Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vega 11 ou gt 1030?


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Vi alguns testes e uma gt 1030 gddr5 perdia sempre em mais ou menos 10 fps pra uma Vega 11 de um Ryzen 5 3400g com a ram a 3200mhz e 2 pentes de 8. Isso me fez questionar a minha decisão de um r5 1600 af com a GT 1030. Pretendo trocar a placa depois de uns 10 meses de uso e colocar uma mais potente, por isso o 1600 af, mas se o Vega 11 for realmente melhor eu até fico mais tempo com ele e só coloco uma placa bem depois. Além disso, se o r5 3400 g for bom o suficiente, eu ainda posso colocar uma placa boa, já que não procuro nada absurdamente potente, só melhor que essas placas de entrada mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Haukin disse:

Além disso, se o r5 3400 g for bom o suficiente, eu ainda posso colocar uma placa boa, já que não procuro nada absurdamente potente, só melhor que essas placas de entrada mesmo.

Não faz sentido isto. Assim que colocar qualquer placa de vídeo, vai tirar a vantagem do processador que é economizar não comprando uma placa.

 

7 minutos atrás, Haukin disse:

Isso me fez questionar a minha decisão de um r5 1600 af com a GT 1030. Pretendo trocar a placa depois de uns 10 meses de uso e colocar uma mais potente, por isso o 1600 af, mas se o Vega 11 for realmente melhor eu até fico mais tempo com ele e só coloco uma placa bem depois.

Neste caso a melhor escolha seria o Ryzen 1600AF + GT1030 de início. Em poder de processamento, o 1600AF é bem superior. Você já tem a placa de vídeo ou vai comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Haukin disse:

@GuilhermeGB Então o ganho de FPS não compensa por causa do limite do processador?

Você quer melhor desempenho a curto prazo ou a longo prazo? Se compensa ou não, depende de você. Do mesmo jeito que você pode pegar um R5 1600 AF com 1030 agora e depois trocar só a placa, você também pode pegar um R5 3400G agora, colocar uma placa depois, e futuramente pegar um R5 3600, por exemplo, que está bem acima dos dois. Mas esteja ciente que em alguns jogos competitivos, você não terá um desempenho tão alto com o 3400G, independente da placa de vídeo que usar, pois o processador geralmente é o hardware que limita o FPS em jogos competitivos. Eu diria que o 3400G teria em média 70-80 FPS, o 1600 AF  teria 90-110 FPS e o 3600 teria 130-160 FPS nos jogos competitivos mais recentes (Warzone, por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Haukin disse:

mas não achei nenhuma placa com um custo benefício bom o suficiente que seja melhor que essas...

Dependendo do valor da GT 1030, nem ela é um custo benefício. Infelizmente placa de vídeo subiu muito no mercado. Talvez consiga algo melhor no setor de usados por um preço mais justo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte @Lost Byte Sim, a GT 1030 não tá custo benefício, mas é a mais barata que dá pra achar. Eu não sei testar placa usada e eu definitivamente não quero arriscar. No mercado livre eles vendem usadas com preço de nova, no ali além de taxação tem risco de multa, o que já não faz valer a pena também. O próprio R5 3400 g tá custando 1500-1600, o mais barato agora seria o r5 1600 af com a GT 1030 mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Haukin está bem complicado saber o que fazer hoje, ainda mais porque não sabemos se as coisas vão melhorar ou se vão piorar ainda mais. O upgrade de processador de placa de vídeo que pretendia fazer esse ano foi adiado indefinidamente, pois eu queria pegar uma boa opção a longo prazo, mas os preços estão bem elevados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Haukin disse:

@GuilhermeGB Por isso mesmo eu vou ficar com essas opções "mais baratas". Vou esperar e ver se depois da pandemia o preço vai diminuir, a placa-mãe, processador e fonte já tão ótimos e vai ficar faltando só a placa de vídeo mesmo

1600 af tem uma ótima performance, se planeja jogar warzone e jogos competitivos eu te recomendo pegar um processador com single core melhor, no caso o 10100f que dá uma surra nesse  1600 af quando falamos de performance single core, eles se encontram na mesma faixa de preço

E a longo prazo acho que a 10 geração ganha da AMD em custo benefício, você encontra o 10400f na faixa dos 10000 reais enquanto o mesmo é cobrado em um r5 3600 que tem performance semelhante

Se quer ter mais margens pra upgrade compra AMD pois as placas mãe vão ter suporte pra linha 6000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Haukin multithread é multitarefas. Processadores com mais threads conseguem realizar várias tarefas ao mesmo tempo com maior desempenho. Você pode dar uma olhada em algumas placas B460 para o i5 10400F, tipo essa: 

 

https://www.kabum.com.br/produto/113138/placa-mãe-asrock-b460m-hdv-intel-lga-1200-micro-atx-ddr4

 

O problema dessa placa-mãe é que ela é que ela só possui um par de slots para memória e não tem dissipador no VRM, então, na minha opinião, não seria uma boa ideia fazer upgrade para um Core i7 futuramente, que tem um consumo de energia mais alto, mas é um das placas mais em conta que vai encontrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!