Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

As texturas dos meus jogos ficam saltando da tela.


Posts recomendados

Bom, eu tenho uma 1660 Super e R5 3600, inclusive, o meu processador veio com problema da loja e com isso ele superaquece bastante, atingindo mais de 100 graus em alguns jogos. Esse nem é o maior problema para agora, pois já me comuniquei com a loja. Porém, de repente (do inicio desse ano até agora), meu jogos (em sua grande maioria os mais pesados, como Warzone) vem apresentando bugs de texturas ABSURDOS. Para falar a verdade, eu nem sei se são somente bugs de texturas, pois o jogos começam a fazer movimentos sozinhos, ao ponto de ser impossível de jogar. Já atualizei todos os drivers da placa de vídeo e imagino que o problema não seja nela.  image.thumb.png.58c3aaf4b4c87ac97d83bf92b978ec05.png

Um print de quando o problema ocorreu no Skate 3 e meu personagem foi arremessado para cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um bug de textura não faria seu personagem ser arremessado pra cima... Sua descrição está bastante vaga, talvez você esteja misturando vários problemas diferentes aí. Qual a configuração completa, inclusive marca e modelo da fonte?

Seu processador está a 70%, além de 100 graus, sendo que você está jogando em HD, travado a 30 fps e sem nem anti-aliasing. Tem algo muito errado aí, eu diria que seus problemas com jogos devem ser o de menos. 100 graus vai fritar o processador rapidinho, destruindo o seu equipamento. Não jogue mais até resolver o problema. Em uso normal a temperatura e uso do processador também é alta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 O problema com a temperatura eu estou ciente, eu nem tento jogar jogos como o Skate 3 que coloquei na imagem, esse print é de quando eu recebi o computador depois de mandar para a assistência técnica da loja que comprei 2x. Eu uso o computador para escola e para jogar jogos bem leves, que não fazem o processador ultrapassar 80 graus. O problema, é que esse problema com texturas ocorrem até neles, a diferença é que nesse jogos mais leves, as texturas somente saltam da tela, mas não interferem na jogabilidade. O problema especificamente eu não sei, perdão por deixar vago. A minha configuração completa é a seguinte: 1660 Super (Gainward), R5 3600, 16GB de memória RAM (Geil Super Luce RGB) (estou usando somente 8GB), Placa-mãe ASUS TUF B450-Plus Gaming, Watercooler KWG, Fonte Thermaltake Smart BX1 550W, HD 1TB Seagate, SSD 120GB Kingston. Temperatura do processador em uso normal: 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bernardo Protio que você quis dizer é que as texturas estão "caminhando, piscando ou estourando"?

Isso pode ser "texture shimmering"

É um defeito visual que ocorre mais nas placa gráficas da NVIDIA ( no seu caso a 1660s )

O que faz esse erro ocorrer são os filtros billinear, trillinear e anisotrópicos! 

a mistura desse filtros podem ocasionar a textura a "estourar" nas transições das texturas...


Não dá pra detectar esse defeitos visuais em prints parados na tela ou em áreas mais escuras do jogo!
É mais fácil detectar esse erro em áreas mais planas e retas; O chão da uma impressão de piscar?

Como conserta? 

Esse erro também está estava ocorrendo cmg, mas no RED DEAD REDEMPTION 2.
Eu arrumei mexendo nos filtros ( aqueles que citei acima )!

Forum onde peguei essas informações: 
https://www.tecmundo.com.br/video-game-e-jogos/11576-defeitos-graficos-o-que-e-o-texture-shimmering-nos-jogos-.htm
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bernardo Proti Provavelmente o cooler está mal instalado. As temperaturas que você tem com ele ocioso deveriam ser as que você vê em jogos pesados, em idle deveria ficar 20 graus a menos. Mesmo jogo pesado não deveria fazer o processador chegar a 80 graus. A loja não se prontificou a resolver o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!