Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Explorador de arquivos do Windows 10.


Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom dia.

Quando eu tento acessar a guia "Opções" depois em "Alterar opções de pastas e pesquisas" no Explorador de arquivos" do Windows 10 diz que eu preciso contatar o administrador e não me dá acesso, mas, eu sou o único administrador do meu Windows. Eu não consigo entrar para poder exibir os meus arquivos ocultos.

Alguém pode me ajudar?
Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se o seu Login de usuário tem privilégios de administrador seguindo os passos abaixo:

Na Área de Trabalho pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;

No Executar digite control userpasswords2 e clique em OK;

Na aba Usuários selecione seu usuário e clique em Propriedades;

Na aba Associação de Grupo marque a opção Administrador, clique em Aplicar e em OK;

Reinicie o computador para validar a nova configuração.

Etapa 3

Execute o Verificador de Arquivos do Sistema (SFC.exe) para procurar e corrigir arquivos corrompidos:

Clique no Iniciar e digite CMD  na caixa de pesquisa;

Clique com o botão direito do Mouse sobre a opção Prompt de Comando;

Clique na opção Executar como Administrador;

Na tela Prompt de Comando digite SFC /SCANNOW e pressione Enter (esse procedimento levará alguns minutos).

Após a execução dessa ferramenta, será apresentado um relatório com os arquivos corrigidos ou não.

Etapa 4

Caso não resolva, execute o Comando DISM que faz o Gerenciamento e Manutenção da Imagem do Windows através dos passos abaixo:

Clique simultaneamente nas teclas Windows + X;

Nas opções que se apresentam clique em Prompt de Comando (Admin);

Na tela Prompt de Comando, digite os comandos abaixo na ordem em que se apresentam:

Comando: DISM /Online /Cleanup-Image /ScanHealth  (enter)

Comando: DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth (enter)

Etapa 5

Se após executar as ferramentas acima o comportamento persistir, verifique se em outra conta de usuário o comportamento é o mesmo. 

Para criar uma nova conta siga os passos abaixo:

Clique simultaneamente nas teclas Windows + X;

Nas opções que se apresentam clique em Prompt de Comando (Admin);

No Prompt de Comando digite as seguintes linhas:

net user teste /add (enter)

net localgroup administradores teste /add (enter)

 

Entre com a conta Teste. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu Windows é home ou pro e você está em uma rede com controlador de domínio ou é um computador pessoal?

 

Se você tem uma versão pro do Windows abra o Editor de Diretiva de Grupos locais:

 

Pressione as teclas WINDOWS + R para abrir o comando executar, digite gpedit.msc e pressione ENTER.

 

Siga até esse local: Configurações do Usuário -> Modelos Administrativos -> Componentes do Windows -> Explorador de Arquivos

 

Agora marque a diretiva: "Não permita que Opções de pasta seja aberta a partir do botão Opções na guia Exibir da fita" como "Desabilitada".

 

Se você tem uma versão home do Windows:

 

Pressione as teclas WINDOWS + R digite regedit e pressione ENTER. Siga até o seguinte local:

 

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer

 

Agora apague ou mude o valor de: NoFolderOption para "0".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o usuário dele não for do tipo Administrador ele não vai conseguir fazer as dicas do Thiago

Tem uma gambiarra que é iniciar o computador com um usb de instalação do windows e assim você consegue criar um outro usuário do tipo Administrador

veja um tutorial

https://postsinfo.blogspot.com/2017/03/para-manipularmos-as-contas-de-usuarios.html

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ricardo_br

56 minutos atrás, ricardo_br disse:

Seu Windows é home ou pro e você está em uma rede com controlador de domínio ou é um computador pessoal?

 

Se você tem uma versão pro do Windows abra o Editor de Diretiva de Grupos locais:

 

Pressione as teclas WINDOWS + R para abrir o comando executar, digite gpedit.msc e pressione ENTER.

 

Siga até esse local: Configurações do Usuário -> Modelos Administrativos -> Componentes do Windows -> Explorador de Arquivos

 

Agora marque a diretiva: "Não permita que Opções de pasta seja aberta a partir do botão Opções na guia Exibir da fita" como "Desabilitada".

 

Se você tem uma versão home do Windows:

 

Pressione as teclas WINDOWS + R digite regedit e pressione ENTER. Siga até o seguinte local:

 

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer

 

Agora apague ou mude o valor de: NoFolderOption para "0".

 

Eu fiz como você me disse. Eu fui no editor de política de grupo e desabilitei Mas, não resolveu. E tudo nela está não configurado. Eu me lembrei agora que eu já fui neste local para habilitar, mas, tudo está não configurado.

Ainda preciso de sua ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique também essa chave para ver se existe um valor NoFolderOptions lá..


"HKEY_Local_Machine\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer"

 

Se existir você ou apaga ou define seus dados igual a "0" lembrando que é preciso finalizar o processo do Explorador de Arquivos e iniciar novamente para que tenha efeito imediato.

 

Senão só terá efeito quando reiniciar o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!