Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de placa de vídeo para o meu setup


Posts recomendados

Olá pessoas, eu tenho um notebook que recentemente eu atualizei a quantidade de memória dele para 8gb RAM, conseguindo então rodar The Sims 4 nele sem lag e sem demorar uma eternidade nos loadings (como era quando só tinha 4gb). Estou pensando em comprar uma placa de vídeo para ele e deixar de usar a integrada do processador, gostaria de saber qual placa de vídeo eu poderia usar com as configurações atuais dele. Não estou interessado em rodar jogos insanos como Cyberpunk ou algo do tipo, o jogo principal que eu quero rodar seria Skyrim, preferencialmente com algum ENB e pelo menos 30fps.

Config atual

i5 3340M 2.7ghz

8gb Ram DDR3 

Intel HD Graphics 4000 (integrada)

placa-mãe 0CPWYR (?) - nunca ouvi falar desse modelo, tentei procurar no Google e parece que é uma placa do modelo do meu notebook. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em note, ainda mais os com suporte apenas ao video integrado do processador, não dá para instalar uma placa de vídeo. Poderia, externamente, o que relegaria o seu notebook a um desktop, pois você teria que fazer uma gambiarra e ainda utilizar fonte de computador externa.

Enfim, não vale a pena. Se fez este upgrade de memória pensando em games, desperdiçou grana. Melhor teria sido a adição de um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Na verdade não, eu comprei por outro motivo, eu só fui testar como ele estava em jogos agora (e, considerando tudo, até que está bem melhor). Sobre isso de placas de vídeos não serem possíveis de instalar em notebooks, como existem aqueles "notebooks gamers"? Todos eles usam vídeo integrado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Metaphysicalgamerguy9215 Notebook gamer "de verdade" possui placa de vídeo dedicada embutida na placa-mãe (ou seja, não pode ser trocada) ou por meio de slot (onde somente um nicho de placas de vídeo seriam reconhecidas pelo firmware da placa-mãe).

No geral, notebook gamer é só pra quem tem dinheiro, onde hoje podem gastar 10k+ nisso, e trocá-lo assim quando necessário for.

 

Pra nós zé povão o ideal é desktop (computador de mesa), que custa menos do que sua contraparte com desempenho móvel pra games e trazendo mais possibilidades de upgrade (pois um desktop no geral é todo modular, excetuando-se os micros da tipo Positivo e afins com gambiarras).

 

Em resumo: Notebook só se faz upgrade em HD/SSD e RAM. Só, cabou, finito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!