Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Boot em SSD e HDD separado


Posts recomendados

Eu tinha comprado um adaptador Caddy (aqueles q substituem o drive de DVD) para instalar um HD dentro do meu notebook, então eu pensei em fazer Dual Boot com Windows 10 e Windows 7 (Windows 10 fica instalado no SSD e o Windows 7 ficará instalado no HDD) mas infelizmente eu não sei como faço isso, da primeira vez que eu fui tentar instalar o Windows 7, eu sem querer acabei apagando a partição do WinRE e uma outra que servia pra bootar o Windows 10 kkkk.

 

Configuração do meu PC

 

Core i5 3320M

SSD Principal Kingston A400 240GB

HDD Interno Wastern Digital 320GB 7200 RPM

10 GB RAM

Video integrado Intel HD Graphics 4000 2GB Vram (compartilhada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Math.Pi disse:

Primeiro de tudo, nunca formate um HS/SSD com o outro conectado. Depois que os 2 estiverem com o Windows, você pode configurar o boot pela BIOS ou pela inicialização do sistema.

Então no meu caso, eu não posso instalar o windows 7 em outra unidade? Eu tive que reeinstalar o windows 10 no SSD, enquanto no HD, eu simplesmente formatei e exclui todas as partições

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
26 minutos atrás, Beidlblax disse:

Então no meu caso, eu não posso instalar o windows 7 em outra unidade? Eu tive que reeinstalar o windows 10 no SSD, enquanto no HD, eu simplesmente formatei e exclui todas as partições

 

Basta dar boot com uma mídia com W7 e instalar no HDD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Beidlblax basicamente você pode instalar o windows mais antigo primeiro e quando você instalar o mais atual ele já configura o menu de boot, ou você instala somente com um dispositivo de armazenamento e usa o menu de boot da placa-mãe para gerenciar o boot.

Algumas placas são f8 a f12.

@Beidlblaxcomo o seu ssd tem um bom tamanho você poderia particionar ele e instalar os dois s.os no ssd.

Tem algum programa que você vai rodar que roda só no 7 ou é só pra ter mesmo?

Provavelmente você nunca vai usar o 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Beidlblax cara o bom é que você retire o SSD pra instalar o Windows 7 no HD,mas eu não faria isso,ao invés disso eu partiria pro Linux e trocaria o Windows 7 pelo Linux Mint,Ubuntu,Zorin e etc,eles tem um Dual BOOT que não precisa ir na BIOS,só esperar um pouco e você seleciona qual sistema instalar,tendo em vista que Linux é um sistema muito mais seguro que o Windows 7 e que você provavelmente nunca vai usar o Windows 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa essa invenção de Dual Boot, usem mesmo,  Hoje em dia é bom ter tudo duplicado, 2 tvs, 2 Pcs, 2 cartões de banco, 2 celulares, etc, pois se um falha tem o outro. No meu caso, eu tenho 6 Windows instalados, 3 Windows 10 e 3 Windows 7, porque? bom, tem muitos jogos que no meu caso só travam no Windows 10, e no Windows 7 não, outros travam no Windows 7 e no Windows 10 não.

 

Como eu tenho mais de 240 Jogos e quero todos funcionando, fiz Boot quíntuplo abaixo, pronto minha vida se resolveu, se eu eu deixasse somente o Windows 10, perderia de jogar 25 Jogos, inclusive o que eu mais jogo, FSX, aprendi isso ao longo de 10 anos que temos que ter tudo duplicado ou mais ainda.

 

Aí perguntam, porque 3 Windows 10? porque alguns jogos não funcionam bem com outros, principalmente os do Game Pass, então em um dos Windows tem Steam Origin e EPic , outro tem Game Pass e Ubisoft, e outro ainda tem outro Game Pass sozinho somente para o novo MSFS 2020 e o Forza 3 e 4, onde um jogos instalam e no outro dava erro do tal rede teredo não conectada que nada resolvia, então aprendi a fazer isso, parece complicado ok, trabalhoso ok(estou acostumado com tudo que é complicado em TI e gosto de resolver), mas enfim tenho tudo funcionando e estou Feliz assim.

 

Sobre o tempo de usar um ou outro, sem problemas, tudo com início pelo SSD e alguns Jogos em HDs diferentes, reinício em 30 segundos. 

 

Abs

 

IMG_0555.jpg.5f827551dfd3b649e4bbb5b6d7a32bcf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera, consegui fazer dualboot com Windows 10 e o Windows 7 valeu pela ajuda.

 

@Pepse

 

Já testei Linux Mint, gostei dele, mas eu vou ficar no Windows 7 mesmo, porque alguns jogos que eu jogava no Windows não tinha suporte para o Linux mas de qualquer maneira, obrigado

 

 

Em 02/05/2021 às 11:54, wagner2029 disse:

Tem algum programa que você vai rodar que roda só no 7 ou é só pra ter mesmo?

Bem, porque alguns dos meus jogos rodam melhor no Windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!