração para eu montar um pc hoje ?

 

Lembrando que eu trabalho com Edição de videos, Diversos programas pesados e etc . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, wagner2029 disse:

@NIGHT FALL Eu já queimei algumas só de trocar o processador e já confirmei com um colega que só trabalha com manutenção de placas e ele disse que queima mesmo.

@wagner2029

Isso não abona a possibilidade de erro humano, porque tecnicamente eu desconheço um fator que faça o processador queimar o equipamento, não existe corrente reversa que faça com que o processador devolva tensão a placa, o máximo que pode acontecer é queimar o processador, pois é ele quem recebe corrente da placa-mãe, não o contrário.

 

47 minutos atrás, Victor Silva Moura disse:

@wagner2029 Entendo , Provavelmente vou vender mesmo viu amigo kkk,  estou tendo muita dor de cabeça com travamentos e demora na renderização dos vídeos . No caso , qual a melhor configuração para eu montar um pc hoje ?

 

Lembrando que eu trabalho com Edição de videos, Diversos programas pesados e etc . 

 

Notebook já é limitado por natureza, visto que todo seu projeto é voltado para economia de energia, baixo consumo e aquecimento, além de ocupar pouco espaço.

O céu é o limite quando assunto é desempenho, vai de quanto você pretende investir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Victor Silva Moura disse:

 

@NIGHT FALL Tenho atualmente 2500 pra investir esse mês, o que já daria pra comprar de equipamento bom ? 

 

Não vale a pena gastar tanto nesse notebook, não vai alcançar nem de longe mesmo desempenho de um kit atual.
Com esses mesmos 2500 da pra pegar um kit excelente com Ryzen six core e 16GB de memória DDR4.
Ficaria faltando apenas um gabinete e o monitor, que você consegue barato no mercado de usados, eu particularmente recomendo que aperte um pouco o orçamento, ou mesmo que aguarde mais um tempo ate conseguir o valor completo, vale bem mais a pena, a diferença de desempenho é colossal.

 

Processador Ryzen 5 1600AF

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=107545

 

placa-mãe Ab350

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=101715

 

Memória XPG 16Gb (2x8)

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=108237

 

Placa de vídeo GT1030

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=102081

 

Fonte Pcyes Spark 400w

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=104165

 

TOTAL R$ 2.679,40 + Frete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, wagner2029 disse:

exatamente

 

@wagner2029 Você não apontou nenhum embasamento técnico que justifique sua afirmação, logo pode ser facilmente considerada como falha humana.

 

3 horas atrás, NIGHT FALL disse:

não existe corrente reversa que faça com que o processador devolva tensão a placa, o máximo que pode acontecer é queimar o processador, pois é ele quem recebe corrente da placa-mãe, não o contrário.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Não vale a pena gastar tanto nesse notebook, não vai alcançar nem de longe mesmo desempenho de um kit atual.
Com esses mesmos 2500 da pra pegar um kit excelente com Ryzen six core e 16GB de memória DDR4.
Ficaria faltando apenas um gabinete e o monitor, que você consegue barato no mercado de usados, eu particularmente recomendo que aperte um pouco o orçamento, ou mesmo que aguarde mais um tempo ate conseguir o valor completo, vale bem mais a pena, a diferença de desempenho é colossal.

 

Processador Ryzen 5 1600AF

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=107545

 

placa-mãe Ab350

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=101715

 

Memória XPG 16Gb (2x8)

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=108237

 

Placa de vídeo GT1030

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=102081

 

Fonte Pcyes Spark 400w

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=104165

 

TOTAL R$ 2.679,40 + Frete

@Victor Silva Moura se quiser outra opinião esse kit ta muito bomm, difícil achar um kit mais custo beneficio que esse kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!