Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em PC e Placa com temperatura alta!


Posts recomendados

Pessoal, tenho um computador com as seguintes especificações.

R5 2400G
RX 580 8GB XFX OC+
16GB de RAM (2x8)
FONTE CX 750W White
Gabinete com 3 fans na frente e saida de ar traseira

Gostaria de saber o que posso fazer para melhorar a temperatura da minha placa de vídeo (90° apos colocar ventoinha da placa no maximo, meu FPS subiu MUITO!)

E o que comprar para melhorar a questão de FPS em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Loph Bom, a Refrigeração parece estar Excelente nesse caso e seu Setup é bom, mas se quer deixar mais refrigerada a Placa e aumentar o FPS recomendo que você veja se seu Gabiente suporta outras Fans nele e colocar ou usar adaptadores pra aumentar a quantidade de Fans

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Onde mora? Qual gabinete?

Dependendo do game o 2400G é o gargalo. Qual a placa-mãe?

Gabinete Gamer Pichau Magpie III esse é o gabinete, o problema é que meu quarto é pequeno e quente, deixo meu gabinete em cima da mesa deitado.

placa-mãe A320M da Asus

3 minutos atrás, Rosiane Ataide dos Santos disse:

@Loph Bom, a Refrigeração parece estar Excelente nesse caso e seu Setup é bom, mas se quer deixar mais refrigerada a Placa e aumentar o FPS recomendo que você veja se seu Gabiente suporta outras Fans nele e colocar ou usar adaptadores pra aumentar a quantidade de Fans

Enviei na resposta para o amigo ali qual é o meu gabinete, um problema que vejo nesse gabinete é o local onde vai a fonte, que é em cima... Creio que seja isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Loph Seu gabinete é todo lacrado na frente, e o mesmo deitado faz o ar quente subir para o vidro, que esquenta mais e vira um microondas aí.

Começa deixando este gabinete em pé e retire a tampa frontal (sim, deixe a tampa de lado como no video abaixo), veja se há melhora na temperatura.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Loph Seu gabinete é todo lacrado na frente, e o mesmo deitado faz o ar quente subir para o vidro, que esquenta mais e vira um microondas aí.

Começa deixando este gabinete em pé e retire a tampa frontal (sim, deixe a tampa de lado como no video abaixo), veja se há melhora na temperatura.

 

 

Beleza farei isso hoje mesmo amigo, lembrei de uma coisa também que esqueci de fazer rapaziada, nem vou citar por que vou levar xingo kkkkkkkkkkkk mas tem a ver com pasta térmica e 4 anos... Já fiz a compra agora no ML e vou arrumar isso amanhã quando chegar kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Loph 2400G foi lançado no começo de 2018 e você deve ter comprado no BR bem depois, dificilmente o problema é pasta térmica.

No caso comprei esse 2400g em outubro de 2018 e até hoje nunca troquei pasta térmica, e se não me engano já até tirei o processador por curiosidade na primeira vez que limpei meu PC, e e está da mesma forma até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 20/04/2021 às 16:45, Phoenyx disse:

@Loph Seu gabinete é todo lacrado na frente, e o mesmo deitado faz o ar quente subir para o vidro, que esquenta mais e vira um microondas aí.

Começa deixando este gabinete em pé e retire a tampa frontal (sim, deixe a tampa de lado como no video abaixo), veja se há melhora na temperatura.

 

 

Voltando pra dizer que deixar em pé resolveu o problema! Obrigado amigo!

Agora outra pergunta se souber, qual placa-mãe e processador eu poderia substituir em meu setup?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!