Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

B550 ou x570? qual?


Posts recomendados

Inicialmente estava apaixonado e decidido a comprar uma B450 Tomahawk Max II, contudo pesquisando e avaliando (até pelo valor) e neste momento estou avaliando duas B550 e x570

 

ambas suportam ryzen 3600, usarei este processador.

 

 

Placa-Mãe Asus TUF Gaming B550M-Plus

https://www.kabum.com.br/produto/115216/placa-mãe-asus-tuf-gaming-b550m-plus-amd-am4-matx-ddr4-

 

Placa-Mãe MSI MAG B550M Mortar WiFi

https://www.kabum.com.br/produto/114336/placa-mãe-msi-mag-b550m-mortar-wifi-amd-am4-matx

 

MSI MPG x570 gaming Edge WiFi
https://br.msi.com/Motherboard/MPG-X570-GAMING-EDGE-WIFI

 

*Confesso que gostei da MPG Edge x570,  contudo teria que importar da AliExpress. Encontrei pouco review em português ou alguns testes em fórum, apenas review gringos

 

Alguma sugestão? qual desta seria a melhor?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Bolson Qual é melhor? A X570. Problemas nessas placas mãe? Sim, a X570 tem uma boa chance de ser taxada e se você está disposto a pagar por ela é porque provavelmente está num preço parecido que as B550 eu desconfiaria.


Perguntinha básica, qual o resto do pc e pra que vai usá-lo?


Tendo em conta o 3600 eu pegaria o 10400F porque dá suporte pra uma placa-mãe mais barata, pra mim é mais questão de gosto vai de você, ele daria uns fps a mais se fosse usado em jogos.

E se vai jogar porque você não compra um console? Ou tem outra coisa que vai fazer no pc?


Minha sugestão : Compre um console ou uma B550 que não vejo porque em juntar uma X570 com um 3600, a não ser que esteja disposto a gastar 4000 num Ryzen 9 depois da pandemia.


A Mortar é bem melhor que a TUF


Estamos num tempo em que vai chegar DDR5 coisa que pode revolucionar tudo, igual DDR pra DDR2, então daqui um tempo DDR4 vai virar velharia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Normal user Basicamente isso:

- placa-mãe (A DEFINIR) - (R$729,90)

- RYZEN 5 3600

- Memória XPG D60 3200MHz 16GB (2x8GB) 

- Placa de Vídeo Asus GeForce GTX 1650 Super OC Edition 4GB, GDDR6 - (R$1.500)

- SSD Crucial BX500 480GB - 

- SSD M.2 XPG S41 TUF 256GB 

- Fonte Super Flower Leadex III 550w ou Fonte XPG Core Reactor, 650W

- Gabinete até R$650,00

A principio não me aventuro por console. A ideia desse PC é sempre proporcionar upgrade futuro, principalmente CPU e GPU. De fato sou amante da AMD, no que entra curto/beneficio, além de a "famosa" intel proporcionar quase o mesmo resultado ou menor com preço maior, isto é fato. Adentrando ao mundo da DDR5,  trazendo o contexto atual, isso sairia totalmente fora do meu orçamento, uma vez que precisaria do conjunto placa-mãe+memoria né?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Guilherme Bolson disse:

@Normal user Basicamente isso:

- placa-mãe (A DEFINIR) - (R$729,90)

- RYZEN 5 3600

- Memória XPG D60 3200MHz 16GB (2x8GB) 

- Placa de Vídeo Asus GeForce GTX 1650 Super OC Edition 4GB, GDDR6 - (R$1.500)

- SSD Crucial BX500 480GB - 

- SSD M.2 XPG S41 TUF 256GB 

- Fonte Super Flower Leadex III 550w ou Fonte XPG Core Reactor, 650W

- Gabinete até R$650,00

A principio não me aventuro por console. A ideia desse PC é sempre proporcionar upgrade futuro, principalmente CPU e GPU. De fato sou amante da AMD, no que entra curto/beneficio, além de a "famosa" intel proporcionar quase o mesmo resultado ou menor com preço maior, isto é fato. Adentrando ao mundo da DDR5,  trazendo o contexto atual, isso sairia totalmente fora do meu orçamento, uma vez que precisaria do conjunto placa-mãe+memoria né?
 

Se você for pegar ddr5 vai ter que trocar de processador tb, se acha que isso vai te fazer diferença no seu uso então espera, mas DDR5 vai lançar em preço absurdo, assim como foi quando DDR4 lançou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Guilherme Bolson disse:

@Fuzion200 exatamente, não tenho $ pra esse momento, ainda mais olhando o contexto do dólar etc.

Fora de base para mim essa ideia, alias nem tenho cogitado isso hehhe

DDR5 n vai defasar ddr4, assim como ddr4 não defasou ddr3, tem muito processador ddr3 que ainda serve pra jogar e fazer coisas mais pesadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Guilherme Bolson disse:

vou nem aguentar kit DDR4, quem dirá DDR5 hehe

O que tem pra me falar sobre o dragão Xeon?

x99 aumentou o preço, x79 na minha opinião é o que ta compensando nesse momento, de preferência os processador com começo 16xx pois são desbloqueados pra overclock, tenho um e5 1620 que em stock se equivale ao i7 2600 e a 4.2ghz fica no nível de um i7 4790, se quiser algo melhor tem o e5 1650 que é 6/12 tb desbloqueado pra OC, ele deve ficar no nível de um r5 1600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fuzion200 Bah que nave! ainda não vi nenhum pessoalmente. Confesso que até cogitei em comprar um apenas para brincar e ver sua monstruosidade. A principio, sigo tentando ver uma placa de vídeo "barata" apenas para dar vídeo, não aguento mais esperar pelos hardware  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Guilherme Bolson disse:

@Fuzion200 Bah que nave! ainda não vi nenhum pessoalmente. Confesso que até cogitei em comprar um apenas para brincar e ver sua monstruosidade. A principio, sigo tentando ver uma placa de vídeo "barata" apenas para dar vídeo, não aguento mais esperar pelos hardware  

Eu te indicaria comprar um kit de xeon se a grana estiver curta, e no aliexpress você compra uma gtx 750 ti ou uma r9 260x, dá pra jogar bastante coisa até o preço das placas cair

r7 260x*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Bolson Para pra pensar, 5600x custando 2000 com os quais você compra o 3700x que tem 8 núcleos ou até um 10700F que tem o mesmo desempenho do 5600x em jogos e da mesma forma tendo os 2 núcleos a mais, vamos ver os quad core daqui pra frente vão bater os 100% quando jogar qualquer jogo igual os dual core e então os six etc etc. O tempo de você trocar tanto o 10400F e o 5600x será o mesmo ambos tem 6 núcleos e nvão ser limitados por qualquer GPU a não ser que você tenha uma 3080.

Pode ter ficado confuso vou enviar uma imagem pra simplificar...


É simples, 6 núcleos vão ficar defasados e qualquer processador vai ser limitado por uma placa de vídeo a não ser que você tenha uma 3070 ou superior.

Intel não cobra mais caro ela cobra mais barato pra entregar um pouco menos.

O 3700x e o 5600x tem desempenho parecido tendo algumas perdas pro 3700x as vezes e essa imagem só é uma forma indireta de falar que talvez os 1000 gastos a mais num processador possam não ser tão bem gastos assim. Isso é só um exemplo server pra qualquer outro processador, igual 10700k, 11700k e 5700x ou 5800x.

Screenshot_20210426-000533_YouTube.jpg


Tinha uma outra imagem aqui.

Aqui, bem, creio que o single core é o que interessa pra jogos, correto? 10700F perto do 5800x, será que os 1000 a mais são tão bem gastos? Depende, os intel perto dos Ryzen em multi thread nem chegam aos pés mas ao que parece em single thread não é muito diferente.

imagem_2021-04-26_194057.png


Tem muitos benchmarks mas tem um motivo pelo qual eu não acreditaria muito neles, tem um vídeo qual o 10400F perdia pra 10 FPS do 5600x e outro do mesmo canal no qual o 5600x batia o 10900k.

Só pra implementar que a 11° geração não é tão fracassada, é um i5 batendo um i7, pra mim é igual a 9° e a 10° qual o i3 batia o i5 e acho que isso pode seguir na 12° geração que vai ser a primeira a dar suporte a DDR5 e isso é mais um motivo pra esperar pra comprar um pc. Não sou qualquer tipo de fan boy, só quero dizer que Intel não é um fracasso e que ainda se mantém na concorrência apesar de não parecer.

imagem_2021-04-26_194544.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!