Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de 600w segura essa configuração?


Posts recomendados

Meu antigo computador deu problemas e como no Brasil, o hardware está muito caro, orçou-se placa-mãe e placa de vídeo em aproximadamente 5,5 a 6,3 mil reais, decidi tentar com algum amigo, trazer uma máquina da gringa por esse valor para ser usada na faculdade de engenharia, trabalho e lazer, montando a seguinte configuração:

Ryzen 5 5600x
placa-mãe MSI - B550 GAMING PLUS

Water Cooler Corsair H100i Platinium Se Rgb 240mm

CORSAIR - VENGEANCE RGB PRO 32GB (2x16GB) DDR4 3600

RTX 3060TI 8gb (versão que conseguir encontrar)

 

Ainda estou pensando no gabinete e como vai ser a refrigeração dos fans individuais. No meu antigo PC, tem uma fonte  XFX XT 600W 80 PLUS bronze comprada em 2015, nunca tive problemas com ela e recentemente foi feito testes pra verificar a vida das peças do PC antigo e foi constatado funcionamento padrão da fonte, sem avarias, minha dúvida é se ela seguraria essa configuração pois o recomendado é uma fonte de 750w, porém, sempre é acrescido em média de 200w pra segurança e futuros upgrades, por isso, creio que ela seguraria, mas na opinião de vocês, devo comprar uma fonte nova de melhor marca e de maior potência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Alan Veiga disse:

Ainda estou pensando no gabinete e como vai ser a refrigeração dos fans individuais. No meu antigo PC, tem uma fonte  XFX XT 600W 80 PLUS bronze comprada em 2015, nunca tive problemas com ela e recentemente foi feito testes pra verificar a vida das peças do PC antigo e foi constatado funcionamento padrão da fonte, sem avarias, minha dúvida é se ela seguraria essa configuração pois o recomendado é uma fonte de 750w, porém, sempre é acrescido em média de 200w pra segurança e futuros upgrades, por isso, creio que ela seguraria, mas na opinião de vocês, devo comprar uma fonte nova de melhor marca e de maior potência?

segura sim tranquilo e as vezes a folga é até maior neste caso acho que foi para beem mais, no site da nvidia o recomendado para 3060ti é de 600W

11 minutos atrás, Alan Veiga disse:

Water Cooler Corsair H100i Platinium Se Rgb 240mm

RTX 3060TI 8gb (versão que conseguir encontrar)

para recomendar uma fonte tão alta deve ser um modelo entusiasta, e outra eu trocaria um gammaxx 400v2 ja segura esse 5600x tranquilo e esta 35/40 dolares na new egg kkkkk, bem melhor e mais barato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alan Veiga

 

Essas RTX 3000 não são exatamente fáceis pra fonte lidar.. Convém, no caso específico delas, ter uma margem e uma BOA fonte, como o @PlayerUzumaki mencionou acima..

 

Se fosse uma RTX 2000, nem cogitaria isso, tirando uma 2080S ou 2080Ti.. Pra uma RTX 3000, melhor precaver..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!