Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe custo-benefício para 3700x/5600x


Posts recomendados

2 minutos atrás, Lucas Chicarolli disse:

Qual a placa-mãe mais barata que segure esses cpus? Eu tenho uma asus prime b450m gaming/br porém um vendedor disse que não irá rodar bem. 

ainda da sim para tentar, com o 3700x, e pesquise sobre o 5600x talvez seja o mais complicadinho, nas serve por 3700x, tem a320 muito boa que guenta o 3700x apesar de ter dificuldades, mas ja que quer uma mais custo beneficio é a B450-ds3h

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Chicarolli 5800X é bacana, mas essas X570 eu só recomendaria se você fosse REALMENTE fazer OC. Mesmo assim ainda tem uma MB B550 que é melhor para isso. A MB que recomendo hoje para quem quer economizar é a B550M DS3H, mas para quem quer o melhor que o dinheiro pode comprar recomendo a Gigabyte B550 Aorus PRO V2. Esta última é melhor em quase tudo do que a maioria das X570 que você vai achar. Veja o vídeo abaixo para mais informações.

 

Spoiler

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Lucas Chicarolli A diferença de desempenho é razoavelmente proporcional à diferença de desempenho entre o 5800 e o 5900. Fica a seu critério. Recomendo um bom gabinete e um bom air cooler para essa CPU. A B550 Aorus Elite V2 é uma excelente MB, mas veja se realmente precisa dos recursos adicionais a menos que faça questão de pegar a melhor possível. Realmente considero ela um bom investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Lucas Chicarolli Segura sim. O quanto ela seguraria em OC é outra história. No geral o VRM dela é bem robusto (12+2 fases, digital). Outras MB também segurariam essa CPU, só não tão bem para OC. Você tem certeza que vai mesmo pegar o 5900? Acho muito poder de fogo desnecessariamente. Ele é melhor que o 5600X para multitasking, mas para jogos atuais o single thread dele é basicamente idêntico. Ou seja, em jogos atuais os dois terão basicamente a mesma performance. Veja esse teste e vá avançando as páginas para entender melhor: https://www.anandtech.com/show/16214/amd-zen-3-ryzen-deep-dive-review-5950x-5900x-5800x-and-5700x-tested/18

 

Se não for fazer nenhum tipo de trabalho que exija muito poder de processamento, comprar o 5900X seria desperdício de dinheiro para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Chicarolli Sério, o 5600X é um monstro de processador. Precisar de mais do que isso eu acredito que só seria o caso em atividades muito específicas de alta demanda. Como exemplo edição de vídeo e edição 3D. Para outras atividades, mesmo games, ele é muito mais do que suficiente, literalmente um rolo compressor para matar formigas. A diferença de preço entre ele e o 5900 deveria ser empregada em outras coisas que também auxiliam no desempenho da máquina, pois terá maior impacto nelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!