Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para montar um pc para streaming


Posts recomendados

agora, Matheus Quinaud disse:

Man eu vou ter que troca a 1650, e um ano juntando eu consigo uma rtx da linha 30, e com uma 3060 (exemplo eu n sei qual da linha 30) se eu junta bem e ano que vem ja tiver uns ddr5 troca também, eu n acho que a placa-mãe vai aguenta ta tudo top e ela de entrada

Não tem isso de aguentar. Você está achando que placa-mãe é como fonte ou processador, que tem que "aguentar", mas não é assim que funciona. O VRM como citado pelo @Phoenyx é a única diferença substancial que você verá e mesmo assim o benefício direto é para overclockers, não para quem está comprando para se divertir. O restante é features, ter um slot PCIe a mais, um slot M.2 a mais, umas luzinhas legais, tudo isso é o que realmente vai influenciar o preço de uma MB. O chipset mais potente vai oferecer justamente tudo isso nativamente, mas em relação ao desempenho dos componentes delas tudo é igual. Se está preocupado com "aguentar", então deveria estar pegando uma plataforma Ryzen com MB B550 básica, pois mesmo as básicas tem PCIe 4.0, enquanto Intel 10th gen não tem. Mas claro que o ganho REAL disso seria zero.

agora, Matheus Quinaud disse:

Putz int vou ter que troca a placa-mãe daqui uns 2 anos 2 anos e meio, você acha que a b550m-plus aguenta uma 3060 e um i7 10700k por 2 anos?

Entendi que você está começando a vida no ramo de PCs gamers. Ouve com calma e esquece o que aprendeu em reddit e com colegas "entendidos". Isso de MB aguentar não existe. MB que não aguentou é porque era de má qualidade ou o sistema foi mal montado (fonte de má qualidade queima placa-mãe fácil). Qualquer placa-mãe de qualidade, independente do chipset, vai durar 8 a 10 anos sem problemas, independentemente do processador. 

Com a 3060 e esse i7 por sinal, você deve ter uns bons 4 a 6 anos de jogatina em bom desempenho.

Ainda mais por que os jogos que quer jogar são muito leves e não demandam metade do que os dois oferecem.

Cara, tem isso, você vai jogar basicamente jogos leves, não são pesados hoje, nunca foram e nunca serão. Jogos competitivos são feitos justamente para qualquer pessoa que tem um PC de 8 anos atrás conseguir jogar razoavelmente bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Não tem isso de aguentar. Você está achando que placa-mãe é como fonte ou processador, que tem que "aguentar", mas não é assim que funciona

beleza entao posso ir tranquilo na b550m-plus, mais tem diferença na memória tem uma placa-mãe que n aguenta memoria ram 3600 por exemplo pelo o que eu entendi, e se no futuro daq 2 anos e meio vai ter jogo pesado que precisa de ddr5 vou ter que troca a placa-mãe pra uma que suporta ddr5, so queria saber se a b550m-plus aguenta 3 anos, mais pelo o que você disse ela aguenta

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Matheus Quinaud disse:

Putz int vou ter que troca a placa-mãe daqui uns 2 anos 2 anos e meio, você acha que a b550m-plus aguenta uma 3060 e um i7 10700k por 2 anos?

Tranquilamente. E o audio é razoável (se quiser melhor pegue uma com o Realtek ALC1220, melhor audio onboard disponível).

Lembrando, esta placa não faz OC, apenas placas Z.

E não terá que trocar somente a placa-mãe e sim tudo, pois o controlador de memória é integrado ao processador. DDR5 demora ainda, o covid atrasou o processo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Matheus Quinaud disse:

beleza entao posso ir tranquilo na b550m-plus, mais tem diferença na memória tem uma placa-mãe que n aguenta memoria ram 3600 por exemplo pelo o que eu entendi, e se no futuro daq 2 anos e meio vai ter jogo pesado que precisa de ddr5 vou ter que troca a placa-mãe pra uma que suporta ddr5, so queria saber se a b550m-plus aguenta 3 anos, mais pelo o que você disse ela aguenta

B550M-Plus é para CPU AMD. Você não disse que ia de Intel? Para Intel tem que pegar uma Z490 ou H470. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Cara, tem isso, você vai jogar basicamente jogos leves, não são pesados hoje, nunca foram e nunca serão. Jogos competitivos são feitos justamente para qualquer pessoa que tem um PC de 8 anos atrás conseguir jogar razoavelmente bem.

Posso acaba tendo que joga uns assassin screed as vezes sipa, mais eu entendi o que você falou, ja que o ddr5 vai demorar provavelmente vou troca placa-mãe so daq 4 anos o que e dboa int

3 minutos atrás, WOZ Dods disse:

B550M-Plus é para CPU AMD. Você não disse que ia de Intel? Para Intel tem que pegar uma Z490 ou H470. 

***** a gente ta meia hora discutindo se eu pego os 1000 e pego a z-490, pra no fim você fala pra mim pega ela kkk

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

Tranquilamente. E o audio é razoável (se quiser melhor pegue uma com o Realtek ALC1220, melhor audio onboard disponível).

Lembrando, esta placa não faz OC, apenas placas Z.

E não terá que trocar somente a placa-mãe e sim tudo, pois o controlador de memória é integrado ao processador. DDR5 demora ainda, o covid atrasou o processo.

beleza ddr5 e questão de 4 anos pra mim int nem vou esquentar cabeça, sobre o audio você fala placa de audio?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Quinaud Você precisa de uma tipo essa: Placa-mãe MSI Z490-A PRO, Intel LGA 1200, ATX, DDR4 - R$ 1.199,90

3 minutos atrás, Matheus Quinaud disse:

***** a gente ta meia hora discutindo se eu pego os 1000 e pego a z-490, pra no fim você fala pra mim pega ela kkk

Não ela. Z490 é uma série inteira de chipsets com dezenas, senão centenas de modelos. A que recomendei acima é mais em conta do que a que você havia orçado. Tem MBs desse mesmo chipset que custam 3x isso por sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Matheus Quinaud disse:

Posso acaba tendo que joga uns assassin screed as vezes sipa, mais eu entendi o que você falou, ja que o ddr5 vai demorar provavelmente vou troca placa-mãe so daq 4 anos o que e dboa int

Jogar jogos mais pesados vai rodar bem em FHD. Se for QHD ou UHD aí já é outra história. O seu foco se entendi é streaming desses jogos que citou, então para esse foco essa combinação de CPU+GPU é overkill. Para um Cyberpunk em 4K aí a coisa já é bem diferente.

agora, Matheus Quinaud disse:

A asus tuf ta 1400 tem diferença entre as z-490?

Tem os features que cada uma tem. Como disse acima: umas tem luzinhas, outras tem wifi, outras tem esquema de cores da TUF ou da ROG, etc. No final não faz tanta diferença a menos que você precise de um desses recursos. Como já citei, wifi integrado é lixo e eu não recomendo.

Se for pegar wifi, que pelo menos seja de uma placa offboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

Jogar jogos mais pesados vai rodar bem em FHD. Se for QHD ou UHD aí já é outra história. O seu foco se entendi é streaming desses jogos que citou, então para esse foco essa combinação de CPU+GPU é overkill. Para um Cyberpunk em 4K aí a coisa já é bem diferente.

Cyberpunk muito difícil deu jogar muito menos em 4k, mais esse computador que a gente montou ano que vem com uma 3060 por exemplo roda ele 4k? Sem estar em live

4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Tem os features que cada uma tem. Como disse acima: umas tem luzinhas, outras tem wifi, outras tem esquema de cores da TUF ou da ROG, etc. No final não faz tanta diferença a menos que você precise de um desses recursos. Como já citei, wifi integrado é lixo e eu não recomendo.

Se for pegar wifi, que pelo menos seja de uma placa offboard.

A asus tuf 1400 e sem wifi com wifi e 1700, eu digo sem wifi mesmo se tem diferença no desempenho mesmo que seja so 5 fps

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PhoenyxPensando aqui... para ter os mesmos recursos, na verdade menos, do que comprando o Ryzen 5 5600X, você acaba pagando com o i7 10700K uns 400 reais a mais. Isso levando em consideração o OC e PCIe 4.0. No final das contas um Ryzen 5 5600X + B550M DS3H (uns 850 reais) sai bem mais barato que um i7 10700K + qualquer Z490 decente (mínimo de 1200 reais hoje). Com as duas opções você tem OC, mas com a primeira tem PCIe 4.0 também. No final o custo/benefício é mais ou menos o mesmo já que o 10700K tem um pouco a mais de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esta MSI tem audio bem meia boca.

Tem esta AsRock aqui, mas não sei sobre a qualidade do seu VRM: https://www.kabum.com.br/produto/113130/placa-mãe-asrock-z490-phantom-gaming-4-intel-lga-1200-atx-ddr4-90-mxbc60-a0uayz?

Tu pode pegar até B460, se não fizer overclock, só se atente ao que já foi discutido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Matheus Quinaud disse:

Cyberpunk muito difícil deu jogar muito menos em 4k, mais esse computador que a gente montou ano que vem com uma 3060 por exemplo roda ele 4k? Sem estar em live

Sem ser 4K roda até em streaming com bom desempenho. Jogos single player em geral vão rodar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Matheus Quinaud disse:

A asus tuf 1400 e sem wifi com wifi e 1700, eu digo sem wifi mesmo se tem diferença no desempenho mesmo que seja so 5 fps

Não, a diferença de desempenho entre as Z490 ou até as B460 será zero. Z E R O. A única diferença é overclock.

agora, Phoenyx disse:

@WOZ Dods Então coloca uma X570 na mesa tmb né.

kkkkkkkkkkk... pior que eu acho X570 completamente desnecessário. Não consigo nem imaginar pra quê gastar numa MB dessas quando as B550 fazem OC do mesmo jeito. No geral é para enfeite e bem sabemos disso, mas meu cérebro não assimila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

Não, a diferença de desempenho entre as Z490 ou até as B460 será zero. Z E R O. A única diferença é overclock.

cpu - i7 10700k  $ 2250,00  

mb - asus tuf gaming z-490 plus $ 1.399,00

ram - memoria team group t-force dark za 16gb (2x8) ddr4 3600mhz preta $859,03

fonte - cooler master mwe 550w, 80 plus gold $ 459,90  

gabinete - rgb aero one frost preto aerocool - r$625,30

cooler - cooler master masterair ma620p, rgb $ 399,90

ssd - patriot p300, 256gb, m.2 nvme, leitura 1700mbs e gravação 1100mbs $ 315,00

gpu - gigabyte geforce gtx 1650  $2.800,00

mouse - ?

teclado - ?

microfone - ?

headset - ?

camera - câmera webcam full hd logitech c930e - r$474,40  

Total- 9.585 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matheus Quinaud disse:

fonte - cooler master mwe 550w, 80 plus gold $ 459,90

Se for pegar a 3060 ano que vem pegue essa fonte: Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular - R$ 859,90

2 minutos atrás, Matheus Quinaud disse:

ssd - patriot p300, 256gb, m.2 nvme, leitura 1700mbs e gravação 1100mbs $ 315,00

Como não colocou nenhum outro armazenamento, pegue o SSD de 500 GB SN500 que recomendei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Matheus Quinaud disse:

mouse - ?

teclado - ?

microfone - ?

headset - ?

Headset, teclado e mouse você pode procurar do mesmo jeito. Abra o goole, procure "best ?????? of 2020" ou 2021 se preferir. Leia as matérias comparando e pegue o modelo que lhe agradar na faixa de preço intencionada. Ler análises do tipo é essencial para fazer boas escolhas.

Microfone eu recomendo Blue. Tem outros bons, inclusive falam muito bem do microfone HyperX (não gosto da marca), mas blue é garantido. Veja exemplos de pesquisas de matérias comparativas:

https://www.pcgamer.com/the-best-gaming-mouse/

https://www.pcgamer.com/the-best-gaming-mouse/

 

https://www.tomshardware.com/best-picks/best-gaming-mouse

https://www.pcgamer.com/best-gaming-keyboard/

1 minuto atrás, Matheus Quinaud disse:

Eu acho que sipa 256 aguenta 1 ano e eu compro outro ssd junto com a 3060

650W suporta, mas a que eu havia recomendado é de 550W e vai ficar sem folga. A 750W que recomendei está com preço bom pelo que oferece e é a única com mais de 550W que eu recomendaria hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

Headset, teclado e mouse você pode procurar do mesmo jeito. Abra o goole, procure "best ?????? of 2020" ou 2021 se preferir. Leia as matérias comparando e pegue o modelo que lhe agradar na faixa de preço intencionada. Ler análises do tipo é essencial para fazer boas escolhas.

Microfone eu recomendo Blue. Tem outros bons, inclusive falam muito bem do microfone HyperX (não gosto da marca), mas blue é garantido. Veja exemplos de pesquisas de matérias comparativas:

valeu mano você e todos que ajudaram

8 minutos atrás, matheus quinaud disse:

memoria team group t-force dark

 

memoria team group t-force dark z 32gb (2x16) ddr4 2666mhz ou memoria team group t-force dark za 16gb (2x8) ddr4 3600mhz preta  qual pega?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Matheus Quinaud disse:

memoria team group t-force dark z 32gb (2x16) ddr4 2666mhz ou memoria team group t-force dark za 16gb (2x8) ddr4 3600mhz preta  qual pega?

Pegue a de 3600 MHz. Se fosse trabalhar com edição de imagem e vídeos eu recomendaria 2x16GBs, mas para games e streaming não vai fazer diferença (especialmente por que perdendo frequência a 2666 MHz você estaria é perdendo desempenho efetivo e a quantidade de memória não vai influenciar em desempenho acima de 16GBs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Pegue a de 3600 MHz. Se fosse trabalhar com edição de imagem e vídeos eu recomendaria 2x16GBs, mas para games e streaming não vai fazer diferença (especialmente por que perdendo frequência a 2666 MHz você estaria é perdendo desempenho efetivo e a quantidade de memória não vai influenciar em desempenho acima de 16GBs).

Ta bem obrigado mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@WOZ Dods @Matheus Quinaud Dependendo do game pode ser que 32GB faça diferença sim (game + stream), mas no geral o clock é mais efetivo no desempenho.

Se for fazer edição de vídeo, os 32GB valem sim a pena.

 

E 3600MHz só irá funcionar desta forma se for uma placa-mãe Z (dizem que algumas B460 da ASUS possuem XMP desbloqueado, eu realmente não sei), do contrário ficará limitado em 2933MHz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!