Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Algo faz com que o meu PC perca o sinal depois de usado.


Posts recomendados

Fala galera, então, minha placa de vídeo (GTX 1050) sempre deu um problema tosco. Desde 2018 pra cá.

Até então, como não trabalho,  é bem complicado pra mim comprar novas peças.

 

Recentemente fiz a montagem da H310M-E R2.0 da Asus, pois queria dar um upgrade pra um i3 9100f. Juntei dinheiro e consegui comprar os dois.

 

Problema é que, eu fiz esse upgrade visando resolver uma chateação que a placa de vídeo (ou seja lá o que estiver ocorrendo no meu pc) dava no setup antigo, que era uma H110M-C/BR da Asus também, num Pentium G4400. Basicamente, eu usava o computador, trabalhava nos meus projetos, e ia dormir. No dia seguinte, o pc não dava mais vídeo, porém, tudo ligava, INCLUSIVE o Windows chegava a bootar, já que, quando esse problema ocorre, caso eu esperar o tempo de boot do windows, e apertar o botão power de novo, alguns minutos depois, o pc desliga, e não instantaneamente, como ocorreria se o boot tivesse encontrado algum defeito nas peças.

 

O que fiz até agora pra resolver isso e continuar usando foi: Abrir o pc, tirar a única memória ram que tenho, passar uma borracha nela, já que não tenho outra coisa, botar em outro slot, e ligar o pc. Isso geralmente funciona, o pc volta a ligar após esse processo. Só que tem dias que essa parada volta pior, e aí eu tenho que tirar a placa de vídeo, a ram, e limpar as duas com borracha, e depois passar o pincel pra ver se tem chance dele dar vídeo.


Sinceramente eu já não sei se o problema é na ram, a sujeira (que por algum milagre do destino volta toda semana) ou se é no PC em si. Como já citei acima, esse problema ocorre desde 2018.

E uma informação adicional: Tem vezes que eu estou usando o pc normalmente, e ele simplesmente perde o sinal, porém tudo que estiver ocorrendo com o pc ligado, continua ocorrendo, não importa o que; Se for vídeo, o vídeo vai continuar rolando até eu dar pause mesmo sem vídeo. Se for jogo, a mesma coisa, música também, e etc.

Queria deixar claro que meu gabinete também não é dos melhores (tá longe de ser).
Ele é ferro puro, e já está todo enferrujado, com a parte da frente toda encrustada e literalmente derretendo (ênfase no literalmente).
Eu não faço a mínima ideia de como ele ficou assim, já que nunca expus ele ao sol, ou botei em lugares muito quentes. O máximo que eu fiz antigamente, quando eu não sabia tanto de hardware como sei agora, foi deixar ele no chão, e como moro numa parte rural, a energia do solo pode ter afetado ou algo assim? Eu realmente não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JeanVP

O procedimento inicial seria testar seu PC usando outra placa de vídeo, pois segundo o que entendi, apenas perde vídeo do nada. Também pode tentar usar outra saída da placa de vídeo caso seu monitor tenha suporte a esta conexão.

 

Para que mais usuários possam melhor lhe ajudar, por gentileza nos informe a configuração completa de seu PC, incluindo a marca e modelo da fonte de alimentação.

Aliás, você usa estabilizador ou liga direto na tomada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso direto da tomada, não tenho outra placa de vídeo, infelizmente. E como moro numa área rural, não conheço ninguém que tenha também.

 

CONF:

Corsair VS400w

Asus H310M-E R2.0

i3 9100f

GTX 1050

RAM 8GB Crucial Ballistix

HD da Seagate de 1TB.

 

Eu nunca testei outra conexão fora a de HDMI, pois eu uso um conversor de vga > hdmi.
Mas eu estava olhando esses dias, e parece que a entrada está meio folgada mesmo, mas, mesmo desconectando o cabo e botando de novo com o PC ligado, o vídeo ainda não volta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!